BEM VINDOS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CHICO AFIRMA QUE PALMEIRAS SEMPRE FOI A PRIMEIRA OPÇÃO

O volante Chico foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, e recebeu das mãos do vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, a camisa palmeirense. Durante os quase 30 minutos de entrevista, o novo reforço demonstrou personalidade, respeitou a tradição e a grandeza do Palmeiras e afirmou que pretende estar presente no clássico de domingo, contra o Corinthians. Chico também admitiu que apesar do interesse do futebol europeu, sempre tratou o Palmeiras como a primeira opção. Confira os principais trechos da entrevista:

Chegada ao Palmeiras

"É um prazer jogar num clube do tamanho e da tradição do Palmeiras. Espero fazer uma história maravilhosa e as pessoas precisam saber que, mesmo se fosse negociado para a Europa, viria para jogar um ano no Palmeiras do mesmo jeito, era essa a minha prioridade e sempre tratei o Palmeiras como a primeira opção. Com muito trabalho e dedicação, quero honrar essa camisa e ter o apoio da torcida, que será muito importante. Também gostaria de agradecer ao Atlético-PR, que também é um clube grande, foi lá que eu me criei."

Zagueiro ou volante

"O Felipão sabe que eu gosto de jogar como volante, tive uma evolução muito grande no ano passado, mas também já deixei claro que posso atuar como terceiro zagueiro. O mais importante é ajudar, não importa a posição."

Características

"Sou um jogador de competição, de muita marcação. Acho que esse é o primeiro quesito para um jogador da minha posição, mas eu também sei sair para o jogo. Agora o que eu mais quero é adquirir a forma física, pois já estou há algum tempo parado e preciso me readaptar logo."

Pressão por títulos

"Isso é natural em qualquer clube grande. Um time da grandeza do Palmeiras tem que pensar sempre em títulos, em vencer sempre. O bom é que começamos bem o Paulistão, que é o Estadual mais disputado do Brasil, e vamos brigar por esse título. O Palmeiras está evoluindo, tenho acompanhado os jogos, e espero me entrosar o mais rápido possível, pois a ansiedade de jogar é enorme."

Clássico contra o Corinthians

"Não depende de mim eu estar presente nesse jogo, mas se perguntarem se eu quero jogar, vou falar que sim. É o que eu mais quero. Só tenho que esperar a questão da minha documentação ficar pronta, mas principalmente recuperar a forma física e entrar no mesmo ritmo dos meus companheiros."

Trabalhar com Felipão

"Acho que é o desejo de qualquer atleta trabalhar com um treinador do gabarito dele. Conversei com ele antes de vir para o Palmeiras e só tenho boas referências. Com certeza será uma honra trabalhar com o Felipão."

Admiração pelo goleiro Marcos

"É uma pessoa que todo mundo admira. Só via ele pela televisão e pelo que sei é muito bom caráter. Me surpreendeu os dois contatos que tive com ele, uma pessoa humilde. Ele tem liderança e cativa todos aqueles que estão em volta dele. Esses contatos que tive com ele foram bem mais positivos do que eu esperava."
 

0 comentários:

Postar um comentário