BEM VINDOS

domingo, 29 de agosto de 2010

GANSO FAZ FALTA, MAS SANTOS VENCE E HOMENAGEIA O CRAQUE

Por: Sandra Cristina

Na noite deste sábado, no Pacaembu quase lotado, o Santos venceu o Goiás por 2 a 0. Emoções não faltaram na partida. Antes dos gols, ou melhor, dos golaços de Zé Eduardo e Alan Patrick, Neymar perdeu mais um pênalti e o atacante Rafael Moura, do Goiás, teve um gol anulado.
Ao entrarem em campo, os jogadores da Vila homenagearam P.H. Ganso, com uma  faixa de apoio ao atleta que foi operado nesta manhã. O craque operou o joelho esquerdo para reparar o ligamento cruzado anterior, e deve ficar seis meses afastado dos gramados.


Com o resultado,o clube alvinegro ocupa agora a terceira posição do campeonato, com 27 pontos.
Já os goianos, após demitirem Emerson Leão durante a semana, foram dirigidos pelo interino Wladimir Araújo e permanecem na lanterna, com 13 pontos.

SANTOS COMEÇOU NO ATAQUE...

No primeiro tempo o Santos partiu pro ataque, mas deixou bem claro que Ganso deve fazer falta para o restante da temporada. A opção tática de Dorival Júnior não foi das melhores: começou com Zé Eduardo centralizado, Neymar e Keirrison abertos. Marquinhos apoiava o trio, porém, Keirrison ocupava o mesmo espaço de Zé.
Já o Goiás tinha Rafael Moura no meio e apostava na velocidade de Everton Santos e Bernardo. Amaral e Rithely apareciam na base do toque de bola, mas nada que assustasse muito a meta de Rafael.
Apesar de manter a posse de bola, o time santista encontrava grande dificuldade para chegar na área adversária. Estava desorganizado e o meio de campo também não ajudava.
E mesmo assim, o Goiás se deixava por ser pressionado: durante vinte minutos só dava Santos!
Somente aos 23 min Éverton Santos invadiu a área e bateu na saída de Rafael, que defendeu bem. Em seguida, Rafael Moura arriscou uma bicicleta... mas a bola foi para fora.
Sempre bem marcado Neymar ainda conseguia fazer boas jogadas, e aos 31 min deu um bom chute, de fora da área.
E assim foi até os 46 minutos da primeira etapa.

SANTOS CONTINUOU NO ATAQUE...

Após o intervalo, o Goiás assustou logo aos 2 min, com Bernardo chutando forte e forçando Rafael a fazer grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Rafael Moura finalizar em cima do goleiro, dentro da área adversária. Bernardo, novamente, levou perigo à meta do clube alvinegro, desta vez em uma cobrança de falta, aos 8min.
Keirrison, ainda com atuações fracas pelo clube, foi substituído aos 15min, para entrada de Madson.
O Santos criava boas oportunidades, mas sempre esbarrava no goleiro Harlei. Aos 18 min, Marquinhos pegou sobra na área e cabeceou forte, para defesa do goleiro.
Até que aos 24 min, Rafael Toloi cometeu pênalti em Zé Eduardo: era a consagração do camisa 1 do Goiás!
Na cobrança, mais uma vez Neymar. Se concentrou, correu e chutou no canto esquerdo... para defesa de Harlei. O atacante perdeu sua terceira penalidade no Brasileiro.

"Preciso fazer as pazes com os pênaltis!" 
O Goiás atacou em seguida e Rafael Moura, de cabeça, mandou para a rede, mas Alício Pena Júnior viu um empurrão no goleiro Rafael e anulou o tento.
O gol, enfim, saiu aos 30 minutos. E foi um golaço! Zé Eduardo recebeu cruzamento da direita e, de voleio, mandou direto para a rede: 1 a 0.
O Peixe continuou no ataque e seis minutos depois, marca de novo. E outro belo gol, de Alan Patrick, que arriscou de longe e acertou o canto de Harlei.
A partir daí, o Santos apenas administrou sua quarta vitória seguida, a terceira no Campeonato Brasileiro.
SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Zezinho e Marquinhos (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Carlos Alberto, Jonílson, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Dorival Júnior

Técnico (interino): Wladimir Araújo

Um comentário: