BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RODADA DESTE DOMINGO...

CORINTHIANS     2   X   1     VITÓRIA
 
O Corinthians derrotou o Vitória, por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu. O resultado levou o time do Parque São Jorge a 34 pontos. O Vitória segue com 21 pontos e na zona intermediária da tabela.

RONALDO COMEÇA JOGANDO...

A torcida aguardava com ansiedade a volta do craque Ronaldo, e logo aos 2 min o mesmo acabou assustando a todos: após tentar um lançamento, sentiu dor na virilha e caiu no meio do gramado. Depois de ser atendido, voltou e foi aplaudido pela torcida alvinegra. A primeira chance corintiana também não demorou a sair: aos 7 min, Bruno César bateu da entrada da área e a bola passou perto da trave.
O Vitória foi rápido na resposta: Henrique recebeu passe na corrida, entrou na área e tocou na saída de Júlio César... mandando a bola para fora.
Aos 10 min, Roberto Carlos fez um lançamento sensacional para Iarley, que desviou de cabeça com precisão, encobrindo o goleiro Viáfara, abrindo o placar: 1 a 0.
Ronaldo era discreto, buscando participar do jogo com tabelas rápidas e toques de primeira, e o Corinthians dominava a posse de bola. O time baiano estava recuado e só era perigoso no contra-ataque, oque dificultava as conclusões dos paulistas.
Mas, assim que conseguiu escapar da marcação, o Corinthians não desperdiçou. Já nos acréscimos da primeira etapa, Elias fez boa jogada e invadiu a área; Gabriel tentou desarmar o volante rival e acabou entregando a bola nos pés de Paulinho. Sozinho, o camisa 15 só precisou empurrar para as redes: 2 a 0.

...E JOGA MAIS 16 MINUTOS!

O Vitória voltou para o segundo tempo com o atacante Soares no lugar de Renato, mas a postura mais ofensiva deixou espaços para as chegadas do time da casa. Aos 10min, Elias acionou Ronaldo na direita e o atacante cruzou rasteiro para Bruno César, que chutou em cima de Viáfara e perdeu a chance; na sequência, Ronaldo recebeu levantamento na área e ajeitou de cabeça para chute forte de Paulinho, que parou no goleiro.
Cansado, Ronaldo saiu aos 16 min para a entrada de William Morais.
No Vitória, Toninho Cecílio abriu ainda mais o time com Evandro e Kleber Pereira nas vagas de Bida e Vanderson. O time se lançou à frente e conseguiu diminuir aos 37 min com participação da dupla: Evandro bateu falta da meia direita e Kleber Pereira, sozinho, desviou bem de cabeça, sem chances para Júlio César: 2 a 1.
E fim de jogo.

ATLÉTICO-MG     1   X   2     PALMEIRAS
 

O Palmeiras venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1. Os mineiros, permanecem na zona do rebaixamento, com 14 pontos, na 18ª posição.
Os comandados de Felipão chegam aos 23 pontos e estão agora no nono lugar. Enquanto o time alviverde se recupera da derrota  em casa, por 3 a 0, para o Atlético-GO no meio de semana, os mineiros acumulam o terceiro jogo sem vitória e mostram dificuldade para reagir no campeonato.


PALMEIRAS DOMINA...

O Atlético-MG começou pressionando, com Neto Berola, acertando o travessão de Marcos, logo aos 3 min. Porém, o domínio foi do Palmeiras no primeiro tempo, com Valdivia e Kleber infernizando a zaga adversária.
Dominava, mas não conseguia marcar por deficiências na finalização. Aos 24 min, após receber bom passe de Valdivia, Kleber driblou Fábio Costa, mas tocou fraco para o gol e Réver salvou em cima da linha.
Aos 42 min, novamente o Palmeiras tentou, quando Fabrício não aproveitou escanteio cobrado por Marcos Assunção, pegando mal na bola. Fábio Costa estava batido, e o palmeirense não conseguiu marcar.

...MAS O GALO ABRE O PLACAR!

O mau aproveitamento paulista nas finalizações foi punido na volta do intervalo, quando Neto Berola aproveitou passe de Serginho e, em condição legal, abriu o placar para o time alvinegro: 1 a 0.
Depois de duas alterações, Valdivia e Fabrício deram lugar a Luan e Tinga, o Palmeiras chegou ao empate: Luan recebeu de Kleber e bateu cruzado da lateral de área. Fábio Costa não segurou e Marcos Assunção marcou, no rebote: 1 a 1.
A virada veio aos 30 min, novamente Marcos Assunção colaborou. Fez tabela com Kleber e deixou o atacante, retornando de contusão, em boa condição para fazer o seu: 2 a 1.
O Palmeiras ainda teve chance de ampliar aos 40min, com nova assistência de Marcos Assunção, que estava em tarde inspirada. O meia cruzou do lado esquerdo na segunda trave. Luan cabeceou firme e Fábio Costa evitou o terceiro gol.

