BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GANSO DÁ INÍCIO AO TRATAMENTO E DIZ QUE SE DEDICARÁ PARA VOLTAR

O meia Paulo Henrique Ganso iniciou na tarde desta segunda-feira o processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho esquerdo no último sábado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Após pisar de mau jeito no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, o camisa 10 do Santos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral.

Ganso iniciou a recuperação no Cepraf (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) no CT Rei Pelé, por volta das 15h30 (de Brasília). O atleta recebeu apenas aplicações de gelo e estímulos através de eletrodos na perna esquerda.

Apesar dos seis meses de recuperação, Paulo Henrique disse estar focado em voltar aos gramados no inicio da próxima temporada. "Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas eu estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no Cepraf, todos meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito", afirmou Ganso.

"O joelho do Paulo Henrique apresentou pouco inchaço e pouca quantidade de derrame residual. Isso é um dos indicativos do sucesso da operação e da boa reação do organismo à cirurgia. Hoje (segunda), já removemos o enfaixamento cirúrgico e iniciamos trabalho estimulação de elétrica neuromuscular (despertar do quadríceps), exercícios ativos de tornozelo e pé, com elevação do membro para auxiliar na drenagem linfática, além da crioterapia (aplicação de gelo)", disse o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.

O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que acompanhou a cirurgia realizada pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, ressaltou que o sucesso do procedimento realizado na articulação do jogador será fundamental para o retorno aos campos no tempo previsto:

"No aspecto mecânico, a cirurgia foi um sucesso. O ligamento cruzado rompido foi reconstituído através do enxerto extraído do tendão semitendíneo, localizado na região posterior da coxa. Além disso, reparamos uma lesão do menisco lateral, que era do tipo radial. Não houve nenhum tipo de problema e o procedimento foi realizado no tempo previsto (1 hora e 15 minutos)".

0 comentários:

Postar um comentário