GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO
O Grêmio deu uma ajuda preciosa ao Fluminense. Jogando no Estádio Olímpico neste domingo, em partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Renato Gaúcho venceu o líder Cruzeiro de virada por 2 a 1, impedindo a disparada dos mineiros na liderança da competição nacional.
Com o resultado, os cruzeirenses seguem na primeira colocação - porém, com 54 pontos, o time ainda pode ser superado pelo Fluminense, que tem 52 e joga ainda pela rodada contra o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, tem 46 pontos e ocupa provisoriamente o sétimo lugar do torneio.
A partida foi marcada por uma arbitragem bastante acionada - foram três gols anulados, sendo dois do Grêmio. Porém, mesmo em desvantagem no placar, o time conseguiu crescer em momentos fundamentais e garantiu sua 12ª vitória em 30 rodadas.
GUARANI 0 X 0 CORINTHIANS
A volta de Ronaldo ao Corinthians não resultou em gols. O camisa 9 até conseguiu balançar as redes por duas vezes no empate por 0 a 0 contra o Guarani, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas os dois lances foram anulados pela arbitragem. Com isso, o time alvinegro completou sua sétima partida sem vitória e pode perder o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro para o Santos.
O resultado deixou a equipe do Parque São Jorge com 50 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro e somente dois à frente dos santistas, que ainda enfrentam o São Paulo em clássico neste domingo. Já o time de Campinas chegou a 35 pontos, ainda próximo da zona do rebaixamento.
ATLÉTICO-GO 2 X 0 VASCO
O Atlético-GO, enfim, conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em partida pela 30ª rodada, o time do técnico René Simões derrotou o Vasco por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada, graças a gols no segundo tempo marcados pelo experiente Anaílson, ex-São Caetano, e pelo goleiro Márcio, e encontrou ar para respirar um pouco mais aliviado na classificação do torneio.
Com o resultado, o time de Goiás chegou aos 32 pontos em 30 jogos e chegou temporariamente ao 15º lugar - o time, porém, pode ser superado apenas pelo Vitória, que joga ainda neste domingo contra o lanterna Grêmio Prudente. O Vasco, por sua vez, segue com 41 pontos, no meio da tabela.
A partida, com futebol escasso no primeiro tempo, não contou com a presença do técnico Paulo César Gusmão no banco do Vasco - com uma virose, o treinador foi vetado pelo departamento médico do time e foi substituído por Acácio. Em compensação, ao menos um jogador da equipe teve motivos para comemorar: Fernando Prass, que completou cem jogos no Vasco e entrou em campo com uma camisa comemorativa.
VITÓRIA 2 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
O Vitória terminou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro mais uma vez fora da zona de rebaixamento. Neste domingo, jogando no Estádio do Barradão, o agora time do técnico Antônio Lopes derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0 e conseguiu escapar por mais algum tempo das últimas colocações. Gols de Viáfara, de pênalti, e Júnior.
Com o resultado, o time baiano chegou aos 34 pontos e se garantiu na 15ª posição - pior para o Atlético-MG, que venceu horas antes, mas ficou pouco tempo a salvo. O lanterna Grêmio Prudente, por sua vez, segue cada vez mais perseguido pelo fantasma da Série B, com 21 pontos.
ATLÉTICO-MG 2 X 0 AVAÍ
Contando com um grande apoio da torcida, o Atlético-MG conseguiu vencer a "decisão" diante do Avaí. Na tarde deste domingo, o clube alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do triunfo, o resultado não foi o suficiente para tirar o time do técnico Dorival Júnior da zona de risco da Série A, já que o Vitória venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, em casa, e soma 34 pontos, contra 31 do Atlético-MG. Por outro lado, o Avaí entrou na zona mais indesejada da tabela ao ficar com 30 tentos somados.
A partida, cercada de expectativas pelas duas equipes viverem uma péssima situação no Campeonato Brasileiro, competição a qual brigam para evitar o rebaixamento, começou movimentada, com o Atlético Mineiro buscando a pressão sobre a defesa catarinense, fazendo valer o mando de campo.
FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO
O Fluminense perdeu uma chance que pode não voltar a ter neste Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de si para reassumir a liderança da competição, o time do técnico Muricy Ramalho ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em partida no Estádio do Engenhão válida pela 30ª rodada do torneio nacional.
Agora com 53 pontos, o time tricolor poderia ter assumido o primeiro lugar com 55 pontos caso vencesse - o Cruzeiro, que segue líder, perdeu para o Grêmio e permaneceu com 54. O Botafogo, por sua vez, não foge de sua série sem vitórias e vai aos 45 pontos, ficando na oitava colocação.
Do lado botafoguense, o empate também teve sabor amargo para o uruguaio Loco Abreu. O camisa 13 comemorou 34 anos neste domingo, e contou com muito apoio da torcida nas arquibancadas. Porém, passou em branco e não pode se dar um presente
SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS
Em clássico emocionante no Morumbi, o São Paulo bateu o Santos por 4 a 3, com um gol no último minuto de Jean e um homem a menos após a expulsão de Richarlyson. O jogo foi aberto e teve cinco gols antes dos 20min da primeira etapa: Alan Patrick e Zé Eduardo marcaram pelo time da Vila Belmiro, enquanto Dagoberto (duas vezes) e Pará (contra) fizeram para os donos da casa. Na segunda etapa, Neymar fez de pênalti.
O resultado levou a equipe tricolor a 44 pontos, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Santos parou nos 48 e perdeu a chance de roubar do Corinthians a terceira colocação. O líder ainda é o Cruzeiro, com 54 pontos.
O técnico Paulo César Carpegiani escalou o time tricolor com praticamente quatro atacantes: Lucas pela direita, Fernandinho pela esquerda e Dagoberto encostando em Ricardo Oliveira pelo meio. Porém, todos voltavam para ajudar na marcação. O Santos veio em uma formação parecida, com Danilo na direita, Alan Patrick no meio e Neymar ao lado de Zé Eduardo mais à frente, caindo pela esquerda.
PALMEIRAS 1 X 1 CEARÁ
Sem Kleber e Valdivia, suspensos (o chileno também sofre de lesão muscular), o Palmeiras não passou de um empate por 1 a 1 diante do Ceará, neste domingo, em Barueri, e teve sua ascensão no Campeonato Brasileiro brecada. Marcos Assunção voltou a brilhar com um golaço de falta, mas Geraldo, de pênalti, deixou tudo igual na segunda etapa.
O resultado levou o time paulista a 44 pontos, na nona colocação, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Ceará tem 39 pontos e aparece no 12º lugar.
FONTES: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário