BEM VINDOS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COPA SUL-AMERICANA: SÃO PAULO PERDE NO FINAL, FLAMENGO E BOTAFOGO VENCEM NA ESTREIA

O Ceará marcou no fim com Marcelo Nicácio e conquistou uma pequena vantagem para o segundo duelo

Foto: LC Moreira/Futura Press

Experiente e um dos ídolos da torcida, o centroavante Marcelo Nicácio decidiu novamente para o Ceará. Em confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o atacante marcou no último minuto e decretou a vitória do clube alvinegro sobre o São Paulo por 2 a 1, no primeiro duelo entre as equipes válido pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. Além do talismá, Rudinei também marcou para o time da casa. Rivaldo, por outro lado, balançou as redes para o time tricolor.

O gol no final assinalado por Nicácio, assim, permite ao Ceará atuar por um empate no próximo dia 24, no Morumbi, para avançar à próxima etapa da competição continental. Derrotado, o São Paulo, por outro lado, que deverá contar com Lucas, desfalque nesta quarta-feira por conta do amistoso entre Brasil e Alemanha, precisará de uma vitória simples para reverter a desvantagem e avançar pelo fato de ter assinalado um tento fora de casa.


Flamengo venceu Atlético-PR na estreia na Sul-Americana

Gustavo comemora estreia com vitória pelo Flamengo

Foto: Nina Lima/VIPCOMM/Divulgação

A partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, além de ter marcado a primeira vitória do Flamengo na Copa Sul-Americana, também promoveu a estreia do zagueiro Gustavo, que fez a sua primeira partida como titular desde que foi contratado.

O jogador comemorou além da estreia, o fato de a zaga não ter sofrido gols nesse jogo.

"Tive essa chance e, aqui, sabemos que a concorrência é muito grande. Então procurei dar o meu melhor em campo e conseguimos sair com a vitória", disse.

O Flamengo venceu os paranaenses por 1 a 0 e terá vantagem no jogo de volta, no dia 24, na Arena da Baixada.


Botafogo domina, bate Atlético-MG fora e estraga estreia de Cuca
Com gols de Herrera e Maicosuel (foto) no primeiro tempo, time carioca abriu vantagem na disputa por vaga

Foto: Sérgio Roberto/Futura Press

O Botafogo estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2011. Jogando em Ipatinga, o time do técnico Caio Júnior derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, com gols no primeiro tempo, e ficou mais perto da classificação. A partida ainda marcou a estreia do técnico Cuca, substituto de Dorival Júnior no comando atleticano.

Mesmo atuando distante do Rio de Janeiro, o Botafogo conseguiu construir sua vantagem nos 45 minutos iniciais com ataques rápidos e precisos. O Atlético-MG, por sua vez, contou com a boa atuação de André para equilibrar as ações. Richarlyson e Magno Alves também não decepcionaram a torcida do time mineiro no Estádio Lamegão.

Os dois times voltam a se enfrentar pela Sul-Americana no dia 23, em partida no Estádio do Engenhão, marcada para as 20h15 (de Brasília) - aos botafoguenses, basta um empate em casa para assegurarem a vaga.

0 comentários:

Postar um comentário