BEM VINDOS

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COPA SUL-AMERICANA

AVAÍ     X     SANTOS


O Leão tenta impor a primeira eliminação dos Meninos da Vila. O time alvinegro visita o Avaí, precisando vencer por três gols de diferença. Seguindo o lema "A esperança é a última que morre", o Santos luta para se manter vivo na busca por mais um título na temporada 2010. O duelo, válido pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com um time cheio de reservas, o Peixe acabou derrotado por 3 a 1, no Pacaembu, pela partida de ida. O resultado obriga o time a vencer por três gols de diferença ou então buscar uma vitória por dois, desde que marque no mínimo quatro.

Mais confortável, o Leão poderá até mesmo perder por 2 a 0, que garante a classificação e fará sua estreia em competições internacionais, tendo pela frente pelas oitavas-de-final o ganhador de Universidad San Martin-PER e Emelec-EQU.

MUDANÇAS? PARA QUÊ?

Após a paralização para a Copa do Mundo, o Avaí acumulou quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o que o colocou na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, alcançando 22 pontos.

O técnico Antônio Lopes seguirá à risca o jargão "em time que está ganhando não se mexe".
Sem problemas em relação ao time que venceu na ida, o treinador deve manter a base. O único desfalque será o atacante Roberto, que já não vinha atuando por conta de uma pubalgia, e o goleiro Renan estreará pelo torneio, pois estava servindo a Seleção Brasileira.

DESTA VEZ, COMPLETO!

O técnico Dorival Júnior contará com todo seu elenco. Mesmo envolvidos em negociações com o futebol europeu, o volante Wesley e o atacante Neymar viajaram com o grupo e devem jogar. Rodriguinho e Keirrison, porém, estão de sobreaviso.

Novidade também, deve ser a entrada de Léo na lateral esquerda. Assim, Maranhão retorna ao banco. O problema do treinador continua o mesmo: suprir as ausência de Robinho, que retornou ao Manchester City, e de André, negociado com o Dínamo de Kiev-UCR.

AVAÍ
Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Carlos

SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos; Neymar e Marcel.
Técnico: Dorival Júnior

Um comentário: