BEM VINDOS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MELHOR TÉCNICO DO TIMÃO DESDE 2005, TITE BUSCA TÍTULO PARA COROAS TRABALHO

Nos últimos seis anos, apenas Márcio Bittencourt teve retrospecto melhor que o do atual treinador. Mano Menezes teve desempenho igual

Tite e Mano Menezes: os melhores desde 2005

(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Tite perdeu o Campeonato Brasileiro do ano passado e viu o Corinthians ser eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase da Libertadores da América deste ano. Motivos de sobra para a diretoria resolver trocá-lo por outro. Poderia até ter sido assim, não fosse seu excelente retrospecto. O melhor desde 2005.

- Eu já comandei o Corinthians em 32 jogos. Estou indo para o 33º. É tempo suficiente para uma avaliação. E o título pode servir para confirmar a melhor campanha dos últimos anos. Servirá para carimbar. É sinal da competência do trabalho – declarou o comandante da equipe alvinegra.

Nessa segunda passagem pelo Timão, o técnico comandou a equipe em 32 jogos até aqui, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O desempenho, então, é de 64,5%, o mesmo de Mano Menezes, campeão paulista e da Copa do Brasil e que trocou o clube pela Seleção Brasileira em julho do ano passado.

Os dois só perdem para Márcio Bittencourt, que de maio a setembro de 2005 teve 72,2% de aproveitamento no comando do Alvinegro. Mesmo assim, ele não resistiu no cargo, foi demitido e deu lugar a Antonio Lopes (58,5%). Mais tarde, este seria campeão brasileiro com o time liderado pelo argentino Carlitos Tevez.

O título pode servir para confirmar a melhor campanha dos últimos anos. Servirá para carimbar"TiteOutros nove profissionais comandaram o Corinthians de lá para cá. E nenhum teve retrospecto melhor que o de Tite e Mano Menezes. Foram eles, na ordem: Ademar Braga (46,6%), Geninho (21,2%), Leão (57,2%), Carpegiani (39%), José Augusto (28%), Nelsinho (33,3%), Adilson Batista (49%) e Fábio Carille (16,6%).

- Eu não gosto de falar em sorte. Para mim o que importa é competência no trabalho. E também não existe esse negócio de que treino é treino e jogo é jogo. Eu vejo tudo como a mesma coisa, é uma sequência – finalizou Tite.

Neste domingo, Tite terá a oportunidade de conquistar seu primeiro título pelo Corinthians. Depois de o Timão empatar por 0 a 0 com o Santos, no Pacaembu, o desafio agora é na Vila Belmiro, domingo, às 16h. Quem vencer é campeão. E uma nova igualdade leva a decisão da taça para as penalidades máximas.

0 comentários:

Postar um comentário