FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE
Sem Fred, R. Moura brilha, Flu bate Figueirense e encerra jejum
Com dois de Rafael Moura, o Flu bateu o Figueirense por 3 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira
Foto: Caio Amy/ Photocamera/Divulgação
Com dois gols de Rafael Moura e um de Edinho, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A convincente vitória, toda construída no segundo tempo, marca a recuperação dos cariocas após sequência de duas derrotas no torneio (América-MG e Grêmio).
No momento, o Fluminense é o sétimo colocado, com 24 pontos, a quatro do Botafogo (quinto, que se classificaria para a Copa Libertadores da América no momento). Já a equipe catarinense, que vinha de três jogos invicta, freia a reação e permanece com 23 pontos, na nona posição.
O resultado ameniza a situação de Abel Braga, agora com mais tranquilidade para seguir o trabalho nas Laranjeiras. Sonho da diretoria tricolor por muito tempo, o técnico teve até aqui uma passagem conturbada, agravada pelas polêmicas envolvendo Fred.
O atacante, que anteriormente havia se ausentado do elenco alegando falta de condições psicológicas por perseguição da torcida, atuou na derrota contra o Grêmio na última rodada - chegou a marcar gol - e voltou a desfalcar o time nesta quarta, vetado por dores musculares.
ATLÉTICO-PR 2 X 1 CRUZEIRO
Em ascensão, Atlético-PR marca no fim e passa pelo Cruzeiro
CEARÁ 3 X 0 GRÊMIO
Cleber Santana se emociona após fazer o gol da vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro na Arena da Baixada
Foto: Heuller Andrey/Agif/Gazeta Press
Na luta para deixar a zona do rebaixamento, o Atlético-PR conquistou uma grande vitória sobre o Cruzeiro na Arena da Baixada. Após abrir o placar com Marcinho, a equipe da casa viu os mineiros empatarem com Wellington Paulista. Aos 43min, porém, Cleber Santana marcou e garantiu o triunfo para os anfitriões. Com o resultado, o time curitibano mantém sua ascensão no Campeonato Brasileiro: são cinco jogos invictos, com três vitórias e dois empates.
O resultado tira o Atlético-PR da zona do rebaixamento e força os rubro-negros a torcerem por seu maior rival. A equipe da Arena da Baixada tem 16 pontos na 16ª colocação, e só não volta à região da degola em caso de triunfo do Coritiba sobre o Santos. Já o Cruzeiro é o 12º, com 21 pontos.
O Atlético-PR segue na Arena da Baixada na próxima rodada. No domingo, às 18h, a equipe curitibana recebe o América-MG, em duelo direto contra o rebaixamento. Já o Cruzeiro enfrenta o Ceará no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no próximo sábado, às 18h.
A partida foi realizada no dia em que o Cruzeiro anunciou o atacante Bobô, ex-Corinthians, que com Keirrison substituirá Wallyson e Thiago Ribeiro. Enquanto o primeiro sofreu séria lesão, o segundo foi negociado com o Cagliari. Já o Atlético-PR também teve mudanças na frente. Morro García, com dores no pé, deu lugar a Edigar Junio,
CEARÁ 3 X 0 GRÊMIO
Ceará atropela Grêmio, impõe 1ª derrota a Roth e ganha fôlego
Eusébio abriu o placar do jogo aos 34min do primeiro tempo, após acertar um belo chute de longa distância
Foto: LC Moreira/Futura Press
O Ceará superou o Grêmio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chega aos 22 pontos, segue no meio da tabela, mas se afasta da zona de rebaixamento. Já o rival gaúcho estaciona nos 18 pontos e fica perto das últimas posições.
O time cearense emplaca uma sequência de três jogos sem perder, sendo que o clube havia derrotado o São Paulo (2 a 1), pela Copa Sul-Americana, e empatado com o líder Corinthians (2 a 2), pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo também marcou a primeira derrota de Celso Roth desde que o técnico retornou ao Grêmio. Nas outras duas partidas sob o comando do treinador, o Grêmio havia empatado por 0 a 0 com o Palmeiras (fora de casa) e vencido o Fluminense por 2 a 1 (no Olímpico).
AVAÍ 0 X 2 VASCO
Embalado, Vasco bate Avaí fora de casa e pressiona líderes
Diego Souza chutou com categoria para anotar o primeiro gol do Vasco na partida desta quarta-feira
Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Campeão da Copa do Brasil deste ano e já assegurado na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Vasco, ao contrário do senso-comum, não abandonou as disputas do Campeonato Brasileiro, e acaba se recompensando por isso. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes derrotou o Avaí por 2 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, e se aproximou da liderança, pressionando os primeiros colocados Corinthians e Flamengo.
Graças aos gols marcados pelo meia-atacante Diego Souza e pelo zagueiro Dedé, convocado para a Seleção Brasileira no último amistoso contra a Alemanha, o clube da Colina chegou aos 34 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo ainda nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Em contrapartida aos cariocas, o Avaí segue em péssima situação na tabela: ocupa o penúltimo lugar, com apenas 13 pontos.
Um dos clubes mais regulares na temporada, o Vasco teve outra atuação segura no Campeonato Brasileiro. Variando de ritmo durante o confronto, às vezes apostando na cadência de Juninho, mas também na velocidade de Éder Luís, o time de São Januário abriu o marcador ainda na primeira etapa. Aos 26min, Fagner escapou pela direita e cruzou na medida para Diego Souza. Oportunista, o camisa 10 chutou cruzado e venceu o goleiro rival.
O gol aumentou ainda mais a tranquilidade do Vasco dentro de campo. Bem posicionado, a equipe comandada por Ricardo Gomes controlou o ímpeto do mandante Avaí, e sacramentou mais três pontos durante a segunda etapa. Quando o marcador apontava 21min, o zagueiro Dedé aproveitou falha da defesa rival, após cruzamento de Juninho, e tocou para as redes. O tento, somado à expulsão de Robinho, minou qualquer tipo de reação catarinense.
SANTOS 2 X 3 CORITIBA
Coritiba vira na Vila e empurra Santos para zona do rebaixamento
Com gol de Damião, Inter bate Botafogo na estreia de Dorival
Jogadores do Coritiba comemoram virada na Vila
Foto: Leandro Amaral/Futura Press
Em duelo de dois times que foram sensações do futebol brasileiro no primeiro semestre, o Santos perdeu por 3 a 2, de virada, para o Coritiba, nesta quarta-feira, jogando na na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho, atual campeã da Libertadores, termina a noite em 17º, com 15 pontos, na zona do rebaixamento.
Apesar de, na 17ª rodada do torneio, terem dois jogos a menos que a maioria dos clubes, os santistas não conseguem se livrar da incômoda situação de brigar para não cair e as estatísticas preocupam. São duas derrotas seguidas no Brasileiro - após revés contra o Atlético-GO na última rodada -, e apenas duas vitórias nos últimos oito jogos. Na Vila Belmiro, foram duas derrotas (para Flamengo e Coritiba) e um empate (contra o Corinthains) nas três partidas mais recentes.
Como consolo, Borges, autor de dois gols no jogo, chegou ao seu décimo no campeonato e assumiu a artilharia isolada, ultrapassando Ronaldinho, que, suspenso, não jogará nesta quinta-feira. Na oportunidade que teve para marcar seu terceiro na partida, o atacante desperdiçou um pênalti.
Para o Coritiba marcaram Jeci, Marcos Aurélio e Leo Gago. Os paranaenses, que venceram pela segunda vez fora de casa na competição e agora ocupam a nona colocação, com 24 pontos, ainda reclamam a não marcação de um pênalti em que Leonardo teria sido derrubado por Rafael.
