EQUIPES PRÓXIMAS DO ACESSO À SÉRIE A
AMÉRICA-MG 0 X 1 BAHIA
O Bahia mostrou mais uma vez sua força fora de casa. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Márcio Fernandes derrotou o América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 1 a 0. Os visitantes precisaram segurar forte pressão anfitriã, especialmente no segundo tempo.
O gol solitário da partida foi marcado por Jael, que já havia marcado duas vezes no time mineiro no jogo do primeiro turno, vencido pelos tricolores por 3 a 0.
A nona vitória fora de casa do Bahia deixa a equipe nordestina com 62 pontos e na terceira colocação, com seis de diferença em relação à primeira equipe fora do G-4, a Portuguesa, justamente o próximo adversário do time soteropolitano. Já os mineiros seguem na quarta posição, com 58 pontos.
DUQUE DE CAXIAS 2 X 3 CORITIBA
Menos de um ano após as cenas de selvageria no Couto Pereira, na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro de 2009 que definiu a queda do Coritiba à segunda divisão do futebol nacional, a torcida alviverde já pode comemorar novamente. Nesta terça-feira, os paranaenses tomaram um susto no final, mas venceram por 3 a 2 o Duque de Caxias, fora de casa, e garantiram com três rodadas de antecedência o retorno à Série A para o ano que vem.
Léo Gago, Enrico e Marcos Aurélio fizeram os gols que definiram a vitória e mantiveram a equipe do técnico Ney Franco isolada na ponta da Série B, com 67 pontos - faltando três jogos, a quinta colocada Portuguesa (56 pontos) não pode mais alcançar os líderes. Já o Duque, que descontou com Somália e Frontini, parou nos 49 pontos e não aspira a mais nada na competição.
FIGUEIRENSE 4 X 0 AMÉRICA-RN
Dono de uma campanha regular no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense se aproximou nesta terça-feira da elite do futebol nacional. Atuando em casa, o clube catarinense goleou com tranquilidade o América-RN por 4 a 0 e ficou a uma vitória de retornar à Primeira Divisão. Reinaldo, aos 46min da etapa inicial, Willian, aos 29min da complementar, e Pedro Carmona e Maicon, nos acréscimos, sacramentaram o triunfo dos mandantes.
O resultado positivo fez o Figueirense alcançar os 63 pontos e abrir uma vantagem de sete em relação à Portuguesa. Restando três rodadas para o término da competição, o time de Florianópolis precisa de um simples triunfo diante do líder Coritiba, fora de casa, no sábado, às 17h (de Brasília) para subir de divisão.
Por outro lado, o América-RN parece destinado a disputar a Terceira Divisão em 2011. Estacionado com 35 pontos, o time potiguar ocupa a lanterna, com seis pontos de desvantagem em relação ao Icasa, primeiro time fora da degola.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário