VASCO 0 X 3 CRUZEIRO
Cruzeiro vence a 2ª com Joel e encerra série caseira do Vasco
Leandro Guerreiro marcou o primeiro, e Cruzeiro fez 3 a 0 no Vasco
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Se um torcedor do Botafogo parasse para assistir ao jogo entre Vasco e Cruzeiro, nesta quarta-feira, teria a nítida sensação de estar revendo as atuações de seu time no ano passado. Ao melhor estilo Joel Santana, a Raposa entrou no campo de São Januário fechada na defesa e apostando no contra-ataque. E deu certo. Venceu por 3 a 0, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger (de pênalti), e subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.
O tão esperado duelo entre Felipe e Montillo quase não foi visto em campo. Apagados, os dois meias pouco faziam na partida. Até que o argentino, em uma linda jogada, deixou sua marca e deu uma demonstração de que ainda pode ser decisivo: após receber passe de Marquinhos Paraná, pelo lado esquerdo da área, ele colocou a bola entre as pernas de Dedé e concluiu sem chance para Fernando Prass.
A torcida cruz-maltina, reforçada por Juninho Pernambucano e Philippe Coutinho, deixou o estádio abatida com a derrota. O time perdeu a invencibilidade em casa na competição e caiu para a sexta colocação, com 11 pontos. Ainda deve perder mais algumas posições com o encerramento da rodada.
AMÉRICA-MG 2 X 3 FLAMENGO
Ronaldinho decide, Fla bate América-MG e entra no G-4
Com um gol no final da partida, o Flamengo contou com dois tentos de Ronaldinho para derrotar o América-MG por 3 a 2 e entrar provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, em Sete Lagoas
Foto: Pedro Vilela/Futura Press
O Flamengo encontrou dificuldades, mas conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe carioca derrotou o América-MG por 3 a 2, com dois gols de Ronaldinho, na Arena do Jacaré, em partida válida pela sétima rodada da competição.
Ronaldinho abriu o marcador aos 10min do primeiro tempo, em bela cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, Alessandro aproveitou falha da zaga flamenguista para igualar a partida, aos 37min. Aos 45min, o zagueiro Anderson virou o duelo em Sete Lagoas.
Na etapa final, o Flamengo conseguiu a virada. Aos 10min, Deivid aproveitou passe de Thiago Neves para empatar o duelo. Já aos 40min, Ronaldinho se tornou o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco gols marcados, após completar passe de Bottinelli para o fundo das redes.
Com a vitória, o time rubro-negro dormirá a quarta-feira no G-4 do Brasileiro. Invicta na competição, a equipe soma 13 pontos, na terceira colocação. Porém, o Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que encara o São Paulo. Na quinta, o Palmeiras duelo com o Atlético-GO e também pode ficar à frente se vencer.
Já o América-MG continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, o time mineiro está em 17º lugar, com cinco pontos. No sábado, a equipe retorna a campo para encarar o Santos, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado pela sexta rodada.
GRÊMIO 2 X 2 AVAÍ
Grêmio empata no fim, amplia crise e mantém Avaí sem vitória
Com gol de Rafael Marques nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio evitou derrota para o Avaí e garantiu o 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Agência Lance
Em uma partida nervosa, com duas expulsões e muita reclamação contra a arbitragem, o Grêmio conseguiu arrancar um empate no último minuto frente ao Avaí, por 2 a 2, nesta quarta-feira. O resultado, no entanto, amplia a crise da equipe, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Além disso, mantém os catarinenses sem vencer na competição após sete rodadas.
O Avaí começou bem e abriu 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico, com gols de Gustavo Bastos e Robinho, mas teve a contestada expulsão de Batista no segundo tempo, após choque com Fábio Rochemback. O time esteve perto de vencer pela primeira vez no Brasileiro 2011, mas agora permanece com apenas dois pontos em 21 disputados, ocupando a zona de rebaixamento.
Já o Grêmio diminuiu com um pênalti discutível sofrido por Escudero. Douglas bateu e, pouco depois, foi expulso por perder a cabeça e reclamar com o árbitro. O time só evitou a derrota nos acréscimos, quando Rafael Marques chutou na sobra de cobrança de escanteio. O Grêmio tem oito pontos, na zona intermediária da classificação.
Como a Seleção Brasileira estreia na Copa América neste domingo, contra o Venezuela, o Campeonato Brasileiro só terá rodada novamente no outro meio de semana. Na quarta, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Avaí pega o Bahia na Ressacada, em Florianópolis (SC).
SÃO PAULO 0 X 2 BOTAFOGO
Com nova falha de Ceni, Botafogo vence e tira São Paulo da liderança
Ceni voltou a falhar e influiu na derrota do São Paulo para o Botafogo
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Se na goleada por 5 a 0 para o Corinthians, no domingo, a falha de Rogério Ceni foi só o capítulo final da tragédia são-paulina, desta vez o goleiro abriu caminho para outra derrota. Aceitou um chute de longe dado por Elkeson e, em noite ruim para os paulistas, o Botafogo venceu por 2 a 0. O resultado firma o time carioca no G-4 e tira os tricolores da liderança do Campeonato Brasileiro.
Trata-se da segunda derrota consecutiva do São Paulo, capaz de complicar a situação do técnico Paulo César Carpegiani, muito embora ele tenha levado a equipe a cinco derrotas consecutivas nas primeiras rodadas. A equipe agora cai para a segunda colocação por conta da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia. O time tricolor soma 15 pontos, um a menos que o arquirrival, que ainda tem uma partida a menos.
O Botafogo, que não perde há seis rodadas, tem o segundo triunfo seguido. Com 14 pontos, é terceiro colocado. Na próxima rodada, o time pega o Atlético-GO às 19h30 (de Brasília) da quinta-feira, no Engenhão. O São Paulo joga na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, também no Engenhão. As equipes terão folga no final de semana porque a Seleção Brasileira estreia na Copa América no domingo, contra a Venezuela.
BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS
Com J. César inspirado, Corinthians bate Bahia e assume a ponta
Jogadores do Corinthians comemoram vitória e primeira colocação do Campeonato Brasileiro
Foto: João Alvarez/Futura Press
Com grande atuação do goleiro Júlio César, o Corinthians conseguiu segurar a forte pressão do Bahia e conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo com uma partida a menos. Nesta quarta-feira, no Estádio do Pituaçu, a equipe paulista contou com gol de Chicão por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada.
O gol aconteceu em cobrança de pênalti, aos 12min do 1º tempo. Liedson desarmou o zagueiro Paulo Miranda, recebeu passe de Jorge Henrique e foi derrubado na área pelo goleiro Marcelo Lomba. Chicão deu um toque no meio do gol e marcou o tento que colocar o clube alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou a estreia do meia Alex pelo Corinthians. O jogador entrou no segundo tempo no lugar do meia Danilo, que não repetiu as duas últimas atuações - contra Fluminense e São Paulo. O volante Edenílson jogou pela primeira vez como titular, no lugar do suspenso Paulinho.
O técnico René Simões encontrou dificuldades para escalar o Bahia para o jogo desta quarta-feira. O treinador não pôde escalar o atacante Jobson, suspenso, o meia-atacante Carlos Alberto e o centroavante Souza, suspensos, e o lateral Dodô, o meia Boquita e o meia-atacante Lulinha que pertencem ao Corinthians e não poderiam jogar por uma cláusula.
Com o triunfo em Salvador e a derrota do São Paulo no Morumbi para o Botafogo por 2 a 0, o Corinthians assumiu a primeira posição do Brasileiro com 16 pontos e uma partida a menos que os rivais. Como no domingo acontecerá a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, contra a Venezuela, não acontecerá rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana. Assim, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Bahia enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada. Já o Corinthians recebe o Vasco, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.
FIGUEIRENSE X SANTOS
Figueirense aproveita "ressaca" santista, vence e volta ao G-4
Aloísio marcou os dois gols do Figueirense na partida diante do Santos
Foto: Eduardo Valente/Gazeta Press
O Figueirense retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Contando com o apoio da torcida, o clube catarinense aproveitou a "ressaca" do Santos, campeão da Copa Libertadores da América há uma semana, e derrotou o adversário paulista pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela sétima rodada da competição. Aloísio marcou os dois gols mandantes e assegurou o resultado positivo - Rychely descontou para o time de Muricy Ramalho.
O resultado fora de casa deixa o Santos em péssima situação na tabela de classificação. Com somente cinco pontos somados, o clube paulista ocupa a modesta 16ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Em contrapartida, totalmente focado na Série A, o Figueirense manteve a boa campanha: a equipe catarinense soma 13 pontos e dormirá nesta quarta-feira no quarto lugar.
Ainda sob "ressaca" do título da Copa Libertadores, o Santos apresentou um ritmo extremamente lento diante do Figueirense na primeira etapa. Mais ligado na partida do que o rival paulista, o time de Santa Catarina aproveitou e conseguiu, por intermédio de dois gols de Aloísio, terminar o tempo inicial à frente no placar - Rychely assinalou para os santistas.
A vitória parcial na primeira etapa não mudou o panorama do jogo na parte final. Com um ritmo lento, o Santos buscou o empate sem exercer o futebol apresentado durante o título da Libertadores. Melhor para o Figueirense, que seguiu acelerando o jogo e dominando. No entanto, os catarinenses pararam em Rafael, que evitou uma derrota ainda maior para a equipe de Muricy Ramalho.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário