JUVENAL CONFIRMA "DRIBLE" EM ESTATUTO E SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO
Juvenal Juvêncio deu um importante passo na noite desta quinta-feira rumo a mais um mandato na presidência do São Paulo. Em reunião do grupo Participação, do qual faz parte o atual mandatário, houve o consenso de que o dirigente é o melhor nome para concorrer novamente ao cargo.
O conselheiro Carlos Miguel Aidar fez uma explanação aos demais integrantes do grupo com relação ao aspecto jurídico para viabilizar mais um mandato de Juvenal Juvêncio. Com entusiasmo, o atual presidente falou em seguida aos demais participantes da reunião, agradecendo pelo convite.
A candidatura ainda não é oficial porque precisa ser protocolada no clube e também receberá ainda a concordância de outros grupos da situação, o que não deve ser problema. A reunião desta quinta, no estádio do Morumbi, foi encarada como "o grande lançamento da arrancada" por membros do Participação.
Os outros possíveis candidatos da chapa, Júlio Casares e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, concordaram e apoiaram a escolha. O grande assunto do encontro foi mesmo a questão jurídica, já que o novo estatuto do clube proíbe que um presidente fique por mais de dois mandatos seguidos no cargo.
Juvenal Juvêncio fez uma gestão sob as regras do estatuto antigo e, em seguida, foi eleito com o novo regulamento. Por isso, no entendimento de seus advogados, o primeiro mandato pode ser desconsiderado, já que o presidente estaria tentando sua primeira reeleição com o novo estatuto.
As eleições acontecerão em abril, e a oposição ainda não lançou candidato. Há a expectativa da situação de que Juvenal Juvêncio receba apoio até mesmo de alguns grupos opostos.
FONTE: http://www.terra.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário