BEM VINDOS

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUZÃO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010


Um dia especial para todos os tricolores, assim ficará marcada a data de 05/12/2010. A festa foi completa para o Fluminense: Torcida lotando o Engenhão e fazendo mais uma festa inigualável, time se empenhando e dando a vida pelo resultado positivo, vitória por 1x0 sobre o Guarani com um gol de Emerson e o Tricampeonato garantido para mais uma vez a taça do Campeonato Brasileiro pudesse enfeitar o lugar mais belo que já frequentou, as Laranjeiras.
Ao entrar em campo, o time de guerreiros foi recepcionado por um mosaico que ocupava toda a extensão das arquibancadas do Engenhão com os dizeres “Juntos pelo tri” e os anos dos demais títulos brasileiros do Fluminense, 1970 e 1984. A cena emocionou os jogadores do Flu, que apesar do calor forte que fazia no Rio de Janeiro, tentaram desde o início da partida mostrar o porque de tanta confiança por parte da torcida.
O Flu teve o início da sua partida antes dos outros dois adversários. Às 17h08 a bola começou a rolar no Engenhão, sendo que apenas três minutos depois as partidas de Corinthians e Cruzeiro tiveram seus inícios.
No primeiro tempo, o Guarani fez uma marcação individual nos jogadores do Fluminense, principalmente quando o tricolor tentava chegar ao ataque pelas laterais. Mariano e Carlinhos pareciam não conseguir progredir por conta de terem sempre um homem na marcação e um na sobra. Ainda assim, as principais jogadas de ataque do Fluzão saiam de seus pés, quando se deslocavam para chegar ao fundo.
Em um primeiro tempo nervoso, muitos cartões amarelos e faltas para parar as jogadas acabaram sendo o destaque. Porém, Muricy parecia não estar gostando da movimentação e cobrava este fundamento a todo momento de seus jogadores.
Na segunda etapa, o gol tinha que sair para que o Flu pudesse ter mais tranquilidade na luta pelo título. Já que o necessário era o gol, nada melhor que contar com mais um artilheiro nato no ataque. Como o destino parece conspirar a favor de quem se merece, Washington entrou aos 11’ no lugar de Julio Cesar com dores nas pernas.
Não demorou muito para que o gol do Fluzão saísse depois da mudança feita por Muricy. Seis minutos depois da entrada de Washington, Carlinhos chegou ao fundo se livrando da marcação de dois jogadores do Guarani e cruzou para área, onde estava exatamente o Coração Valente. Ele ainda tentou colocar para o gol, mas um zagueiro no meio do caminho acabou desviando e a bola sobrou para Emerson, sozinho e já sem o goleiro, empurrar para balançar a rede de seu xará goleiro do Guarani.
Após o gol, o Fluzão continuou sua pressão, tentando marcar o segundo gol, que daria mais tranquilidade ao time. Mesmo com o gol não saindo, e como o Guarani não conseguia chegar perto da meta de Berna para ameaçar o goleiro tricolor, aos 47 minutos, em sua despedida, o árbitro Carlos Eugênio Simon apitou o fim da partida.
Como queria desde o início da disputa, a torcida pôde soltar um grito abafado no peito desde que começou o Brasileirão. TRICAMPEÃO, TRICAMPEÃO, O FLUMINENSE É TRICAMPEÃO! VIBRE E COMEMORE MUITO TORCEDOR TRICOLOR, POIS ESTE TÍTULO É DE TODOS VOCÊS!

0 comentários:

Postar um comentário