BEM VINDOS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COPA DO BRASIL: SENSAÇÃO DO 1º SEMESTRE, CORITIBA VAI À FINAL COM VASCO

CORITIBA 1 X 0 CEARÁ

Anderson Aquino marcou belo gol e deu a vaga ao Coritiba para a decisão da Copa do Brasil

Foto: Robertson Luz/Gazeta Press

O Coritiba fez valer novamente o fator casa para ir à final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Após o empate sem gols em Fortaleza na semana passada, o clube alviverde que chamou a atenção ao longo deste primeiro semestre de 2011 derrotou nesta quarta-feira o Ceará por 1 a 0, com um belo gol do atacante Anderson Aquino, e decidirá o torneio nacional com o Vasco.

Apesar de pressionar bastante durante o primeiro tempo, o Coritiba só conseguiu definir a classificação no início do segundo tempo. Aos 5min, após jogada indidual, Anderson Aquino acertou um belo chute colocado da entrada da área e selou a classificação do time comandado por Marcelo Oliveira

O Coritiba agora enfrentará o Vasco na final. O time carioca, que empatou por 1 a 1 no jogo de ida em São Januário, derrotou o Avaí por 2 a 0 em Florianópolis, também nesta quarta.

A primeira partida decisiva Copa do Brasil está marcada para o dia 1º de junho, na próxima quarta-feira. O segundo jogo será realizado sete dias depois, e os mandos de campos serão definidos a partir de um sorteio na CBF.

 
AVAÍ 0 X 2 VASCO

Vascaínos garantiram a vitória com gols e grande atuação no primeiro tempo

Foto: PETRA MAFALDA / Mafalda Press/Gazeta Press

Cinco anos depois de ser derrotado pelo Flamengo e terminar com o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Vasco volta a brigar efetivamente pelo título da competição. Eliminado na semifinal em 2008 e 2009, a equipe superou esta crucial fase com vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, se garantindo como finalista da edição 2011 e candidato à disputa da Copa Libertadores 2012.

O adversário da final será o Coritiba, grande destaque brasileiro no primeiro semestre e que eliminou o Ceará na outra semifinal, nesta quarta-feira. O primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira, com mando de campo a ser definido por sorteio na CBF. Ambos os times nunca conseguiram um título de Copa do Brasil. O Vasco não ergue uma taça de primeira divisão desde 2003, quando foi campeão carioca - em 2009, conquistou a Série B do Brasileiro.

O time manteve sua característica de jogar melhor fora de casa na Copa do Brasil. Em São Januário, na última quarta-feira, arrancou empate por 1 a 1 nos acréscimos, com gol de pênalti. Desta vez, a vantagem do empate sem gols era do Avaí. Mas o time se impôs, dominou, e venceu com um gol contra de Revson em cruzamento de Felipe e outro de Diego Souza, aproveitando contra-ataque.


0 comentários:

Postar um comentário