FLUMINENSE     2   X   2     SÃO PAULO

Rogério Ceni brilhou com gol e defesa de pênalti para garantir empate são-paulino no Maracanã

Com ótima atuação de Rogério Ceni, o São Paulo suportou a pressão do líder Fluminense neste domingo, no Maracanã, e saiu de campo com um empate por 2 a 2.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 37 pontos, ainda isolado na ponta do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo, com 19 pontos, ainda está na parte de baixo da tabela.

SÃO PAULO COMEÇA MELHOR...

O São Paulo começou assustando. Aos 7 min, Rogério Ceni fez uma cobrança de falta, que Fernando Henrique espalmou de mão trocada.
Mas, no minuto seguinte o Fluminense chegou ao gol. Após boa jogada de Conca pela esquerda, o argentino acionou Júlio César e o lateral tocou rasteiro para o meio da área. Deco apareceu sozinho para completar: 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Fluminense teve dificuldades para manter a bola no campo de ataque, e o São Paulo aproveitou para crescer na partida. Aos 15 min, Jean bateu da entrada da área e Fernando Henrique espalmou; com 23 min, foi a vez de Júnior César limpar a marcação e chutar perto do ângulo direito... para fora.
Com a velocidade de Marcelinho e Fernandinho pelas pontas, os paulistas tiveram seu domínio de volta e uma "virada-relâmpago". Aos 34 min, Rogério Ceni bateu falta no canto de Fernando Henrique: 1 a 1.
No minuto seguinte, Richarlyson levantou da esquerda, o goleiro do time carioca saiu muito mal e Fernandão escorou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.

FLU SE AJEITA, MAS PAROU EM CENI...

A melhora do Fluminense foi visível, e com 30 segundos Rodriguinho já teve sua primeira chance: pegou sobra na área, puxou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, exigindo grande defesa de Rogério Ceni.
E não parava a pressão: aos 6 min, Conca desviou de cabeça dentro da área e a bola passou alguns centímetros da trave. Três minutos depois, em lance parecido, Rodriguinho aproveitou cruzamento de Mariano e cabeceou para fora.
O empate saiu aos 14 min. Conca levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Leandro Euzébio subiu bem de cabeça para desviar: 2 a 2.
Acuado na defesa, o São Paulo quase entregou a virada aos 21 min: Rogério Ceni errou passe na saída de bola e deixou de presente para Rodriguinho, mas o atacante não aproveitou.
A grande chance para os cariocas veio aos 25 min. Em disputa com Deco na área, Richarlyson tocou a bola com a mão, aparentemente de forma acidental, mas o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Washington foi para a cobrança diante de seu ex-clube, mas Rogério Ceni caiu bem para a esquerda e defendeu a batida do centroavante.
Só dava Fluminense! Não, só dava Rogério Ceni: aos 27 min, foi exigido mais uma vez, espalmando para escanteio um chute perigoso de Deco de dentro da área.
A primeira defesa de Fernando Henrique no segundo tempo aconteceu só aos 34 min, em tentativa de longa distância de Richarlyson, no meio do gol.
Marcelinho teve a última chance de colocar o São Paulo na frente aos 41 min, após cruzamento da esquerda, mas desviou para fora, frente a frente com o gol.


OUTROS RESULTADOS:

GUARANI     2   X   1     FLAMENGO

O Guarani recebeu o Flamengo neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tentando encerrar a série de três rodadas sem vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Num jogo decidido nos acréscimos, o Guarani virou e venceu o Flamengo por 2 a 1, com dois gols em três minutos.

ATLÉTICO-PR     1   X   1     GRÊMIO

Atlético-PR e Grêmio empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada. O resultado não tira o time de Renato Gaúcho, que teve a estreia do lateral direito Gabriel, da zona do rebaixamento: com 16 pontos, a equipe tricolor ocupa a 17ª colocação.

ATLÉTICO-GO     2   X   2     AVAÍ
 
O Atlético-GO recebeu neste domingo o Avaí no Estádio Serra Dourada, buscando mais uma vitória para fugir das últimas colocações. Apesar de ter conseguido a virada, o time da casa não segurou a vantagem e empatou com os catarinenses por 2 a 2.
 

0 comentários:

Postar um comentário