Ceará encerrou a série invicta do Flamengo em 2011 e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para se classificar às semifinais da Copa do Brasil
Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press
A invencibilidade flamenguista em 2011 terminou nesta quinta-feira. Mesmo embalado pelo título carioca conquistado no domingo de forma antecipada e atuando diante da torcida, o time de Vanderlei Luxemburgo caiu diante do Ceará, no Engenhão, por 2 a 1, e ficou em situação bastante delicada nas quartas de final da Copa do Brasil.
O primeiro gol do Ceará saiu aos 43min do primeiro tempo, em falta cobrada pelo atacante Marcelo Nicácio, que no ano passado foi dispensado do Atlético-MG pelo próprio Luxemburgo.
No segundo tempo, o time alvinegro resistiu à pressão do Flamengo e ampliou com Geraldo, aos 21min. Wanderley, que saiu do banco, mostrou estrela para desviar cruzamento aos 30min e descontar a favor do time rubro-negro.
O Flamengo, que não perdia desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, há 26 jogos, agora precisará reagir na semana que vem, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um empate ou uma vitória por 1 a 0 classifica o Ceará.
Quem passar do confronto se encontrará nas semifinais provavelmente com o Coritiba, que nesta quinta humilhou o Palmeiras, em casa, ao aplicar uma goleada por 6 a 0.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário