BEM VINDOS

terça-feira, 5 de abril de 2011

SÃO PAULO É PUNIDO NO TJD E TERÁ DE JOGAR PELAS QUARTAS LONGE DO MORUMBI

Clube perdeu o mando de dois jogos por causa dos incidentes registrados no clássico contra o Corinthians, realizado no dia 27 de março, em Barueri

O São Paulo sofreu um duro golpe no tribunal na noite desta segunda-feira. Por causa dos incidentes registrados no clássico contra o Corinthians, realizado na Arena Barueri, no dia 27 de março, a equipe do Morumbi foi punida em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol com a perda de dois mandos de jogos. Isso significa que a equipe terá de jogar a 100 quilômetros do estádio do Morumbi as partida contra o Oeste, no dia 17, além do duelo válido pela fase de quartas de final, contra adversário que ainda será definido. O clube ainda foi multado em R$ 10 mil. As informações são do site Justiça Desportiva.

O árbitro da partida, Guilherme Cereta de Lima, relatou na súmula os incidentes que complicaram a vida do time do Morumbi no julgamento. No momento em que o Corinthians entrou em campo, a torcida tricolor atacou copos de água na direção dos jogadores rivais. No início do segundo tempo, são-paulinos tentaram atingir o goleiro alvinegro Julio Cesar com pedras de gelo. Na sequência, após ser expulso, o atacante Dentinho estava deixando o gramado quando virou alvo dos tricolores, que atacaram copos de água, pedras de gelo e um tênis na direção do camisa 31. No mesmo instante, uma bomba estourou ao lado de Julio Cesar.

Para complicar, o clube do Morumbi não conseguiu identificar os torcedores que causaram todos os problemas. O advogado Roberto Armelin ainda tentou argumentar durante o julgamento, mas não teve sucesso.

- Não tivemos como identificar as pessoas. Ficou destacado que nenhum dos objetos atacados atingiu alguém e nem causou prejuízo ao andamento da partida. Além do mais, quem tem de impedir a entrada de rojão no estádio não é o clube e sim, a Polícia Militar. O São Paulo tomou todas as providências necessárias, a revista faz parte das ações do policiamento – afirmou Armelin, que entrará com pedido de efeito suspensivo ainda nesta semana.

Se o clube perdeu o mando de dois jogos, ganhou o retorno do atacante Dagoberto. Expulso na mesma partida, ele foi julgado e punido com apenas um jogo de gancho, já cumprido. Com isso, estará em ação na partida de domingo, contra o Noroeste, em Bauru, em jogo válido pela 18ª rodada da fase de classificação do estadual. Vale lembrar que a partida contra o Oeste, que seria a primeira da punição, já não seria realizada no estádio do Morumbi por causa da realização do show da banda U2. Com a punição, o clube deve mandar essa partida em Mogi Mirim. O local já foi oferecido pelo meia Rivaldo, que é presidente licenciado do clube do Interior, em outras ocasiões.

0 comentários:

Postar um comentário