BEM VINDOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS VENCE O GRÊMIO E VASCO EM MEIO A HOMENAGENS, BATE O CEARÁ

CORINTHIANS     3   X   2     GRÊMIO

Com 9, líder Corinthians segura Grêmio, vence e recupera fôlego
Paulinho teve participação fundamental na vitória do Corinthians sobre o Grêmio nesta quarta-feira

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Em um duelo dramático, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge, com dois jogadores a menos (Liedson e Edenílson) durante parte da segunda etapa, derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, e manteve a liderança da competição. Chicão, de pênalti; Paulinho e Ramon assinalaram para a equipe alvinegra. O ex-corintiano Douglas e André Lima descontaram para os visitantes.

Com o resultado na abertura do segundo turno da competição, o Corinthians chegou aos 40 pontos na tabela de classificação. Já o Grêmio, por sua vez, segue com 21 tentos.

A um dia de completar 101 anos de idade, o Corinthians apresentou uma formação nova ao seu torcedor no compromisso desta quarta-feira. Tite abandonou o esquema 4-2-3-1, e sacou Jorge Henrique. Com Edenílson no meio-campo, o time do Parque São Jorge conseguiu abrir o marcador aos 17min. Emerson sofreu pênalti questionável dentro da área. Chicão, com categoria e precisão promoveu a festa "antecipada."

Tal celebração, no entanto, acabou interrompida por conta de um ex-corintiano. Principal destaque do Grêmio ao comandar as ações ofensivas do clube gaúcho, Douglas cobrou falta com maestria, aos 40min, e igualou o marcador, mudando o confronto para o segundo tempo. A pressão, grande antes do confronto, se tornou ainda maior por conta dos gritos de cobrança do público.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu alcançar o ápice e o drama em um curto período. Depois de abrir 3 a 1 com Paulinho e Ramon, o time do Parque São Jorge perdeu Liedson e Edenílson expulsos, e ainda conviveu com o fato de o Grêmio diminuir o marcador com André Lima. Com dois atletas a menos e muito sofrimento, o time do Parque São Jorge conseguiu segurar o resultado para manter a liderança do Brasileiro.


VASCO     3   X   1     CEARÁ

Com homenagens a R. Gomes, Vasco bate Ceará e segue perto do líder

Elton marcou duas vezes na vitória vascaína

Foto: Nina Lima/Fotocom/Divulgação

Na primeira partida sem o treinador Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante clássico contra o Flamengo e segue internado, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, em São Januário, na abertura do segundo turno do Brasileiro. Com algumas dificuldades no primeiro tempo, os cariocas, comandados por Cristóvão Borges, conseguiram construir a boa vitória na etapa final graças a dois gols de Élton e um de Éder Luís. O atacante Washington descontou para os visitantes, aproveitando falha de Fernando Prass.

Com o resultado, o time carioca alcança provisoriamente a vice-liderança, com 38 pontos, a dois do líder Corinthians. No complemento da rodada, Flamengo e São Paulo ainda podem ultrapassar os cariocas. Já o Ceará é o 13º colocado no momento, com 25 pontos.

Antes do jogo, os dois times e a torcida se uniram em uma oração por Ricardo Gomes. O estado de saúde do treinador, que segue no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no bairro do Meier, no Rio de Janeiro, melhorou nesta quarta-feira. Ele teve a sedação retirada e já consegue realizar alguns movimentos.

O Vasco vinha de uma série de três jogos sem vitórias: empates nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro, e derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Já o Ceará procurava embalar depois da boa vitória por 3 a 0 contra o Bahia, em Fortaleza.

Os nordestinos não puderam escalar o meia Enrico, cujo contrato pertence ao Vasco da Gama, e se limitaram a marcar no primeiro tempo, que foi de fraco nível técnico. Na segunda etapa, porém, o Vasco voltou melhor e construiu o placar.

SÃO PAULO AVISA: RHODOLFO NÃO SAI AGORA E NEMDAQUI DEZ ANOS!

Dirigente assegurou que o zagueiro Rhodolfo não sairá no momento

Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm/Divulgação

Apesar da insistência da Juventus, da Itália, o São Paulo reafirma a posição de que não pretende liberar o zagueiro Rhodolfo. No início da noite desta terça-feira, o vice de futebol do clube tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, foi enfático ao falar sobre o assunto.

"O Rhodolfo não sai agora e não sai daqui dez anos", avisou o dirigente, que conversou com os jornalistas logo após o treino realizado pelo elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda.

No domingo, a Juventus fez uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões) pelos direitos de Rhodolfo. O São Paulo não aceitou. Em seguida, o time italiano fez uma nova oferta. Porém, o dinheiro não parece ser uma preocupação do clube paulista neste momento. "Nós não temos a necessidade de vender, não precisamos arrecadar dinheiro com esse atleta", ressaltou João Paulo de Jesus Lopes.

A maior parte dos direitos de Rhodolfo pertence ao Atlético-PR (50%). A outra metade está dividida entre o próprio São Paulo e um grupo de investidores. Apesar da postura firme dos representantes do clube do Morumbi, a Juventus promete insistir no interesse. Se não tiver sucesso agora, o time italiano cogita uma nova oferta em janeiro de 2012.

Ao São Paulo, a grande preocupação neste momento é manter uma base sólida para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Portanto, nenhuma peça será liberada para o mercado europeu até quarta, quando será encerrada a janela de transferências do Velho Continente.

"Não sai ninguém até amanhã (quarta), eu posso assegurar", afirmou João Paulo de Jesus Lopes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ORTIGOZA SE LESIONA E É MAIS UM A DESFALCAR O CRUZEIRO

Ortigoza não enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira

A bruxa está solta na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. Após a confirmação das lesões de Diego Renan, Vitor e Wellington Paulista, mais um jogador se contundiu. O atacante paraguaio Ortigoza está com um edema no músculo posterior da coxa direita e ficará fora entre sete a dez dias. O atleta estava convocado para representar a seleção do Paraguai nos próximos dias, mas, devido ao problema, ele não vai atuar pelo seu país.

Joel Santana tem muitos problemas para armar o time do Cruzeiro que vai encarar o Figueirense nesta quarta-feira. Com a confirmação da lesão do paraguaio, já são sete desfalques para o confronto. Além dos quatro contundidos, a o time celeste não contará com Naldo, Montillo e Fábio, que estão suspensos.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

POR NEYMAR, SANTOS SOLICITA E CBF ADIA JOGO COM BOTAFOGO

Neymar foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana na próxima segunda-feira

Foto: AP

O Santos solicitou e a CBF atendeu ao pedido do clube para adiar a partida contra o Botafogo, que seria realizada no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será remarcada para alguma data ainda indefinida. O motivo do adiamento é devido ao excesso de atletas do time alvinegro com a Seleção Brasileira: Neymar, Ganso e Danilo estão convocados.

"Pedimos nos últimos dias para que a Confederação adiasse a nossa partida contra o Botafogo, pois teremos três de nossos jogadores convocados para representar o País. Além disso, também temos três lesionados, mas o motivo principal é por causa dos nossos atletas que defendem nossas cores verde e amarelo", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao site Terra.

Os três jogadores santistas foram convocados para o amistoso do Brasil contra Gana, às 15h45 (de Brasília), na próxima segunda-feira, em Londres, no Estádio Craven Cottage. O clube praiano tem sofrido com o excesso de convocações de seus jogadores às Seleções principal e de base, e perdeu pontos preciosos no Campeonato Brasileiro nas partidas em que esteve desfalcado.

Contra o Botafogo, o Santos teria ainda as ausências de Arouca, Elano e Ibson, que seguem recuperando-se de lesão e também não irão encarar o Internacional nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O time alvinegro possui, atualmente, 22 pontos e ocupa a 14ª colocação da tabela de classificação.

SANTOS TENTA A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO E LATERAL ÉDER LIMA, DO VILA NOVA

Muricy Ramalho segue em busca de reforços na Série B para o time do Santos

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O técnico Muricy Ramalho já pediu e a diretoria do Santos segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Após tentar a contratação do lateral esquerdo Pirão, do Criciúma, o Santos agora volta as suas atenções para outro jogador que está na Série B do Campeonato Brasileiro. Os santistas estão negociando e podem acertar em breve a contratação do zagueiro e lateral Éder Lima, do Vila Nova-GO.

A cúpula do clube paulista confirma o interesse na contratação do atleta, porém, nega a informação de que a transação já esteja fechada. Éder Lima está tendo 80% dos seus direitos econômicos comprados por um grupo de investidores, e pode ser repassado ao Santos.

Natural de São Vicente, na Baixada Santista, Éder Lima tem 25 anos e, por ser canhoto, além de zagueiro, ele também costuma ser utilizado como lateral esquerdo e essa é uma das posições que Muricy mais tem insistido com a diretoria para ganhar reforços.

Isto porque Alex Sandro foi vendido ao Porto, de Portugal, e desde então, o Santos está sem um substituto para o veterano Léo no setor. Com isso, apenas o polivalente Pará é uma opção para suprir possíveis ausências tanto na ala direita, quanto na esquerda.

PARIS SAIN-GERMAIN CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE LUGANO

O time francês já se acertou com Lugano e deve apresentar o uruguaio já na manhã desta terça

O Paris Saint-Germain confirmou mais uma contratação para a temporada. O time francês anunciou oficialmente o zagueiro Diego Lugano, que estava no Fenerbahce, da Turquia, desde 2006. O uruguaio já será apresentado nesta terça-feira.

O próprio Fenerbahce já havia confirmado no final de semana que Lugano sairia do clube rumo ao PSG. Com 30 anos, o zagueiro estava ouvindo propostas desde que o seu antingo time se envolveu no escândalo de manipulações de resultados no futebol turco e chegou até a ser excluido da Champions League.

Lugano deve ter um contrato de três anos e se torna a 12ª contratação do Paris Saint-Germain para a temporada. Com um novo dono milionário, o clube já acertou com Sirigu, Sissoko, Ménez, Matuidi, Bisevac, Bahebeck, Landre, Gameiro, Douchez, Ngoyi e Javier Pastore, a contratação mais cara do futebol francês.

FONTE: ESPN.com.br 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MAIKON LEITE DESFALCA O PALMEIRAS POR TRÊS SEMANAS

Maikon Leite sentiu lesão antes de viajar para Presidente Prudente
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari tem um problema para as próximas rodadas do Brasileiro. Com um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda, o atacante Maikon Leite vai ficar afastado por três semanas.

O jogador se machucou durante o rachão do último sábado, véspera do clássico contra o Corinthians. Por conta do problema, nem viajou para Presidente Prudente. O camisa 7 até estava relacionado para o Dérbi. A gravidade da lesão foi constatada nesta segunda, após a realização de uma ressonância magnética.

Além de Maikon Leite, Felipão já não conta com o atacante Luan e o meia Valdivia para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta, no Rio de Janeiro. O primeiro está suspenso por causa dos cartões amarelos. Já o chileno viajou para atuar pela seleção do Chile em amistosos contra Espanha e México, nos dias 2 e 4 de setembro. O camisa 10 também vai perder o jogo diante do Cruzeiro, domingo, no Pacaembu.

NÚMEROS E DADOS APÓS O FINAL DO PRIMEIRO TURNO

Por Fábio Sinegaglia

(*) Falta uma partida do primeiro turno - Grêmio x Santos - jogo da 11 º rodada.

1) Após a décima oitava rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 189 partidas, totalizando 500 gols, logo uma média de 2,64 gols por partida.

2) Na décima nona rodada, foram marcados 27 gols, ou seja, em 10 jogos média de 2,7 gols por partida, nestes 10 jogos, três jogos terminaram empatados. E nos outros sete jogos três donos da casa venceram e quatro perderam.

3) O Flamengo é o único time do Campeonato que até agora não perdeu nenhuma partida fora de casa. O Flamengo é o time que menos perdeu na competição.

4) O lider do Campeonato Corinthians tem dois momentos distintos neste campeonato: Do começo do campeonato até o dia 20 de Julho foram 10 jogos, 9 vitórias e um empate, aproveitamento de 93,3% e do dia 24 de Julho até 29 de agosto foram 9 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, logo o aproveitamento foi de 33,3%. Das 11 vitórias do Corinthians no Campeonato 8 foram por diferença de 1 gol, ou seja, 72,7%.

5) Os nove primeiros colocados no campeonato até o momento todos já foram campeões brasileiros.

6) Dos 20 times deste campeonato apenas o Grêmio Fluminense tem saldo de gols Zero, dos outros 19 times, 10 tem saldo positivo e 9 negativo.

7) Dos 23 gols marcados pelo Santos até aqui no campeonato, 12 foram do Borges, ou seja, 52,17%

8) Os seis primeiros do Campeonato são do eixo RJ - São Paulo e os quatro últimos do campeonato começam com a letra A.

9) Das 189 partidas do campeonato até aqui 138 terminaram com vencedor e 51 foram os empates, ou seja, 73,01% de jogos com vencedores e 26,99% de empates.

10) Destes 51 empates - 11 foram 0 a 0, 26 foram 1 a 1, 13 foram 2 a 2 e apenas um 3 a 3.

11) Destas 138 vitórias - 

12) Das 138 partidas que terminaram com vencedores até aqui na competição, 89 foram dos donos da casa (64,5%)e 49 dos visitantes (35,5%).

13) Das sete partidas que tiveram vencedores nesta rodada, seis delas a vitória foi por um gol de diferença.


Siga no twitter ~~► @FabioSinegaglia

GRANDES EUROPEUS DESISTEM, E SÓ TIME RUSSO PAGARIA POR GANSO AGORA, DIZ JORNAL

Segundo a 'Folha de S. Paulo', apenas o Anzhi, de Roberto Carlos e Eto'o, estaria disposto a desembolsar o que os agentes do meia desejam 
Grandes europeus desistem, e só time russo pagaria por Ganso agora, diz jornal
Divulgação/Santos

A menos de 72 horas para o fim da janela de transferências na Europa, todos os clubes grandes do continente que tinham interesse desisitiram de contratar Paulo Henrique Ganso, pelo menos neste momento. O único disposto a pagar a quantia pedida por seus agentes é o Anzhi, da Rússia.

É o que garante a coluna Painel FC na edição desta segunda-feira do jornal "Folha de S. Paulo". A informação dá conta que são os próprios amigos do meia que afirmam que apenas o clube de Roberto Carlos e Eto'o desembolsaria o valor necessário para tirá-lo do Santos.

Os mesmos também relataram à coluna que o desempenho ruim de Ganso com a camisa da seleção brasileira foi decisivo para que os gigantes europeus perdessem o apetite em levá-lo do Brasil já na atual janela. No domingo, foi dele o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, pelo Brasileiro.

FONTE: ESPN.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM DOMINGO CHEIO DE CLÁSSICOS SANTOS E SÃO PAULO EMPATAM E CORINTHIANS PERDE PARA PALMEIRAS, MAS SEGUE LÍDER

FLAMENGO     0   X   0     VASCO

Felipe salva, Fla empata com Vasco e perde chance de liderar

Alecsandro, do Vasco, disputa bola com o zagueiro Welinton, que acabou expulso ainda no 1º tempo

Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação

Faltou o gol, não emoção. Flamengo e Vasco fizeram um jogo eletrizante neste domingo no Engenhão, no Rio. Com um a menos durante todo segundo tempo - Welinton foi expulso -, o time rubro negro poderia conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota do Corinthians. Mas o resultado ficou de bom tamanho, principalmente pelas grandes defesas do goleiro Felipe. Do lado vascaíno, um susto: o técnico Ricardo Gomes deixou o campo de ambulância após mal-estar. O Flamengo terminou o primeiro turno em segundo, com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians. Os vascaínos estão em quarto, com 35, mas já garantido na Libertadores.

Um início eletrizante entre o atual campeão da Copa do Brasil e um time que sonhava em terminar o primeiro turno na liderança. O Vasco saiu para o jogo, mas quase sofreu numa jogada de Ronaldinho, que, aos 5 min, girou e colocou a bola entre a zaga para Léo Moura finalizar. Fernando Prass defendeu com os pés.

Com apenas 9 min, Vanderlei Luxemburgo queimou uma alteração após uma torção no joelho esquerdo do zagueiro Alex Silva. Ronaldo Angelim entrou. E, aos poucos, o Vasco tomou a atitude. Felipe salvou o Flamengo ao espalmar duas bolas de cabeça. Primeiro, aos 12 min, com Alecsandro aproveitando cruzamento pela direita de Fágner. Também se esticou após o escanteio, no forte cabeceio de Rômulo.

A pressão cresceu. Juninho Pernambucano, aos 24 min, quase encaixou a bola no ângulo direito de Felipe. A tensão começou a tomar conta do clássico, com faltas duras e cartões amarelos para os dois lados.

Ao tentar sair jogando, o zagueiro Welinton errou o passe. A bola explodiu em Diego Souza, que arrancou em direção ao gol e foi derrubado pelo zagueiro. Foi expulso. Na falta, aos 42 min, Juninho estremeceu a trave direita de Felipe. Mesmo superior, o Vasco não aproveitou para abrir o marcador.

Susto

Segundo tempo, aos 25 min, um susto. O técnico Ricardo Gomes passou mal, com a pressão alterada, segundo o departamento médico, e deixou o campo de ambulância preocupando a todos, já que em fevereiro de 2010, pelo São Paulo, o comandante teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi levado ao posto médico do Engenhão.
A vontade do Flamengo e a preocupação vascaína deixaram o jogo disputado, mas fraco tecnicamente. O time rubro-negro teve a chance de assumir a liderança, enquanto o Vasco poderia encostar mais no Corinthians.


GRÊMIO     2   X   1     INTERNACIONAL

Grêmio passa pelo Inter e impõe 1ª derrota a Dorival

Foi o Gre-Nal de número 388 na história

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação

O 388º Gre-Nal da história, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória gremista. Os meias Marquinhos e Douglas marcaram e a equipe tricolor bateu o rival por 2 a 1, no Estádio Olímpico, acabando com a invencibilidade do técnico Dorival Júnior no comando do clube colorado. Até então, eramm três jogos, com duas vitórias (contra Botafogo e Independiente, na final da Recopa Sul-Americana) e um empate (contra o Flamengo).

A vitória faz o Grêmio "respirar" no torneio e se afastar da zona do rebaixamento, chegando aos 21 pontos, na 15ª colocação. Já o Inter termina a primeira metade da competição na sétima colocação, com 27 pontos, a sete do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento.

Antes da partida, as duas equipes viviam momentos distintos. Enquanto os gremistas vinham de duas derrotas seguidas no Brasileiro, para Ceará e Atlético-GO, os comandados de Dorival sagraram-se campeões da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1: Marquinhos abriu o placar para o time tricolor e Índio empatou. Logo no início da segunda etapa, os gremistas reclamaram de pênalti não marcado em Mário Fernandes em lance polêmico.

Aos 32min, porém, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou penalidade, quando Escudero fez ótima jogada individual pelo meio, entrou na área e foi deslocado por Índio. Na cobrança, Douglas chutou no centro do gol e marcou.


SANTOS     1   X   1     SÃO PAULO

Com um a mais, Santos busca empate com São Paulo na Vila

Lucas abriu o placar no primeiro tempo, mas Ganso garantiu o 1 a 1 na etapa final

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Santos e São Paulo realizaram neste domingo um clássico de dois tempos distintos, com domínio alvinegro no primeiro tempo e tricolor no segundo. Porém, no confronto da Vila Belmiro válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times não conseguiram fazer valer suas respectivas vantagens e empataram por 1 a 1.

A principal baixa da equipe paulistana foi o volante Carlinhos Paraíba, expulso ainda no primeiro tempo e repetindo o caso que protagonizou no clássico contra o Corinthians. Porém, a equipe ainda encontrou espaços para criar e chegar ao seu gol no fim do primeiro tempo.

Sem Rivaldo, o São Paulo precisou de uma bela jogada individual de Lucas para fazer 1 a 0 e dominar boa parte do segundo tempo. O Santos, por sua vez, não contou com Arouca e Elano no meio de campo, mas contando com Ganso, Neymar e Borges e se valeu também de um lance do camisa 10 para evitar a derrota.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos e beneficiado pelo empate do Flamengo (36) e pela derrota do Corinthians (37). O Santos, por sua vez, chegou aos 22 pontos, mas permanece apenas a quatro do Atlético-PR, que abre a zona de rebaixamento.


PALMEIRAS     2   X   1     CORINTHIANS

Palmeiras vira, encerra tabu, mas Corinthians lidera e leva 1º turno

Luan marcou o primeiro do Palmeiras, que encerrou jejum contra o Corinthians

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

De virada, com direito a grandes participações de Luan e do estreante Fernandão, o Palmeiras teve tarde feliz em Presidente Prudente, neste domingo. Contra o Corinthians, superou um gol de Emerson para vencer por 2 a 1 e encerrar um incômodo jejum de seis jogos sem bater o rival, que apesar de uma flagrante queda de desempenho e novo resultado ruim, ainda se vê em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Graças ao empate entre Flamengo e Vasco, o Corinthians é o campeão do primeiro turno com 37 pontos, mas já soma nove partidas com apenas duas vitórias. Fortalecido pelo clássico, o Palmeiras não sobe nenhum degrau na classificação e continua em sexto, agora com 32 pontos.

Com Luiz Felipe Scolari nas tribunas, suspenso pelo STJD por discussão com a arbitragem contra o Atlético-MG, o Palmeiras fez jogo equilibrado até os 30min e saiu atrás graças a um gol de Emerson, com ligeira falha de Marcos. Foi aí que uma troca mudou a partida: Fernandão, centroavante que chegou do Guarani e sequer teve apresentação, deu mais poder de fogo ao time, que dominou sobretudo após o intervalo. Luan e ele fizeram os gols.

Dois dias depois de completar 97 anos, o Palmeiras encerrou, além do jejum do clássico, uma sequência negativa de cinco partidas sem triunfo na Série A. Volta a campo agora na quarta-feira, no Engenhão, em confronto direto das primeiras posições, contra o Botafogo. A partida ocorre às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, às 18h, o Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu.


CEARÁ     3   X   0     BAHIA

Com gol de pentacampeão, Ceará vence e afunda Bahia

O Ceará recebeu o Bahia no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 19ª rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno, e venceu por 3 a 0, com direito a gol de falta de Edmilson.

O Bahia sentiu bastante a falta do atacante Jóbson, que foi dispensado nesta semana por indisciplina, e do meia Carlos Alberto, suspenso.

O resultado deixa o Ceará na 12ª colocação, com 25 pontos ganhos. Já o Bahia beira a zona do rebaixamento, na 16ª posição na tabela, com 20 pontos.

O Ceará vinha de eliminação para o São Paulo na Sul-Americana e derrota para o Cruzeiro pelo Brasileiro, mas conseguiu somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

Já o Bahia completa o quarto jogo sem vencer e deixa o técnico René Simões ameaçado no cargo.

ATLÉTICO-MG     1   X   2     CRUZEIRO

Montillo faz 2, Cruzeiro vence no fim e põe Atlético-MG em penúltimo
Montillo venceu o Atlético-MG pela primeira vez e entrou na briga pela artilharia da Série A

Foto: Pedro Vilela/Gazeta Press

Um gol de Montillo, aos 43min do segundo tempo, definiu um clássico de domínio atleticano, mas vitória do Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado ruim agrava a crise do Atlético-MG, que agora é penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, apesar de ter feito boa partida e criado mais chances que o adversário.

Cuca, em seu sétimo jogo, soma sete derrotas no comando atleticano. Com 15 pontos, sua equipe foi ultrapassada pelo Avaí, que venceu o clássico contra o Figueirense e deixou a 19ª posição. Não fosse a derrota do América-MG, no sábado, e o Atlético-MG poderia acabar o turno na lanterna. Já o Cruzeiro, com a vitória sobe até o 7º lugar e alcança 27 pontos. Muito do triunfo se deve à atuação do argentino Montillo, que marcou os dois gols, entrou de vez na briga pela artilharia e venceu o Atlético-MG pela primeira vez. Isolado com Anselmo Ramon e Roger na frente, ele foi quem mais incomodou a defesa atleticana e acabou premiado pelo gol no fim.


FIGUEIRENSE     2   X   3     AVAÍ

Com estreantes e 2 de William, Avaí bate Figueirense e encerra jejum

O tão agurdado clássico de Florianópolis na Série A do Brasileiro foi emocionante e terminou com vitória do Avaí por 3 a 2, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada do primeiro turno da competição. O resultado pouco altera a situação das duas equipes na tabela: o Avaí segue na zona do rebaixamento, com 17 pontos, na antepenúltima posição. Já o Figueirense termina a rodada ocupando o nono lugar, com 26 pontos.

O Avaí contou com dois estreantes neste domingo: o meia Lincoln, ex-Palmeiras, e o treinador Toninho Cecílio, que substitui o demitido Alexandre Gallo. Enquanto o jogador marcou o primeiro gol avaiano, o comandante conseguiu encerrar o jejum de quatro jogos do time sem vitória na Série A.

Apesar das ameaças da Federação Catarinense, manifestações de protesto das torcidas organizadas de ambas as equipes contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aconteceram normalmente, sem repressão.

O Figueirense estreia no segundo turno fora de casa, contra o Cruzeiro, enquanto o Avaí recebe o Flamengo na Ressacada.

sábado, 27 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: FLUMINENSE PERDE DE VIRADA PARA O BOTAFOGO

FLUMINENSE     1   X   2     BOTAFOGO

Veloz, Botafogo vira sobre Flu e fecha turno na zona de Libertadores
Botafogo, que teve ótima participação de Loco Abreu, ainda não perdeu clássicos no Brasileiro

Foto: Agência Lance

Com muita velocidade e dois gols em jogadas construídas nas costas de Carlinhos, o Botafogo fechou o primeiro turno em grande estilo, neste sábado, no Engenhão. Em clássico contra o Fluminense, a equipe do treinador Caio Júnior saiu atrás em gol de bola aérea marcado por Fred, mas arrancou para a virada e, com o placar de 2 a 1, fica em ótima condição no Campeonato Brasileiro.

No aguardo pelos jogos de domingo, o Botafogo é por enquanto o terceiro colocado, com 34 pontos, mas inevitavelmente termina o turno na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense, em 10º com 25 pontos, pode cair ainda mais ao fim da rodada.

Elkeson, com um lindo gol e várias jogadas de perigo, foi a principal figura do chamado Clássico Vovô, pois reúne os dois grandes mais antigos do futebol carioca. Em dia que o Rio de Janeiro é movimentado pelo UFC, ele marcou e comemorou com golpes no ar e chegou a oito gols em 17 jogos na temporada com a camisa do Botafogo.

O Fluminense continua em situação difícil e sem decolar, com apenas uma vitória em seus últimos seis jogos. A equipe do técnico Abel Braga, neste Campeonato Brasileiro, não ganhou nenhum clássico.


AMÉRICA-MG     1    X   2     ATLÉTICO-GO

Atlético-GO vira sobre América-MG e mantém 100% com Hélio dos Anjos

O Atlético-GO confirmou a reação sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Jogando fora de casa, na Arena Jacaré, a equipe goiana virou e venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Juninho.

A vitória consolida a boa campanha de Hélio dos Anjos. Desde que assumiu, o treinador viu seus comandados vencerem Flamengo, Grêmio e, agora, o América-MG. Com a vitória sobre o Santos, o Atlético-GO chega a quatro vitórias consecutivas. O América-MG vinha de dois empates contra Atlético-PR e São Paulo.

Com a derrota, o América-MG permanece na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos ganhos. Já o Atlético-GO conquista 25 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Coritiba, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 20h30. O América-MG vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, às 20h30, na próxima quinta-feira.


CORITIBA     1   X   1     ATLÉTICO-PR

Atlético-PR busca empate com Coritiba, mas segue na zona de risco

Após sair na frente, o Coritiba não conseguiu confirmar o melhor ano em relação ao rival Atlético-PR e cedeu empate no clássico de número 347 na história das duas equipes, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1, no Couto Pereira, no entanto, não tira o clube rubro-negro da zona do rebaixamento: apesar de uma boa sequência de sete jogos de invencibilidade na Série A, o time de Renato Gaúcho termina a noite na 17ª colocação, com 18 pontos.

Já os comandados do treinador Marcelo Oliveira, que foram uma das sensações do futebol nacional no primeiro semestre, chegaram ao quarto jogo consecutivo sem derrota na competição, mas permanecem distantes da zona da Libertadores. Com 26 pontos, em oitavo, o Coritiba está a oito pontos do São Paulo, quarto colocado, que ainda jogará no complemento da rodada.

Emerson colocou o clube alviverde em vantagem, no primeiro tempo, e Edilson empatou na etapa final. Pouco antes do intervalo, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar da não marcação de um suposto pênalti em Edigar Júnior. Eliminado pelo Flamengo na Sul-Americana, no meio da semana, o Atlético-PR tem a missão de escapar do rebaixamento no segundo turno do Brasileiro para salvar a temporada.

O time da Arena da Baixada joga contra o Atlético-MG, em casa, na próxima rodada, enquanto o Coritiba mede forças com o Atlético-GO, em Goiânia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COPA SUL-AMERICANA: SÃO PAULO E FLAMENGO AVANÇAM NA COMPETIÇÃO

SÃO PAULO     3   X   0     CEARÁ

São Paulo fura retranca, vence no Morumbi e elimina Ceará 
São Paulo marcou todos os gols na segunda etapa

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Após um primeiro tempo fraco no Morumbi, o São Paulo precisou de apenas 20 minutos na segunda etapa para fazer 3 a 0 e eliminar o Ceará na fase brasileira da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, revertendo a vantagem conquistada pelos nordestinos no jogo de ida (vencido por 2 a 1, em Fortaleza).

A retranca armada pelo treinador Vagner Mancini, eficiente na etapa inicial do jogo, não conseguiu segurar o time tricolor depois do intervalo, quando gols de Cícero, Lucas e Dagoberto definiram a vitória.

Para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - marcada para as semanas dos dias 28 de setembro e 19 de outubro -, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre o Libertad (Paraguai) contra La Equidad (Colômbia) ou Juan Aurich (Peru), que já se enfrentaram em partida de ida, vencida pelos peruanos por 2 a 0.

O jogo

De volta ao time após o título do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, Casemiro começou a partida como titular, enquanto o experiente Rivaldo foi poupado e ficou no banco de reservas.

Incentivados por uma promoção da diretoria, torcedores compareceram em bom número no Estádio do Morumbi, apesar da fria noite na cidade de São Paulo. Mesmo com o apoio, o time tricolor começou o jogo de forma apática, errando muitos passes e não conseguindo criar chances de gol.

Administrando a vantagem do primeiro jogo, os cearenses mostravam-se pouco interessados em atacar. O esquema de Vagner Mancini era claramente segurar os são-paulinos na base da retranca e tentar a sorte em contra-ataques - que não aconteceram no primeiro tempo.

Aos 10min do segundo tempo, Carlinhos Paraíba cruzou da meia esquerda e Anderson Luís não cortou. Cícero dominou no peito e tocou na saída de Diego, abrindo o placar.

Logo em seguida, a equipe da casa ampliou: aos 16min, Lucas recebeu de Casemiro e chutou da entrada da área, cruzado, no canto direito de Diego.

Abalado, o Ceará levou o terceiro três minutos depois, quando Dagoberto foi lançado por Lucas na área e chutou cruzado, na saída do goleiro.

Aos 20min da segunda etapa, o clube do Morumbi já tinha a vaga nas mãos e a torcida começou a gritar "olé". Aos 26min, os são-paulinos fizeram festa quando o experiente Rivaldo entrou na vaga de Lucas.

Tocando a bola com facilidade, o São Paulo chegou diversas vezes na cara do goleiro adversário, mas, por excesso de confiança ou displicência, desperdiçou chances fáceis.

Na mais bonita delas, aos 29min, Dagoberto recebeu pela esquerda e, após driblar Helendo, tocou fraco encobrindo Diego, perdendo o que poderia ser um gol memorável.


FLAMENGO     1   X   0     ATLÉTICO-PR

Ronaldinho repete primeira partida, Fla bate Atlético-PR e avança
O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0

Foto: Getty Images

Assim como na partida de ida, Ronaldinho saiu do banco e marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR por 1 a 0. Com o resultado desta quarta-feira, o time carioca, além de avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, conquistou sua primeira vitória na Arena da Baixada em sua história. Na próxima fase do torneio continental, O Flamengo enfrentará Nacional-URU ou Universidad do Chile.

O duelo foi movimentado durante a maior parte do tempo e, assim, as duas equipes tiveram chances de marcar. Porém, contando com muitos reservas, os clubes pecavam na definição das jogadas.

Então, Luxemburgo colocou Ronaldinho em campo na segunda etapa e, assim como na primeira partida, o meia anotou o gol que quebrou o jejum da equipe carioca de três jogos sem vencer. O último triunfo do Flamengo havia sido justamente contra o Atlético-PR pela duelo de ida da Sul-Americana.

Os times voltam a campo no próximo final de semana, quando ambos farão clássico pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrentará o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. No dia seguinte, o Flamengo duelará com o Vasco, no Engenhão.