ATLÉTICO-MG 2 X 3 CORINTHIANS
Tite mexe bem, Corinthians vira sobre Atlético-MG e segue na ponta
O Corinthians voltou a vencer depois de três rodadas e assegurou a liderança do Brasileiro
Foto: Pedro Vilela/Futura Press
Dois tempos distintos: o primeiro, apático; o segundo, ótimo. Com tal roteiro, escrito principalmente por causa da ousadia do técnico Tite depois do intervalo, o Corinthians, enfim, voltou a vencer depois de três rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge derrotou, de virada, o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, no Estádio Lamegão, em Ipatinga, e assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Depois de sair atrás do placar e conseguir um ótimo resultado, o Corinthians joga a pressão para o vice-líder Flamengo, que enfrenta nesta quinta-feira o Atlético-GO. Com 37 pontos somados ao final desta 17ª rodada, a equipe paulista abriu três em relação ao clube carioca, que precisa do resultado positivo para se manter colado ao rival. Já o Atlético-MG, por outro lado, segue na parte baixa da tabela, estacionado com 15 pontos na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Ainda líder do Campeonato Brasileiro apesar dos tropeços nas últimas semanas, o Corinthians buscou impor o estilo cadenciado de jogo, mas não conseguiu por conta da velocidade com a qual o Atlético-MG atuou durante a primeira etapa. Marcando forte e buscando os contra-ataques, o clube mineiro conseguiu abrir dois gols de vantagem, aproveitando falhas paulistas. Dudu Cearense, sozinho dentro da área, fez 1 a 0 aos 13min; enquanto aos 27min, Guilherme, depois de pênalti infantil cometido por Jorge Henrique, sacramentou o resultado no Estádio Lamegão.
O Corinthians se transformou no segundo tempo. Ousado, Tite tirou o lateral direito Alessandro e colocou em campo Emerson. Com mais um atacante e Jorge Henrique deslocado para a lateral esquerda - Welder foi para a direita com a substituição -, o time do Parque São Jorge reagiu em apenas 8min. Aos 4min, o próprio Emerson descontou. Quatro minutos depois, o camisa 11 sofreu pênalti que Alex cobrou para empatar. Na jogada, Réver ainda acabou expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Com a vantagem numérica, o Corinthians tomou conta do jogo em Ipatinga. Mais ofensivo, o clube do Parque São Jorge controlou o confronto, especialmente por conta do abatimento do Atlético-MG. Assim, com tempo e espaço, a equipe paulista obteve a virada. Emerson, principal jogador em campo, desviou cruzamento do "lateral esquerdo" Jorge Henrique na direção de Liedson, que dominou e finalizou com tranquilidade para modificar o marcador.
INTERNACIONAL 1 X 0 BOTAFOGO
Com gol de Damião, Inter bate Botafogo na estreia de Dorival
Com gol de Leandro Damião, Internacional faz 1 a 0 e vence Botafogo no Estádio do Beira-Rio
Foto: Lucas Uebel/Gazeta Press
Recém-contratado, o técnico Dorival Júnior estreou com o pé direito no Internacional. Nesta quarta-feira, em seu primeiro jogo à frente da equipe, o treinador comandou os colorados na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em compromisso no Estádio do Beira-Rio e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado frustrou os planos do time do Rio de Janeiro, que poderia ir a 31 pontos e se aproximar dos líderes caso vencesse. Derrotados em Porto Alegre, os botafoguenses permaneceram com 28 pontos e se mantiveram na quinta colocação - ainda na zona de classificação para a Libertadores, já que o Vasco é terceiro. O Inter é sétimo, com 26.
Em um primeiro tempo de poucas emoções, foi o Botafogo quem chegou mais perto de abrir o placar. Após cobrança de falta para a área aos 16min, Alexssander apareceu atrás da zaga e desviou de cabeça - a bola entrou, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Inter tentava controlar a partida, mas só foi criar com perigo pela primeira vez aos 34min: D'Alessandro levantou na área pela direita, Leandro Damião arrumou de cabeça e Jô, mais alto que marcação, testou firme para o gol - Jefferson espalmou para fora e evitou o gol. Dez minutos depois, Leandro Damião driblou a marcação e arriscou da entrada da área, mas parou novamente no goleiro.
Após o intervalo, o time de Dorival Júnior passou a pressionar e foi premiado. Aos 10min, D'Alessandro cobrou falta pela esquerda e obrigou Jefferson a trabalhar. Mais tarde, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Leandro Damião: o atacante aproveitou o cruzamento pela esquerda aos 12min e, após desvio de Jô, cabeceou desmarcado para marcar.
Com vantagem, o time gaúcho passou a apertar e quase fez 2 a 0 aos 15min, em chute de Nei pela direita que passou perto do gol. O Botafogo, porém, acordou e tentou responder. Primeiro, com forte chute de Alexssander aos 29min que acertou a trave esquerda do goleiro Muriel. Depois, aos 33min, em cabeçada de Fábio Ferreira que passou rente ao travessão.
O Inter ainda teve a chance de ampliar aos 42min, mas Jefferson defendeu a cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Moledo.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário