BEM VINDOS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SÃO PAULO FC - CORINTHIANS - PALMEIRAS

O São Paulo é o melhor time brasileiro do século 21. Em pesquisa realizada pela IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol), o Tricolor Paulista aparece como time do país mais bem colocado. Com 1.909 pontos, o clube do Morumbi ocupa a 12ª colocação mundial. O líder é o Barcelona, com 2.459 pontos.

Confira: Veja a lista completa do ranking da IFFHS

Esta lista leva em consideração o desempenho dos times nos torneio internacionais nacionais na década. Desde então, o São Paulo colecionou títulos importantes. Em 2005, o ano mágico para o Tricolor. Com Rogério Ceni como principal jogador, o Tricolor faturou a Copa Libertadores (foto) e Mundial de Clubes.
Na sequência, o tricampeonato inédito do Brasileirão. Em 2006 e 2007, o São Paulo sobrou na tabela de classificação e faturou o título. Já em 2008, a taça veio após incrível recuperação dentro do Nacional. À época, o Tricolor tirou uma vantagem de onze pontos do líder Grêmio e foi campeão na última rodada ao vencer o Goiás por 1 a 0, no Bezerrão.

Na saída do gramado, Alessandro falou da vitória sobre o Vasco e dos outros resultados que interessam ao Corinthians. “Eu acho que está difícil olhar os outros jogos e esperar alguma coisa. A gente sabia que tinha que vencer aqui para levar a oportunidade do título, mesmo que remota, para a última rodada”, declarou o camisa 2.
O lateral também comentou a situação do Timão para a última rodada. “Depender dos outros é a pior coisa do mundo, e nesse momento dependemos de outras equipes. Cada um tem que cuidar da sua casa e nós procuramos cuidar da nossa”, concluiu o jogador corinthiano.

Durante a entrevista coletiva concedida logo após a partida contra o Fluminense, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que já entregou à diretoria uma lista com prováveis reforços para 2011 e deixou claro que não existe jogadores inegocíaveis no atual elenco palmeirense.
"Essa coisa de lista de dispensa não existe, mas também não existe jogador inegociável. Sabemos com quem queremos contar, e dependendo de propostas, a diretoria vai avaliar todas elas. Sobre reforços, já entregamos uma relação com sete ou oito opções de contratações. Não podemos ficar parados. O Campeonato Paulista está logo ai e, mesmo com eleição presidencial em janeiro, as pessoas que comandam o clube agora é que precisam cuidar desses reforços."
Felipão afirmou que a intenção para a próxima temporada é trazer atletas de mais qualidade para exercer diferentes funções dentro de campo. "Queremos ter mais de uma opção para todos os setores, e opções de qualidade. A diretoria vai estudar e trabalhar nesse sentido. Também vamos avaliar os atletas que retornam de empréstimo, ver o que poderá ser feito. Nós sabemos que falta alguma coisa e a intenção é formar um grupo vitorioso no próximo ano."

   

0 comentários:

Postar um comentário