BEM VINDOS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SÃO PAULO FARÁ ANÚNCIO DO PRIMEIRO REFORÇO NESTE SÁBADO

 APÓS QUATRO ANOS NO FLAMENGO, JUAN VOLTA À SUA CASA

O lateral-esquerdo Juan é o primeiro reforço do São Paulo para 2011. O anúncio será feito neste sábado. Há semanas já existe um acordo formalizado entre o jogador e o clube, mas a diretoria tricolor está aguardando o fim do último dia do ano para tornar a contratação oficial.
O jogador chegou a assinar um documento com uma cláusula que o tornaria inválido caso chegasse alguma proposta do exterior até este dia 31. Como até o momento não chegou nada, o São Paulo já conta com o lateral para a temporada 2011.
Embora tenha se destacado como jogador do Flamengo, Juan, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo. Ainda garoto, foi negociado com o Arsenal-ING, passou pelo Millwall, também da Inglaterra. Em 2004, retornou ao Brasil para jogar no Fluminense. Desde 2006, vinha atuando no Fla. Agora, retorna para onde tudo começou.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÃO PAULO: SEM REFORÇO, CLUBE PREFERE "COMER QUIETO"

Diante da dificuldade em fechar a contratação de novos jogadores para a próxima temporada, clube resolve mudar a tática na hora de ir à caça
Depois da frustrada tentativa de manter Ricardo Oliveira no Morumbi, a diretoria do São Paulo resolveu mudar sua postura na busca por reforços.
A intenção agora é evitar qualquer tipo de estardalhaço nas negociações e ter paciência para iniciá-las na hora certa. Desta forma, o Tricolor vai comer pelas beiradas na tentativa de trazer dois nomes para o Morumbi no ano que vem: Guiñazu, do Internacional, e Alex, do Fenerbahce.
Há interesse. Mas os cartolas entendem que não adianta se desesperar para fechar os acordos. Alex, por exemplo, tem contrato com o clube turco até o final de maio. A intenção é concluir o negócio diretamente com o jogador, sem contato com o Fenerbahce.
"O São Paulo está atento. Esse interesse pode se transformar em uma efetiva atitude na hora certa", disse o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à rádio "Jovem Pan". "Não adianta tentar tirar o Alex de lá agora porque ele não virá."
A situação do volante Guiñazu é ainda mais complicada. Ele tem compromisso com o Internacional até junho de 2012. Com isso, o Tricolor teria de negociar com o Colorado, que já anunciou publicamente: não deseja liberá-lo para nenhum time brasileiro. O Boca Juniors, da Argentina, está de olho. "As dificuldades não são só do São Paulo, mas dos clubes em geral. Poucos negócios foram fechados", minimizou o dirigente.

SANTOS MANTÉM PREVISÃO E ESPERA VOLTA DE GANSO NA ESTRÉIA DA LIBERTADORES

GANSO VOLTOU A CORRER NO FIM DE NOVEMBRO. O PROTOCOLO TRAÇADO PELO CLUBE FOI CUMPRIDO À RISCA
Paulo Henrique Ganso segue intensa rotina de exercícios de reabilitação de um séria lesão no joelho. E como cumpre o roteiro à risca, o departamento médico santista confia na volta do meia pouco antes da estreia na Libertadores, dia 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.

“Até agora tudo foi realizado como planejávamos. O Ganso já está correndo bem em campo, mas ainda é impossível precisarmos uma data para o retorno. O que dá para dizer é que provavelmente ele possa estar liberado na primeira quinzena de fevereiro”, disse o médico santista, Rodrigo Zogaib.

Ganso sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, no dia 25 de agosto, no duelo contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão. Três dias depois realizou a cirurgia, e desde então o rígido tratamento fisioterápico segue sendo realizado.
Ao completar o terceiro mês de tratamento, o meia foi liberado para correr em campo. Os exercícios de condicionamento físico estão cada vez mais frequentes.
Ganso ganhou férias na última semana, e tem retorno marcado no clube dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco, mas apesar disso segue sendo orientado por profissionais do alvinegro, e realizando exercícios fisioterápicos específicos.
“Ele começou com o exercício aeróbico, e respondeu muito bem. Agora já pula em cama elástica, faz realmente tudo o que esperávamos. O Ganso está reagindo muito bem”, elogiou Zogaib.
No protocolo traçado, Ganso ainda seguirá realizando os mesmos exercícios no mês de janeiro. No Santos, há quem que acredite na liberação do jogador antes do prazo estabelecido inicialmente.

CORINTHIANS: APENAS UM REFORÇO PARA 2011

SANCHEZ: "HOUVE ATRASO NO PLANEJAMENTO DO CORINTHIANS PARA 2011"

O Corinthians só contratou um reforço para 2011 até o momento: o zagueiro Wallace. Em entrevista à TV Bandeirantes, o próprio presidente Andrés Sanchez reconheceu que o planejamento está atrasado. Novos atletas só deverão chegar ao clube alvinegro no decorrer da pré-temporada.
"O grande problema neste ano foram as mudanças de treinador. Em setembro de 2008, nós já tinhamos o elenco fechado para 2009, e a mesma coisa aconteceu em 2009. Agora, só começamos a fazer tudo 15 dias atrás", lamentou. "Vamos correr atrás dos reforços, mas acho difícil ter alguma novidade até 3 de janeiro, dia da reapresentação".
Para piorar, o Corinthians enfrenta dificuldades nas negociações. Sonho alimentado por Ronaldo, o centroavante Adriano encontrou resistência da Roma, da Itália, e parece conformado em retornar ao futebol europeu.
O volante Cristian também não conseguiu se desvincular do Fenerbahce, da Turquia. E o meia Marcinho é um dos destaques do Qatar Sports Club, do Catar, o que atrapalha a liberação.
Com o planejamento para o próximo ano atrasado, Sanchez voltou a falar sobre o passado. O presidente insiste em valorizar os feitos obtidos pelo Corinthians fora dos campos em 2010, quando o clube comemorou 100 anos.
"Quando ganhei a eleição, disse que não brigava por títulos, e, sim, pela estrutura do clube", recordou, enfatizando a construção do moderno CT Joaquim Grava e do projeto para erguer o estádio corintiano em Itaquera.
Ainda assim, Sanchez admitiu que ficou bastante chateado com a falta de títulos. "Não chegar às finais do Paulista, por exemplo, foi muito feio para os jogadores e para a diretoria. No Brasileiro, tivemos altos e baixos, como todos, mas quem quer ser campeão não pode disputar 21 pontos e ganhar só três. Perdemos o campeonato aí", opinou.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SANTOS DEMITE JAMELLI

DISCUSSÃO POR CONTA DE CONTRATAÇÕES TERIA SIDO O ESTOPIM PARA SAÍDA DO EX-MEIA

Paulo Jamelli não é mais o gerente de futebol do Santos. A diretoria alvinegra ainda não oficializou a demissão porque faltam detalhes burocráticos com relação ao distrato a serem resolvidos. De qualquer forma, a decisão foi tomada pela cúpula na última terça-feira, depois que Jamelli discutiu com outros dirigentes por causa das contratações feitas em sua ausência. O goleiro Aranha, o lateral-direito Jonathan e o volante Charles acertaram com o Peixe enquanto o ex-gerente estava viajando de férias.
Jamelli está em Santos e a rescisão será assinada ainda nesta quarta-feira. O Peixe pretende anunciar a demissão até o fim da tarde.
Jamelli já havia entrado em atrito com alguns atletas do clube durante a temporada. Durante a Copa do Brasil, por exemplo, ele entrou em atrito com jogadores experientes como Robinho por conta de acertos de pagamentos de "bicho". Os jogadores ficaram revoltados ao saberem que o clube estava pagando por vitória o mesmo prêmio prometido pelo modesto Naviraiense-MS a seus jogadores caso o time vencesse o Peixe na primeira fase da competição: R$ 1 mil. Desde então se fala na demissão do dirigente nos bastidores da Vila Belmiro.

EMPRESÁRIO DE THIAGO NEVES INDICA QUE O MEIA PODERÁ JOGAR NO SÃO PAULO

LÉO RABELLO DIZ QUE QUER ACERTAR LOGO A SITUAÇÃO DO MEIA PARA PODER TIRAR FÉRIAS

Léo Rabello, empresário do meia Thiago Neves, deu a entender que seu cliente pode ser confirmado nos próximos dias como reforço do São Paulo. Ao ser perguntado se o destino do jogador seria o Fluminense ou o Flamengo, que apresentaram propostas, Léo Rabello disse que "talvez não seja nem um, nem outro", indicando o Morumbi como o caminho.
Em entrevista à rádio , o empresário afirmou que tem pressa em acertar que Thiago Neves seja liberado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, para jogar no Brasil em 2011.

- Meu sentimento é que ele vai ficar no Brasil. A vontade do jogador é o que vale nesses casos. Ele está lá há quase dois anos, tem um comportamento exemplar, é jovem ainda. E queria decidir logo, porque enquanto não resolver isso, não posso sair de férias.

Rabello disse que o fato de o jogador já ter passado duas vezes pelo Fluminense pouco importará em sua escolha para esta temporada.

- Jogador de futebol dá preferência a condições de trabalho, não ao Rio de Janeiro ou algo assim. Como tem salário alto, dá preferência a quem possa pagá-lo. Essa conversa fiada de amor ao clube não existe.

O empresário ressaltou ainda que o clube interessado terá de pagar 100% do salário do jogador e também pelo empréstimo por um ano, sem nenhuma “ajuda” do clube árabe.

- O clube só paga salário quando o jogador está mal. Quando está bem, imagina se vai se livrar do melhor jogador e ainda pagar. Papai Noel não existe. Quem quiser, vai ter que pagar 100% do salário dele. É raríssimo, mas tem jogador no Brasil ganhando até mais que ele.

Revelado no Paraná, Thiago Neves já teve duas passagens sem sucesso pelo exterior, no Vegalta Sendai, do Japão, e no Hamburgo, da Alemanha, além de uma transferência frustrada para o Palmeiras, em 2008 – ele chegou a receber um adiantamento, mas preferiu ficar no Fluminense.
Aos 25 anos, teve passagens pela seleção brasileira com o técnico Dunga e também fez parte do time sub-23 que ficou com a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim-2008.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RÁPIDAS DO TIMÃO...


EMPRESÁRIO DO ZAGUEIRO MANOEL (ATLÉTICO-PR) NÃO DESCARTA NEGOCIAÇÃO COM CORINTHIANS

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já admitiu que há interesse no zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Mas o time do Paraná não está disposto a negociá-lo. No entanto, o empresário do jogador afirmou que as chances de transferência ainda existem.
“Se o Corinthians ou outro time grande pagar o que o Atlético pede, pode ter negócio sim”, declarou o agente Neco Cirne ao Jornal da Tarde. Mas, segundo a publicação, o clube espera receber cerca de R$ 9 milhões pelo zagueiro de 20 anos.
Manoel tem contrato com o Atlético-PR até 2014, e tem 100% dos seus direitos vinculados ao time. No entanto, como o Corinthians busca um jogador para a vaga de William na zaga, o clube paulista poderia correr atrás de um parceiro para bancar a transferência do zagueiro.
Um dos destaques da campanha do quinto lugar do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro de 2010, Manoel já chamou a atenção de Andrés Sanchez, que, por sua vez, manteve cautela: “É um grande jogador e interessa. Mas acho difícil ele ser negociado”.

SÃO PAULO ADMITE ENCERRAR O ANO SEM NOVAS CONTRATAÇÕES

O São Paulo já admite que deve fechar o ano sem anunciar nenhuma contratação, algo muito estranho para um clube que está acostumado a apresentar várias novidades na reapresentação do elenco. Mas sem Copa Libertadores nem dinheiro, a realidade é bem diferente. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, culpa a escassez do mercado e o período de festas como responsáveis pela ausência de reforços. "As negociações esquentam no começo do ano", garantiu.
Até mesmo o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, não pode ser considerado um reforço. Ele combinou que chega só se não conseguir acertar com nenhum clube do exterior. "Vamos abrir mão dele se aparecer a proposta de fora", explicou Leco.
A prioridade da diretoria era contratar um lateral-direito e um meia. Com a possível saída de Ricardo Oliveira, surgiu uma nova carência. Mas Leco tenta minimizar o problema. "O Henrique e o Mazola estão voltando, o que nos dá maior tranquilidade. E temos ainda o Fernandão para a posição".
Mas a diretoria corre atrás de alguém para o setor e sonha ainda anunciá-lo antes do dia 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta. "Estamos analisando o mercado com calma".

SANTOS OFICIALIZA ACERTO COM JONATHAN R CHARLES

Mais dois reforços confirmados. Nesta segunda-feira, o Santos, enfim, oficializou a contratação por empréstimo por um ano do volante Charles e já anunciou o acordo em definitivo com Jonathan, que ainda precisará ser aprovado nos exames médicos.
Pelo lateral-direito, o clube pagou 2 milhões de euros (R$ 4,4 milhões) em conjunto com a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A), empresa criada pelo próprio Santos. O clube ficou com 30% dos direitos econômicos por 1,2 milhão de euros (R$ 2,66 milhões) e os investidores com 20% por 800 mil euros (R$ 1,77 milhão). Os outros 50% pertencem ao Cruzeiro.
O lateral ainda se recupera de uma pubalgia – dor na região do púbis causada, principalmente, pela sobrecarga de exercícios físicos – desde setembro desse ano.
Charles, de 25 anos, já havia sido aprovado nos exames, com a ressalva de só poder voltar no fim de fevereiro ou início de março. O jogador foi recentemente operado no joelho esquerdo.
Com isso, pela demora em jogar, o Lokomotiv Moscou (RUS) aceitou que, caso o jogador volte em janeiro o empréstimo de um ano será de 200 mil dólares (R$ 337 mil), em fevereiro de 145 mil dólares (R$ 244 mil) e a partir de março por 90 mil dólares (R$ 151 mil).

FICHA TÉCNICA DOS REFORÇOS

Nome: CHARLES FERNANDO BASÍLIO DA SILVA

Posição: Volante

Idade: 25 anos

Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1985

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Títulos: Campeonato Mineiro em 2005 e 2008


Nome: JONATHAN CÍCERO MOREIRA

Idade: 24 anos

Posição: Lateral direito

Data de nascimento: 27 de fevereiro de 1986

Local de nascimento: Conselheiro Lafaiete (MG)

Títulos: Campeonato Mineiro em 2006, 2008 e 2009

Prêmios: Bola de Prata revista Placar de melhor lateral direito 2009

Troféu Melhor Lateral direito do Brasileirão 2009

Troféu Telê Santana 2009: Melhor lateral direito

Troféu Telê Santana 2008: Melhor lateral direito

sábado, 25 de dezembro de 2010

CORINTHIANS / PALMEIRAS / SANTOS / SÃO PAULO

PARREIRA E RONALDO JUNTOS NOVAMENTE NO CORINTHIANS?
Carlos Alberto Parreira, que na última quarta-feira (22) revelou que não irá trabalhar mais como treinador, admitiu que poderá assumir um cargo à frente do departamento de futebol do Corinthians. O agora ex-técnico disse que foi procurado pelo presidente corintiano Andrés Sanchez, mas enfatizou que nada foi acertado com o dirigente ainda.

- Nós nos encontramos duas vezes. Na primeira, ele me chamou para ser técnico. Na segunda, ele fez um convite para outro cargo e eu disse que estava disposto. Mas não há pressa. É uma coisa que precisa ser boa para os dois lados. Ainda não evoluímos sobre o assunto.

O técnico tetracampeão mundial sob o comando da seleção brasileira em 1994 lembrou que tem uma espécie de dívida de gratidão com o Corinthians, pelo qual foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil de 2002, títulos que voltaram a colocar o treinador em evidência no futebol brasileiro.

- O Corinthians é um clube pelo qual a gente tem uma estima, um carinho muito grande. Me deu uma projeção nacional, a oportunidade de trabalhar em São Paulo, e foi graças ao trabalho no Corinthians que eu pude voltar à seleção em 2003.

Parreira ainda revelou que já havia desistido de seguir a carreira de técnico logo depois de ser eliminado da Copa do Mundo de 2010 sob o comando da África do Sul, seleção anfitriã da competição.

- Minha disponibilidade aumentou. Já defini que não quero mais ser técnico, mesmo adorando isso. Na verdade, foi uma decisão tomada desde meu último jogo contra a França [na última rodada da primeira fase do Mundial de 2010]. Só oficializei essa decisão agora. Tenho interesse em atuar na área de gestão e vou estudar com carinho qualquer projeto.


EM 2011 SCOLARI QUER MONTAR A "FAMÍLIA PALMEIRENSE"

O técnico Luiz Felipe Scolari gravou uma mensagem de Natal e Ano Novo para o site oficial e desejou um final de ano de muita paz e um 2011 cheio de esperança para os torcedores palmeirenses. O treinador também falou que pretende construir uma FAMÍLIA PALMEIRENSE na próxima temporada com a união de elenco e torcedores. 

"A minha mensagem é que torcedor tenha um bom Natal, um bom ano de 2011. Um ano de muito amor, de muito carinho ao lado de seus familiares, as pessoas com as quais convivem. Vamos esquecer o ano de 2010, mas lembrar que foi um ano bom no sentido de saúde, de estar ao lado de pessoas importantes. Agora, vamos projetar um 2011 muito melhor e com muito carinho e amor de todos nós, para que a gente possa realmente estar juntos e montar uma família palmeirense. Vamos conviver o ano de 2011 de uma maneira muito melhor do que foi 2010. Quero deixar um grande abraço, um beijo a todos e que Deus esteja com todos neste final de ano e começo de 2011."


NEYMAR PODE DESFALCAR O SANTOS EM 38% DOS JOGOS EM 2011

O atacante Neymar pode desfalcar o Santos em até 38% dos jogos em 2011, de acordo com levantamento publicado neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo (o número pode ser "apenas" 32%, dependendo do desempenho do time no Campeonato Paulista e na Libertadores da América). Isso se deve especialmente por conta dos compromissos do jogador com a Seleção Brasileira.
Neymar já será baixa em janeiro, quando disputará o Sul-Americano Sub-20. Já pelo selecionado principal, é provável que o jogador apareça em quatro amistosos no primeiro semestre, na Copa América, que pode deixá-lo mais de um mês longe da Vila Belmiro, e em mais sete partidas na segunda metade do ano. Em declaração ao jornal, o diretor de futebol do Santos, Pedro Nunes Conceição, criticou o calendário.


SÃO PAULO PODE CONTRATAR ARTILHEIRO DO INTERNACIONAL PARA 2011

Palmeiras e Atlético-MG são outros clubes que podem ser o destino do atacante

Depois de não conseguir segurar Ricardo Oliveira, que terá de retornar ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o São Paulo busca por um novo atacante. Um dos nomes na mira do Tricolor é Alecsandro, que defendeu o Internacional nos últimos dois anos.

Um dos fatos que fez a diretoria são-paulina se interessar pelo jogador que é irmão de Richarlyson, é que o Colorado não pretende continuar com o jogador. Com isso, o clube do Morumbi não precisaria colocar a mão no bolso para contratá-lo.
Para contratar o camisa 9 do Inter, contudo, o São Paulo precisará entrar em uma disputa com, pelo menos, outros dois times. Um é o Palmeiras, que poderia ceder outrosjogadores
Atualmente com 29 anos, Alecsandro nunca caiu nas graças da torcida colorada. Revelado pelo Vitória, o jogador já teve passagens por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting Lisboa-POR e Al-Wahda (Emirados Árabes).
Outro jogador que pode desembarcar no Morumbi é Liédson. A imprensa portuguesa afirma que o jogador do Sporting poderia ser trocado por Dagoberto.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SANTOS JOGA 4,5 VEZES MENOS DO QUE SÃO PAULO PARA GANHAR OS MESMOS SEIS TÍTULOS

A oficialização da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa – Taça de Prata com as conquistas do Campeonato Brasileiro reforçou uma série de disparidades entre os campeões nacionais. A maior delas envolve dois rivais paulistas: o Santos ganhou seis brasileiros entrando 4,5 vezes menos em campo que o hexacampeão São Paulo.
Nos seis títulos nacionais entre 1961 e 1968 (o time também é campeão em 2002 e 2004), o time de Pelé & Cia. precisou jogar apenas 43 partidas. O São Paulo, para conquistar os mesmos seis títulos, precisou atuar por 192 partidas, entre 1977 e 2008.
A disparidade é explicada pelo formato de disputa das duas competições: a Taça Brasil reunia os vencedores dos campeonatos estaduais e premiava os clubes que a CBD (antigo nome da CBF) considerava grandes com a vaga direta para a semifinal. Por isso, o Santos chegou a ser campeão em quatro partidas - e ainda por cima duas vezes: 1963 e 1965.
O regulamento da Taça Brasil dividia as equipes em duas zonas (Norte e Sul) que se subdivididiam em dois grupos. O vencedor do duelo entre o Sudeste e o Sul encarava o ganhador do confronto entre o Norte e Nordeste. Os 'sobreviventes' desses confrontos enfrentariam na semifinal os dois clubes convidados pela CBD a pular direto para essa fase (geralmente um carioca e um paulista).
A competição teve algumas variações no regulamento durante seus dez anos de existência. Chegou até a aceitar a participação de mais de um time do mesmo estado. Com isso, foi criada uma fase quartas de final com convidados que começavam direto desta fase.
No período em que o São Paulo conquistou o hexacampeonato, o Brasileirão também teve os mais variados formatos (incluindo um sem número de participantes diferentes). Mesmo assim, o número mínimo de partidas que o São Paulo teve de jogar para ser campeão foi 21 - o máximo, 38. Com o Santos, o maior número de jogos para ganhar um título nacional veio na década de 60, com 19 partidas no Robertão de 1968.

 
Santos (campeão em 1963)

4 Jogos ~> Resumo da participação: como representante de São Paulo e ostentando o status de grande do futebol brasileiro, o Santos só entrou no torneio a partir da semifinal

Final: O Santos foi campeão contra o Bahia fazendo oito gols em dois jogos.

Bahia 0 x 2 Santos (28/01/1964)

Gols: Pelé aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo.


Santos (campeão em 1965)

4 Jogos ~> Resumo da participação: a CBD (antiga CBF) aceitou a presença de dois representantes paulistas, sendo que o Santos entrou nas semifinais e o Palmeiras nas quartas.

Final: O Santos bateu o Vasco por duas vezes e se sagrou campeão invicto.

Vasco 0 x 1 Santos (08/12/1965)

Gol: Pelé, aos 21 minutos do 2º tempo.


São Paulo (tri em 06, 07 e 08)

38 Jogos ~> Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo atingiu a hegemonia do futebol nacional ao conquistar três brasileiros seguidos.

Em 2006 e 2007, o time tricolor paulista conseguiu vencer com folgas e com uma certa disância para seus rivais (Inter e Santos, na sequência). Em 2008, a situação foi diferente, pois o título só foi conquistado após uma arrancada no fim, quando o clube estava até desacreditado.

SÃO PAULO SEM RICARDO OLIVEIRA E ROBERTO JUSTOS VIRA CARTOLA TRICOLOR


TIME ADMITE SAÍDA DO ATLETA, MAS NEGA "DESISTÊNCIA ABSOLUTA"
A novela envolvendo São Paulo, Al-Jazira e Ricardo Oliveira, que se arrasta desde o início de dezembro, está próxima do fim. Para a torcida do Tricolor, o desfecho das negociações devem decretar um final infeliz para o clube, já que o jogador dificilmente permanecerá no Brasil. A diretoria, no entanto, ainda tem um fio de esperança.
"A situação se acentuou em termos de dificuldades. O Al-Jazira está exigindo certas coisas que dificultam a negociação, mas ainda não há uma desistência absoluta. Esperamos continuar tratando do assunto", disse o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista à Rádio Globo nesta quarta-feira.
Na terça, o auxiliar técnico Milton Cruz já havia antecipado que o jogador dificilmente permaneceria. O atual cenário contraria a visão da diretoria no início das tratativas, já que o clube se dizia otimista após enviar um emissário aos Emirados Árabes especialmente para cuidar do assunto.
O São Paulo buscava um novo empréstimo do jogador e até cogitava a possibilidade de contratá-lo em definitivo, mas envolvendo um de seus atletas na negociação. O atacante Mazola, que disputou o Brasileirão pelo Guarani, era o mais cotado. Como os árabes só aceitam vender o jogador por um alto valor, o jovem deve acertar por empréstimo com o Atlético-PR.


ROBERTO JUSTUS SERÁ CARTOLA NO TRICOLOR

Publicitário foi convidado a integrar um grupo de colaboradores que vai atuar junto ao conselho consultivo do Tricolor. Notáveis entrarão apenas com prestígio, influência e conselhos ao clube em suas áreas de atuação
Roberto Justus é publicitário, apresentador de TV, cantor e, em breve, também será cartola de futebol - ou quase. Juntamente com outros notáveis, inclusive Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Justus e seu topete vão passar a ser colaboradores do conselho consultivo do São Paulo.
O grupo, que será oficialmente apresentado dia 27 de janeiro, foi idealizado pelo ex-presidente José Augusto de Bastos Neto, que comanda o conselho consultivo do clube, órgão criado em 1974.
Inicialmente, a ação dos novos consultores será limitada. "Os consultores vão se reunir com o conselho uma ou duas vezes por ano", explicou ao DIÁRIO Bastos Neto. "Este conselho, o consultivo, é composto apenas por ex-presidentes do clube e do conselho deliberativo.
O convite a essas personalidades é mais um gesto de vanguarda do São Paulo, que vai poder se beneficiar de prestígio e de novas ideias, além de percepções que esses conselheiros puderem nos trazer."
Segundo Bastos Neto, os nomes dos colaboradores foram escolhidos a dedo. "São pessoas influentes, que circulam em altas rodas e têm muito prestígio", analisa. "Acima de tudo, são pessoas que têm grande destaque em suas áreas de atuação, como publicidade, direito...", acrescenta.
Além de Roberto Justus e Abílio Diniz, foram convidados a colaborar com o clube o ex-ministro do Superior Tribunal Federal Sydney Sanchez e o ex-secretário municipal de Cultura Paulo Nathanael.
Bastos Neto faz questão de deixar claro que os consultores vão atuar como colaboradores. "Ninguém entre os consultores tem qualquer obrigação, inclusive financeira", explica. "Todos só estão com a gente por amor ao São Paulo." Resta saber se a cartola não vai amassar o topete de Justus.

