BEM VINDOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FLAMENGO VENCE MAIS UMA... E SANTOS PERDE MAIS UMA!!!

GRÊMIO   2     X   2     ATLÉTICO-MG 

Atlético-MG busca empate duas vezes e amplia jejum do Grêmio
André comemora primeiro gol atleticano

Foto: Edu Andrade/Futura Press

Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em partida de dois tempos distintos: monótona na primeira etapa e movimentada no final.

Os mineiros chegaram a estar atrás do marcador duas vezes e perderam o ala Eron, que deixou o campo com suspeita de fratura no nariz, mas conseguiram somar um ponto fora de casa e ampliaram o jeum do Grêmio, já há quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, a equipe tricolor termina a noite com 14 pontos, na 15ª colocação. Também na metade de baixo da tabela, os atleticanos chegam aos 15 pontos, em 13º.

Se o primeiro tempo foi fraco, toda a falta de emoção foi compensada após o intervalo: aos 5min, Leandro abriu para os gremistas. No minuto seguinte, André, que começou o jogo como titular pela primeira vez, empatou com um belo gol.

Aos 20min, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos e uma ambulância teve que entrar no gramado para atender o ala atleticano Eron, que foi atingido no nariz em lance com o atacante Leandro. O jogador sangrava muito, com suspeita de fratura. O gremista não recebeu sequer cartão amarelo.

Pouco depois, Fábio Rochemback colocou os gaúchos novamente em vantagem, cobrando pênalti polêmico. Mas os atleticanos buscaram o empate novamente, com Leonardo Silva, de cabeça.


VASCO     2   X   0     SANTOS
Dedé anula Neymar, Vasco mantém arrancada e complica Santos

Dedé brilhou na noite desta quarta-feira e comandou a vitória vascaína em São Januário

Foto: Alexandre Loureiro/Fotocomm/Gazeta Press

O Vasco ratificou diante do campeão da Copa Libertadores a reação no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube de São Januário derrotou o Santos pelo placar de 2 a 0 e subiu para a terceira colocação na Série A. E o triunfo ocorreu muito por conta da grande atuação do zagueiro Dedé, que, além de anular o atacante Neymar, maior estrela do futebol nacional, ainda deixou a sua marca. Diego Souza também balançou as redes rivais.

Com o resultado, o Vasco alcançou os 27 pontos na tabela de classificação, e ultrapassou o Palmeiras, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Coritiba, e o São Paulo, clube que só entrará em campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Bahia. Já o Santos, campeão sul-americano, se complicou no Campeonato Brasileiro - o time comandado por Muricy Ramalho soma apenas 11 pontos, e ocupa a indigesta 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O crescimento da equipe de São Januário e a queda santista na tabela de classificação resumiram o primeiro tempo no duelo desta quarta-feira. Embalado pelos bons resultados nas últimas rodadas, o Vasco dominou a etapa inicial e abriu o marcador logo aos 2min, quando Diego Souza, principal atleta cruz-maltino durante os 45min iniciais, acertou um lindo chute da entrada da área para vencer Rafael.

Melhor em campo e enfrentando um time lento, principalmente por conta da péssima atuação de Paulo Henrique Ganso, o Vasco manteve o forte ritmo e sacramentou a vitória ainda aos 20min da primeira etapa. Depois de cobrança de falta pela meia esquerda, o zagueiro Dedé se antecipou ao goleiro Rafael e tocou para as redes santistas.

Depois de cumprir o papel ofensivo, o camisa 26 se tornou o protagonista da partida ao anular Neymar. Diante da maior estrela do futebol brasileiro, e futuro companheiro de Seleção no amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10, Dedé se impôs e justificou os elogios recentes. Bem posicionado, seguro e com tempo de bola excelente, o defensor o número 11 santista e evitou qualquer tipo de ameaça do habilidoso adversário ao gol de Fernando Prass.


CORITIBA     1   X   1     PALMEIRAS
Palmeiras segura 1 a 1 com o Coritiba em palco de vexame e se distancia

Valdivia tenta parar Tcheco; Palmeiras arrancou um ponto do Coritiba no estádio onde perdeu por 6 a 0 no primeiro semestre do ano

Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Exatos 90 dias após sofrer um dos maiores vexames de sua história, o Palmeiras voltou nesta quarta-feira ao Estádio Couto Pereira, onde havia perdido por 6 a 0 para o Coritiba no dia 5 de maio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo depois de sofrer um gol logo no início da partida, a equipe de Luiz Felipe Scolari alcançou um empate por 1 a 1, com um homem a menos no final do jogo - Thiago Heleno foi expulso.

Ainda que tenha buscado um ponto fora de casa, o resultado fez com que o Palmeiras terminasse a rodada a cinco do Corinthians, líder. O arquirrival do time alviverde superou em casa o lanterna América-MG por 2 a 1 nesta quarta e chegou aos 31 pontos ganhos, com um jogo a menos. O Flamengo, vice-líder que estava a dois pontos, venceu o Cruzeiro e abriu quatro, com 30.

Mais do que isso, o Palmeiras pode perder na quinta-feira o quarto lugar da tabela: com 26 pontos, a equipe alviverde deixou o São Paulo, com 25, mo quinto lugar. O time tricolor, contudo, recebe no Morumbi o Bahia, nesta quinta, e pode retomar o terceiro posto da tabela e derrubar a equipe de Scolari para quinto - o Vasco, que tinha 24 pontos, bateu o Santos em casa e agora detém o terceiro lugar, com 27. Por sua vez, o Coritiba ficou no décimo lugar, com 18 pontos.

A partida começou nervosa para o Palmeiras, que não havia se esquecido da goleada que minou a continuidade do time na Copa do Brasil deste ano. Jeci marcou para o Coritiba aos 8min de bola rolando, mas Marcos Assunção, de falta, igualou aos 20min, de falta.

Ainda que o empate fora de casa não fosse de todo um resultado ruim, o Palmeiras precisou sofrer para segurar o ponto: Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho aos 31min do segundo tempo, e a equipe sofreu pressão. Mesmo assim, soube manter o 1 a 1.


CRUZEIRO     0   X   1     FLAMENGO

Fla vence a 3ª seguida, complica Cruzeiro e mantém perseguição ao líder
 
Ronaldinho tocou para Deivid marcar gol

Foto: Pedro Vilela/Futura Press

Com mais uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), e mantém o posto de única equipe invicta do Campeonato Brasileiro, na 14ª rodada da competição.

No duelo entre Ronaldinho e Montillo, dois dos camisas 10 de maior destaque do torneio, o camisa 10 flamenguista levou a melhor e deu passe para gol de Deivid, no fim do primeiro tempo.

Chegando a terceira vitória consecutiva, em série iniciada com a histórica vitória de 5 a 4 contra o Santos na Vila Belmiro, e ampliada na última partida contra o Grêmio, o time de Vanderlei Luxemburgo segue na segunda colocação, com 30 pontos, a apenas um do líder Corinthians.

Já o Cruzeiro, após vencer o mesmo Corinthians no Pacaembu e dar mostras de que poderia embalar, colecionou três derrotas consecutivas (Atlético-GO, Botafogo e Cruzeiro) e termina a quarta-feira distante do G-4, em 11º, com 18 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário