PALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIO
Na estreia de Roth, Grêmio segura empate com Palmeiras
Valdivia sofreu com a forte marcação gremista e teve atuação discreta na noite deste sábado
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Em má fase no Campeonato Brasileiro e longe da briga pelas primeiras colocações da competição, o Grêmio conquistou um bom resultado na noite deste sábado. Na estreia do técnico Celso Roth, a equipe gaúcha conseguiu tirar os 100% do Palmeiras no Estádio do Canindé. Em confronto válido pela 15ª rodada da Série A, as duas equipes ficaram apenas em um empate sem gols, que impediu o time de Luiz Felipe Scolari de se aproximar da liderança.
Com o resultado de igualdade deste final de semana, o Palmeiras chegou aos 27 pontos, seis a menos do que o Flamengo, que bateu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado e assumiu provisoriamente a primeira colocação do Brasileiro. Em contrapartida, o Grêmio segue na parte baixa da tabela, com apenas 15 pontos, dois a mais do que o Avaí, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Marcadoras, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo muito tático, e de pouca emoção. Por intermédio das bolas paradas, o Grêmio criou as duas principais oportunidades, com André Lima, que perdeu um gol dentro da pequena área, e Fábio Rochemback, que por pouco não surpreendeu o goleiro Marcos. Já o time de Palestra Itália, por sua vez, sofreu com a forte marcação rival, especialmente nas duas principais estrelas da equipe: o meia chileno Valdivia e o atacante Kleber.
Depois de uma primeira etapa morna, o Palmeiras retornou do intervalo melhor e criou boas oportunidades para abrir o placar no início do tempo complementar. Entretanto, com problemas de finalização, o time de Palestra Itália parou no goleiro Victor, um dos principais atletas em campo por conta da atuação segura. O Grêmio, por outro lado, recuou, mas quase conseguiu a vitória no contra-ataque. Aos 37min, Leandro teve uma ótima oportunidade à frente de Marcos, mas o pentacampeão evitou a derrota.
FLAMENGO 1 X 0 CORITIBA
Com gol de Jael no fim, Fla bate Coritiba e assume liderança
Ronaldinho fez a jogada do gol de Jael no final da partida
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
O Flamengo pressionou, tentou, arriscou, e foi recompensado com uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste sábado no Engenhão. A equipe rubro-negra garantiu sua vitória com um gol de cabeça de Jael, seu primeiro tento pelo time da Gávea, após linda jogada de Ronaldinho. Com o resultado, os ainda invictos cariocas com 33 pontos assumem a liderança do Campeonato Brasileiro, que pode voltar para o Corinthians caso os paulistas não percam para o Atlético-PR neste domingo.
O Coritiba, por sua vez, está na décima posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, em jogo que será disputado no domingo, às 16h. Já o time paranaense recebe o Atlético-MG no Couto Pereira, partida que ocorre no mesmo horário que o jogo dos rubro-negros.
O Coritiba teve um melhor início de jogo, marcando bem a saída de bola do Flamengo e sendo superior no primeiro tempo. Depois do intervalo, porém, o time rubro-negro passou a envolver os paranaenses e conseguiu seu gol a partir do talento de Ronaldinho.
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação do Flamengo. Sem o suspenso Aírton, a equipe rubro-negra viu o jovem Luiz Phelipe, também conhecido pelo apelido de Muralha, atuar entre os titulares ao lado de Willians. Com isso, Bottinelli e Fierro, cotados para surgir entre os onze, ficaram como opção no banco.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário