FELIPE, EX-CORINTHIANS, ESTÁ PERTO DE ACERTO COM O FLAMENGO
O goleiro Felipe, ex-Corinthians, atualmente no Braga, de Portugal, está bem próximo de um acerto com o Flamengo para vestir a camisa 1 do Rubro-Negro a partir de janeiro de 2011. Nesta quinta-feira, o diário português “A Bola” noticiou que o jogador deixaria o clube para acertar com os cariocas.
Com os direitos econômicos pertencentes a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino, Felipe foi emprestado aos portugueses por uma temporada com cláusula que permite a saída para qualquer clube brasileiro em dezembro. Com isso, Fluminense e Flamengo fizeram contato para contar com ele a partir do mês que vem, mas o Tricolor acabou desistindo da contratação.
Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, também estaria nos planos de ambos. O Fla não confirma o interesse no ex-jogador do Palmeiras.
Felipe pode ser a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Marcelo Lomba assumiu o posto de titular, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.
Felipe tem 26 anos e foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.
Enquanto o Fluminense segue em busca de reforços, a situação das conversas do clube com o meia Thiago Neves, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, segue estagnada. O caso é semalhante ao enfrentado na negociação com Richarlyson.
Existia a esperança de avanços nos negócios com o presidente da Unimed, Celso Barros. A expectativa girava em torno do último encontro, que aconteceu nesta terça-feira, entre o patrocinador, o vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, e o técnico Muricy Ramalho.
Mas a própria mulher de Thiago Neves, Marcella Di Biase, lamentou a falta de novidades em seu Twitter. "Nada ainda. De concreto, apenas a vontade dele", postou.
Os assuntos específicos tratados na reunião continuam sendo mantidos em total sigilo, a pedido do próprio Muricy. Mas o vice de futebol afirmou, de forma geral, que as contratações serão pontuais e ainda garantiu que, por enquanto, nenhuma barca sairá das Laranjeiras.
"A reunião foi muito boa, serviu para definir algumas coisas sobre o planejamento e reforços para a próxima temporada. Sabemos quais são nossas prioridades para reforçar o elenco em 2011", disse Alcides Antunes à Rádio Brasil.
"Não haverá lista de dispensa. Vamos ver quem voltará de empréstimo e quem ficará no elenco ou será novamente emprestado. Contrataremos entre três a quatro jogadores", completou o dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário