BEM VINDOS

domingo, 5 de junho de 2011

BRASILEIRÃO: SANTOS, CORINTHIANS E GRÊMIO

Ainda sem vencer no Brasileiro, Santos recebe o Avaí na Vila

O Santos recebe o Avaí, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol, só acontece no dia 15, a equipe quer aproveitar o descanso, embalar na Série A, para, enfim, alcançar a primeira vitória no torneio.

Com um empate e uma derrota no campeonato, o técnico Muricy Ramalho sabe que o Santos não pode deixar de somar pontos neste início de Brasileiro, principalmente para quem pensa em chegar ao final do torneio almejando o título.

"Não tem essa de deixar uma competição para trás. Todo campeonato é importante. E temos um jogo importante pelo Brasileiro. Por isso, temos que esquecer um pouco a Libertadores e buscar a vitória sobre o Avaí. Vamos respeitá-los, mas precisamos ganhar a partida", afirmou Muricy.

Por isso, a tendência é que o treinador escale a maior parte dos titulares diante dos catarinenses. Muricy Ramalho não deve dar descanso aos jogadores neste domingo.

Se o Santos busca a primeira vitória no Brasileiro deste ano, o Avaí vive uma situação ainda pior na competição. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, para Flamengo e Atlético-MG, os catarinenses tentam surpreender os santistas para marcar os seus primeiros pontos dentro do torneio.


Tite quer manter aproveitamento de 100% no Brasileiro

A vitória de virada sobre o Grêmio, em pleno Olímpico, serviu de lição para o Corinthians. Para a partida deste domingo, contra o Flamengo, a segunda fora de casa no Campeonato Brasileiro, a equipe paulista vai ao Engenhão sabendo que vai se deparar com semelhante dificuldade.

"O Grêmio jogou com pressão adiantada, afogando nossa saída de bola, não deixando trocarmos três passes, querendo decidir o jogo no início", lembrou Tite. "No Brasileiro, ninguém vai ficar lá atrás (na defesa) especulando. Salvo uma ou outra situação, todos vão agredir e procurar o resultado".

Em Porto Alegre, mesmo depois de sair atrás no marcador, o Corinthians manteve a tranquilidade para sair de campo vitorioso, sob comando do atacante Liedson - que cavou um pênalti e marcou um golaço. A ordem para o jogo no Rio de Janeiro é a mesma: não entrar em desespero.

"Tem que ter maturidade de ter posse de bola, jogar. Tem que ter volume, criar oportunidade. E também ter um sistema defensivo forte, mas não ficar só se defendendo", pregou Tite.

Invictos, Flamengo e Corinthians duelam a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.


Grêmio do técnico Renato Gaúcho quer voltar a vencer dentro do Estádio Olímpico

Já se passaram quase dois meses da última vitória gremista dentro do Olímpico. Foi em abril, no dia 7, sobre o Junior de Barranquilla. Desde então, o time de Renato Gaúcho atuou três vezes como mandante, sempre sendo derrotado. O jejum concede uma importância maior ao jogo contra o Bahia, neste domingo. O confronto das 16h (de Brasília), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, além de poder colocar o time mais perto da ponta da tabela, tem como objetivo voltar a vencer diante do seu torcedor.

Ser derrotado sob seus domínios foi doloroso. A primeira derrota ocorreu para o Universidad Católica, pela Libertadores. Depois, o torcedor viu o Campeonato Gaúcho ser conquistado pelo maior rival. Na sequência, novo revés, agora na estreia do Brasileiro diante do Corinthians. Porém, o ambiente não é de tristezas no Olímpico.

A semana foi de sorrisos, primeiro por causa da vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), depois pela chegada de reforços e a antecipação da janela de transferências. Esse é o ânimo que dá gás para vencer em casa após quase dois meses.

"Temos a obrigação de vencer em casa. Conhecemos o gramado, temos o torcedor nos apoiando. Temos uma maneira de jogar aqui que é sempre pressionando o adversário. Temos sempre que buscar a vitória", comentou o meio-campista Douglas.

O time gaúcho é o sétimo colocado, com três pontos, enquanto o adversário desta tarde é o 14º.

0 comentários:

Postar um comentário