SÃO PAULO 0 X 1 PONTE PRETA
EX-SANTISTA MARCA E ESTRAGA FESTA DE ROGÉRIO CENI
Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Rogério Ceni não terá boas lembranças do seu 38º aniversário. Na noite deste sábado, o São Paulo perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista, justamente no dia de um dos grandes ídolos do clube. Em pleno Estádio do Morumbi, o clube tricolor foi derrtado pela Ponte Preta por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da competição estadual.
Dono de recorde de gols no futebol mundial entre os goleiros, com 96 tentos (marca reconhecida pelo São Paulo), Rogério Ceni viu justamente um ex-rival brilhar no dia do aniversário. Revelado pelo Santos, o atacante Tiago Luis aproveitou uma bola mal espalmada pelo arqueiro e, aos 31min da segunda etapa, marcou o único gol da partida no Cícero Pompeu de Toledo.
Encarando uma equipe recuada, o São Paulo teve dificuldades para se infiltrar na área ponte-pretana. Bem armado, o time de Campinas, por outro lado, investiu nos contra-ataques e criou mais oportunidades de gol do que o adversário na partida, ditando o ritmo de jogo durante a segunda etapa e controlando bem as ações dos paulistanos.
O revés em pleno aniversário do camisa 1 também foi o primeiro do time tricolor no Paulista. Estacionado nos seis pontos, o São Paulo perdeu a oportunidade de dormir na liderança. Por outro lado, a Ponte Preta, que somou a primeira vitória no Estadual, deixou a zona de rebaixamento ao chegar aos três pontos no torneio.
MOGI MIRIM 0 X 1 MIRASSOL
EX-CORINTIANO MARCA E MIRASSOL VENCE MOGI MIRIM FORA DE CASA
Sob os olhares do presidente e ex-jogador Rivaldo, o Mogi Mirim pressionou, mas não evitou a derrota para o Mirassol por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-corintiano Marcelinho, logo no início da partida deste sábado.
Com o resultado, os visitantes conquistaram a segunda vitória no Campeonato Paulista e se recupera da derrota sofrida para o Santos na última rodada. Já o Mogi, que na última partida havia batido a Ponte Preta fora de casa, volta a tropeçar em seu estádio e permanece com três pontos.
O jogo começou movimentado e, aos 3min, o Mirassol abriu o placar, aproveitando uma bobeira da zaga dos donos da casa. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Audálio furou e a bola sobrou para Marcelinho, que dominou e chutou colocado, encobrindo o goleiro João Paulo.
Mesmo após o gol, o Mirassol continuou atacando e teve duas oportunidades claras de aumentar sua vantagem, uma com Wellington Amorim aos 7min e outra com Xuxa, aos 34min.
Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou melhor e partiu para cima em busca do empate. Porém, a eficiente marcação do Mirassol e as grandes defesas do goleiro Fernando Leal seguraram a vitória.
LINENSE 1 X 3 PORTUGUESA
PORTUGUESA VENCE SEGUNDA CONSECUTIVA SOBRE O LINENSE
Eficiente. Essa pode ser a definição da vitória da Portuguesa sobre o Linense na noite deste sábado, em Lins. Com excelente aproveitamento, a equipe esfriou a pressão dos donos da casa e impuseram um 3 a 1, com gols de André Bilinha (contra), Fabrício e Marcelo Cordeiro. Fausto descontou.
O jogo não teve nenhum time se destacando, mas o clube da capital se aproveitou de ter feito a vantagem no início do segundo tempo e selou o triunfo após o pênalti e a expulsão do goleiro Paulo Musse.
Com o resultado, a Portuguesa chega a seis pontos na classificação, enquanto o Linense permanece sem vencer e com apenas um. Na próxima rodada, a equipe do técnico Sérgio Guedes recebe a Ponte, enquanto o time do interior visita o Ituano.
BRAGANTINO 2 X 1 SANTO ANDRÉ
BRAGANTINHO CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO PAULISTA EM CIMA DO SANTO ANDRÉ
Após conquistar um bom empate contra o Corinthians na quarta-feira, o Bragantino mostrou a força do seu estádio mais uma vez e passou pelo Santo André na tarde deste sábado. Sem precisar forçar muito, o time venceu por 2 a 1 com gols de Nêgo e Luciano Sorriso, impondo a primeira derrota do campeonato aos visitantes, que descontaram com Nunes.
O duelo até foi equilibrado nos primeiros 20 minutos, mas passado o estudo das esquipes, os anfitriões dominaram a posse de bola e tiveram as principais chances. O gol, porém, saiu em um lance muito confuso.
Depois de boa jogada pela direita, Julio César levantou, Juninho Quixadá desviou para o meio e Finazzi dividiu com o goleiro e dois zagueiros. Com todos caídos, Nêgo teve o trabalho de apenas bater colocado e abrir o placar.
Administrando a vantagem, o time do técnico Marcelo Veiga manteve pouco foi ameaçado pelo Santo André. Na volta para o segundo tempo, com o calor diminuindo em Bragança Paulista, o Bragantino impôs um ritmo mais forte, até conseguir o segundo tento.
Em grande jogada coletiva, Quixadá tocou para Rodriguinho que ajeitou a bola limpa para Luciano Sorriso. O meia acertou um belo chute de perna esquerda no canto. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Após ver o adversário abrir dois gols de vantagem, o atual vice-campeão paulista resolveu acordar. Aos30min, Nunes aproveitou cobrança de falta, dominou na ponta da pequena área e bateu forte, diminuindo para 2 a 1.
O time do ABC ainda pressionou nos minutos finais, mas a reação veio tarde demais. Com isso, o time do técnico Pintado segue sem vencer no torneio, com dois pontos nas três primeiras rodadas, enquanto o Bragantino fica com quatro. Na próxima rodada, o Santo André visita o Mirassol, enquanto o time de Bragança Paulista vai a Bauru encarar o Noroeste.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário