CAMPEONATO BRASILEIRO - PARTIDAS ATRASADAS
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
Em partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi superior ao Corinthians em São Januário e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, com gols dos atacantes Zé Roberto e Éder Luís. Além da ótima exibição do meia Felipe, o time carioca abusou das jogadas de velocidade com a dupla de frente e complicou a vida dos paulistas, que tiveram pouquíssimas chances de gol e ficaram mais distantes da ponta da tabela.
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge - que não vence há seis rodadas - estacionou nos 49 pontos, e agora vê o líder Cruzeiro cinco pontos à frente. Em segundo aparece o Fluminense, que tem 52. Já o Vasco alcançou a marca de 41 pontos e subiu da 12ª para a 11ª posição.
SANTOS 1 X 0 INTER
Em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileiro, disputado nesta quarta-feira, o Santos venceu o Inter por 1 a 0, na Vila Belmiro e ultrapassou o adversário na tabela de classificação. Neymar foi o autor do único gol da partida, aproveitando erro do lateral Kleber na saída de bola, aos 26min do primeiro tempo.
Com o resultado, o time paulista assume o quarto lugar, com 48 pontos, a seis do líder Cruzeiro. A equipe gaúcha vem logo atrás, com 47 pontos, na quinta colocação.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Inter joga no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, fora de casa. Também como visitante, o Santos faz clássico paulista contra o São Paulo, no domingo, no mesmo horário.
COPA SUL-AMERICANA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTA FE
Na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG deu um grande passo nesta quarta-feira rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Obina, a equipe venceu os colombianos do Independiente Santa Fe, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, com uma exibição convincente.
Na partida de volta, dia 20 de outubro, em Bogotá, os mineiros podem até perder por um gol de diferença; caso marquem um gol fora de casa, até uma derrota por dois gols de diferença classifica os brasileiros. O vencedor do confronto pega quem passar do duelo entre Palmeiras e Universitario de Sucre, da Bolívia.
O Atlético começou melhor a partida, mas pecava nas finalizações. Aos 13min, Rafael Cruz fez bom cruzamento na segunda trave e Ricardo Bueno subiu mais que a zaga, mas desviou para fora, rente à trave.
A resistência dos colombianos foi vencida aos 28min. Diego Souza, que atuou mais recuado, fez excelente passe para Obina; o atacante tirou bem do goleiro e tocou para o gol vazio, abrindo o placar para a equipe brasileira.
Diego Souza seguia como o homem mais perigoso do time mineiro. Aos 32min, ele enfiou excelente bola para Ricardo Bueno, mas o goleiro Julio saiu bem da meta e ficou com a defesa, na última chegada mais perigosa da primeira etapa.
O técnico Dorival Júnior resolveu dar mais movimentação ao ataque alvinegro na segunda etapa e colocou o rápido Neto Berola no lugar de Ricardo Bueno. A mexida deu certo aos 17min: Berola escapou pela esquerda, bateu cruzado e Julio soltou; Obina foi esperto no rebote e só completou para o fundo das redes.
GOIÁS 1 X 0 PEÑAROL
O Goiás abriu vantagem na disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas parte dos torcedores que foram ao Serra Dourada não aprovou a vitória magra, por 1 a 0, sobre o Peñarol. Os jogadores do Esmeraldino, porém, ressaltaram o fato de não terem levado gols dentro de casa, um dos critérios de desempate da competição.
"Podia ser um placar mais elástico, por tudo que criamos no primeiro tempo. Parece que não, mas foi um grande resultado. Não tomamos gol e isso é importante. Agora precisamos de inteligência para garantir essa classificação", disse o zagueiro Marcão, referindo-se ao jogo de volta, no Uruguai, dia 20 de outubro.
"Foi muito importante vencer dentro de casa. A torcida tem de entender que o time deles veio fechado. Não tomamos gol dentro de casa e isso também é muito importante", declarou o também zagueiro Valmir Lucas, na saída do gramado.
Em solo uruguaio, o time esmeraldino joga pelo empate. Se marcar gols, qualquer derrota por um gol de diferença classifica os brasileiros. Derrota por uma margem maior dá a vaga ao Peñarol, enquanto vitória uruguaia por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
EMELEC 2 X 1 AVAÍ
Rondando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí esteve próximo de conseguir um bom resultado na partida de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana, em jogo que marcou a estreia de Vagner Benazzi. No estádio George Capwell, em Guayaquil, os catarinenses empatavam até os 46min do segundo tempo, quando Rojas marcou para o time da casa: 2 a 1.
Para o time equatoriano, Eltinho marcou contra, aos 19min do segundo tempo. Aos 25min, Marcelinho deixou tudo igual. O empate poderia ser considerado um bom resultado pelo Avaí, já que o gol marcado fora de casa pode decidir a classificação. No entanto, o gol sofrido no fim obriga os brasileiros a vencer em casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de outubro, desta vez na Ressacada, em Florianópolis. O time que sair classificado enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do mata-mata entre Goiás e Peñarol, do Uruguai.
FONTES: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário