BEM VINDOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

COM 10, GRÊMIO PERDE JOGO VIOLENTO COM A U. CATÓLICA E SE COMPLICA

Jogadores da Universidad Católica comemoram primeiro gol no Olímpico em confronto com o Grêmio

Foto: AFP

A situação do Grêmio na Copa Libertadores ficou complicada na noite desta terça-feira. Atuando no Olímpico, a equipe tricolor foi derrotada por 2 a 1 pela Universidad Católica na partida de ida das oitavas de final. Em jogo marcado pela violência da equipe chilena, quem teve jogador expulso foi o time da casa. Borges foi expulso ainda no primeiro tempo por cotovelada em adversário, o que complicou o trabalho de seus companheiros.

Com o resultado, o time gaúcho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir sua classificação para as quartas de final. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Internacional e Peñarol.

A Universidad Católica contou com a ótima presença de Lucas Pratto no ataque para fazer seus dois gols, auxiliado pelo talentoso meia Marcelo Cañete. Pratto tornou-se o artilheiro da Libertadores, com oito tentos, superando Nanni, do Cerro Porteño. O gol do Grêmio foi marcado por Douglas, um lindo chute de fora da área.

O responsável pela violência foi o árbitro argentino Néstor Pitana, o mesmo de Santos x Deportivo Táchira, que não assinalou as duras faltas do time visitante. Com o resultado, a Universidad Católica mantém sua ótima campanha fora de casa. São três vitórias e um empate, entre elas uma importante virada sobre o Vélez Sarsfield jogando na argentina.

Renato Gaúcho precisou driblar uma sequência de desfalques para montar sua equipe. Sem os lesionados Lúcio e Victor, além do suspenso Rodolfo, a defesa gremista foi composta por Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson, com Marcelo Grohe no gol.

Fábio Rochemback, Adilson e William Magrão formaram mais uma vez o trio de volantes no meio de campo, dando liberdade a Douglas na criação. Na frente, Leandro, em sua estreia na Copa Libertadores, fez companhia a Borges no ataque enquanto o camisa 9 esteve em campo.

0 comentários:

Postar um comentário