RICARDO OLIVEIRA NO INTER?

RICARDO OLIVEIRA PODE SER O CENTROAVANTE DO INTERNACIONAL
Depois de não acertar com o São Paulo, o Al Jazira pode ceder o atacante Ricardo Oliveira para o Internacional, por empréstimo. A ideia é estender o contrato do jogador com o clube dos Emirados Árabes Unidos por mais um ano, até dezembro de 2012, o que possibilitaria o empréstimo ao clube gaúcho por um ano.
O técnico do Al Jazira, Abel Braga, que já foi técnico do Inter e tem grande identificação com o clube, estaria intermediando a negociação.
A compra dos direitos econômicos junto ao árabes está descartada pelo Inter, já que o jogador tem 30 anos, e o valor chega a 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), ou seja, um valor fora da realidade do clube.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VALDIVIA SOLTA O VERBO!!!


VALDIVIA: "SE O PALMEIRAS ME QUISER EM 2011 TERÁ DE ME RESPEITAR!"

A divulgação do fato de Valdivia não ter assinado uma carta de recomendações antes de sair de férias gerou uma crise interna no Palmeiras. Nesta segunda-feira, o Mago falou sobre o caso, fez duras críticas à diretoria e ameaçou sair do clube caso não seja respeitado.
Valdivia desabafou sobre as acusações que ele vem recebendo, tanto dentro como fora do clube, e não descarta sair do Palmeiras em 2011.
- Se o Palmeiras quiser o Valdivia em 2011, eles vão começar a me respeitar. Desde janeiro. Se não, beleza. A gente vai sentar e tentar uma solução. Eu gosto do Palmeiras, mas não vou aguentar as pessoas falarem mal de mim - disse ele, à Radio Eldorado/ESPN.
- Se no seu lugar de trabalho as pessoas tentam lhe complicar, é melhor dar um passo fora, é muito melhor cair fora. Se você tá jogando, fazendo seu trabalho, todo mundo gosta de você. Aí eu machuquei, não deu mais para jogar, forcei até romper. Passei a ser o vilão - declarou.

O Mago também não poupou o técnico Luiz Felipe Scolari, que já chegou a reclamar publicamente do jogador, e o diretor de futebol Wlademir Pescarmona das críticas.
- Eu nunca falei mal de técnico. Quando eu tive problema com o Felipão, nunca fui lá na imprensa e falei. Mas o técnico falou "se não gostar do Palmeiras, tem uma porta que entra e que sai". Eu nunca falei nada. Todo mundo tem direito de falar. O nosso diretor, o Pescarmona, fala mal dos jogadores, do time, e o jogador não pode falar? Chega, isso comigo não vai acontecer mais - esbravejou o camisa 10, que também afirmou que foi pressionado para jogar, mesmo machucado.
- Tem um treinador que manda, bota pra jogar, que escala. Ele precisava de mim, eu fui lá e joguei. Só que quando não deu pra jogar mais, começou a falar que eu não ia para o tratamento médico, que eu estava saindo, entendeu? Eu não vou aguentar isso. Chega. Chega de aguentar as pessoas falarem mal de mim. O Departamento Médico também foi pressionado para que eu jogasse. Então, eu não vou aguentar mais.
Já com relação ao documento, Valdivia confirmou que não assinou e que ele foi o único jogador a receber.
- Não era um documento pra todo mundo. Quem falou isso, está mentindo. Estão falando que era um documento pra quem saiu de férias, machucado. Isso é mentira de novo. Ninguém assinou este documento. Esse documento não é legal. Tinha uma multa de 40%. Todo mundo saiu de férias, tranquilo - completou.

GRÊMIO: ACERTO COM RONALDINHO PODE ESTAR PRÓXIMO

RONALDINHO CHEGARIA PARA REPARAR SUA SAÍDA TRAUMÁTICA DO GRÊMIO, EM 2000
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou nesta segunda-feira que as negociações estão bem avançadas para contratar Ronaldinho, atualmente no Milan. O interesse e as conversas com o representante do jogador para repatriá-lo foram ratificadas pelo mandatário em declarações divulgadas no próprio site do clube.
O dirigente disse que teve avanços nas conversas com o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis Moreira, sobre a possível contratação. Nas conversas também participaram o vice-presidente do Grêmio, Antonio Vicente Martins, e o assessor especial da Presidência para o departamento de futebol, César Cidade Dias.
Odone alegou que a repatriação tem como objetivo reparar a saída traumática de Ronaldinho do Grêmio em 2000, que ainda não foi digerida pelos torcedores. De acordo com o presidente, Assis admite que o ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint Germain deseja seguir sua carreira em Porto Alegre, mas teme a reação dos torcedores do Grêmio.
"Confio que vamos conseguir fechar o contrato, pagar e até gerar lucros econômicos ao clube com a transação, assim como fez o Corinthians quando repatriou Ronaldo", disse o dirigente.
Odone afirmou que fará o possível para concluir a negociação e que conta a seu favor com a falta de interesse de Ronaldinho em permanecer no Milan e com seu desejo de voltar à Seleção Brasileira.
"O Milan também não pretende manter o jogador, mas não podemos fazer nada até o dia 1º de janeiro. Temos que esperar que o jogador resolva sua situação diretamente com o clube italiano", disse.
Se concretizar o acordo, Ronaldinho será o principal reforço do Grêmio para a Copa Libertadores da América de 2011.

LIBERTADORES 2011 JÁ TEM SEUS 38 INTEGRANTES

Com o fim dos campeonatos na Colômbia e no Chile, nesse domingo, a Libertadores de 2011 já tem formados todos os seus grupos. Na Colômbia, o Tolima deixou o título escapar e jogará a fase prévia da competição contra o Corinthians. O Once Caldas, campeão nacional, caiu no Grupo 1, ao lado de Universidad San Martin-PER, Libertad-PAR e San Luis-MEX.
As datas previstas para o confronto Corinthians x Tolima são 26 de janeiro (em São Paulo) e 2 de fevereiro (jogo de volta na Colômbia). O vencedor terá pela frente o Grupo 7, que conta ainda com Estudiantes-ARG, Cruzeiro e Guaraní-PAR.
Outro time que também garantiu participação na competição foi o Unión Española-CHI. Também vai disputar a fase prévia (contra o Bolívar-BOL) e, se conseguir avançar, terá um lugar no Grupo 4, ao lado de Caracas-VEN, Universidad Católica-CHI e Vélez Sarsfield-ARG.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA FASE PRELIMINAR E OS GRUPOS:

PRÉ 1 - Corinthians x Tolima (COL)

PRÉ 2 - Alianza Lima (PER) x Jaguares (MEX)

PRÉ 3 - Cerro Porteño (PAR) x Deportivo Petare (VEN)

PRÉ 4 - Bolívar (BOL) x Unión Española (CHI)

PRÉ 5 - Independiente (ARG) x Deportivo Quito (EQU)

PRÉ 6 - Liverpool (URU) x Grêmio


GRUPO 1

Universidad San Martín (PER)

Libertad (PAR)

Once Caldas (COL)

San Luis (MEX)


GRUPO 2

Junior Barranquilla (COL)

Oriente Petrolero (BOL)

León de Huánuco (PER)

Liverpool (URU) ou Grêmio


GRUPO 3

Argentinos Juniors (ARG)

Nacional (URU)

Fluminense

América (MEX)


GRUPO 4

Caracas (VEN)

Universidad Católica (CHI)

Vélez Sarsfield (ARG)

Bolívar (BOL) ou Unión Española (CHI)


GRUPO 5

Santos

Colo-Colo (CHI)

Deportivo Táchira (VEN)

Cerro Porteño (PAR) ou Deportivo Petare (VEN)


GRUPO 6

Internacional

Jorge Wilstermann (BOL)

Emelec (EQU)

Alianza Lima (PER) ou Jaguares (MEX)


GRUPO 7

Estudiantes (ARG)

Guaraní (PAR)

Cruzeiro

Corinthians ou Tolima (COL)


GRUPO 8

LDU (EQU)

Peñarol (URU)

Godoy Cruz (ARG)

Independiente (ARG) ou Deportivo Quito (EQU)