SÃO PAULO 4 X 0 CEARÁ
São Paulo espanta "trauma caseiro", goleia Ceará e dorme em 2º
ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Juan abriu caminho para a goleada do São Paulo no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O São Paulo deu mostras de que deixou para trás as más apresentações no Morumbi no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, conquistou sua segunda vitória seguida como mandante. Com gols dos laterais Juan e Piris e dos meio-campistas Casemiro e Rivaldo, o time tricolor fez 4 a 0 no Ceará, faturou seu sexto triunfo em casa na competição e garantiu provisoriamente a vice-liderança da tabela, aumentando a crise do adversário nordestino.
Apesar da vitória, o São Paulo não conseguiu assumir nem provisoriamente a liderança do campeonato. O time tricolor alcançou os 44 pontos e superou o arquirrival Corinthians, que tem 43 e faz o clássico paulista da rodada contra o Santos no domingo. Contudo, o Vasco goleou em casa o Grêmio também neste sábado e chegou aos 45.
Enquanto isso, o Ceará acumulou sua quinta partida de jejum, apesar da estreia do técnico Estevam Soares, substituindo o demitido Vagner Mancini. Sem vencer no Brasileiro desde que fez 3 a 0 no Bahia em 28 de agosto, a equipe alvinegra amargou ainda sua terceira derrota ao longo da série negativa e seguiu ameaçada pelo rebaixamento: é 15º, com 27.
Apesar do mau momento, o Ceará começou a partida deste sábado dando trabalho para o São Paulo, que só conseguiu abrir o marcador no final do primeiro tempo. Antes, o atacante Henrique chegou a acertar a trave nos minutos iniciais de partida após cabeçada na pequena área e um leve desvio do goleiro Fernando Henrique.
Ainda que demonstrasse maior poder ofensivo durante os 45 minutos iniciais, o São Paulo teve problemas para conseguir furar a marcação alvinegra. Quando levou perigo, Lucas buscou o ângulo de Fernando Henrique em uma bomba de fora da área, mas o arqueiro do Ceará conseguiu fazer uma defesa de mão trocada aos 37min. Dois minutos depois, Casemiro tentou de cabeça, mas mandou para fora.
Os visitantes tampouco se acanharam nos 45 minutos iniciais no Morumbi e assustaram a torcida tricolor em duas jogadas do lateral Vicente. Na primeira, o ala cruzou para Washington, que cabeceou em cima de Rogério Ceni aos 21min. Depois, aos 40min, ele bateu cruzado e o arqueiro são-paulino conseguiu espalmar.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, os laterais da equipe mandante fizeram a diferença. Primeiro foi Juan, que apareceu na área para escorar de cabeça um cruzamento de Carlinhos Paraíba da esquerda e inaugurar o marcador aos 42min. Dois minutos depois, o paraguaio Piris fez o segundo depois de receber de Casemiro.
No segundo tempo, apesar de começar a etapa mais ofensivo, o Ceará viu o São Paulo confirmar a goleada no Morumbi. Primeiro foi Casemiro, que fez um golaço de fora da área aos 21min, chutando no ângulo de Fernando Henrique.
Aos 27min foi a vez do veterano Rivaldo, completando de primeira um cruzamento de Juan, definindo os 4 a 0. Aos 44min, em jogada de contragolpe, Cícero desperdiçou o quinto após receber passe de letra de Rivaldo e isolar por cima do gol.
ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Em alta, Atlético-GO vence e freia reação do Atlético-MG no 2º turno
Atlético-GO vence e aumenta a crise do Atlético-MG
Foto: Carlos Costa/Futura Press
Em duelo dos dois Atléticos embalados no Campeonato Brasileiro, o goiano levou a melhor neste sábado e freiou a reação do mineiro no segundo turno. Jogando no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, gol de Vitor Júnior, e aumentou a sua escalada na classificação.
Com o resultado, o clube de Goiás pula provisoriamente para a nona colocação, ficando a quatro pontos da Libertadores. Já a equipe alvinegra continua na perigosa 16ª posição, com 24 pontos, e torce para o Bahia perder para continuar fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os goianos viajam para enfrentar o Vasco, na quinta, às 20h30, enquanto os mineiros recebem o Flamengo, na quarta, às 21h50.
Pelo lado mineiro, o técnico Cuca, do Atlético-MG, teve problemas, principalmente no ataque, para armar a equipe. Os atacantes André e Magno Alves, lesionados, não puderam entrar em campo. Para o lugar deles, Guilherme e Neto Berola foram escalados, dando mais movimentação à equipe.
Já Hélio dos Anjos, treinador do Atlético-GO, teve que lidar com as ausências do zagueiro Gilson e do lateral direito Rafael Cruz, ambos suspensos. Para o lugar deles, entraram o também zagueiro Anderson, que volta de suspensão, e Adriano, respectivamente. Além de Anderson, Hélio dos Anjos também contou com as voltas de dois pilares do time: o lateral Thiago Feltri e o meia Vitor Júnior.
VASCO 4 X 0 GRÊMIO
Vasco revive "trem-bala", faz 4 no Grêmio e assume ponta
Vasco goleia e assume a liderança do Brasileirão
Após aplicar diversas goleadas no primeiro semestre e conquistar a Copa do Brasil, o Vasco recebeu o apelido de "trem-bala da Colina". Neste sábado, o time cruz-maltino reviveu o ápice de sua temporada e goleou o Grêmio por 4 a 0, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chega a 45 pontos e dorme na ponta da tabela. Caso o Corinthians não vença o clássico diante do Santos, no domingo, o Vasco terminará a rodada como novo líder do Nacional.
Depois de chamar a atenção no Campeonato Carioca com vitórias com muitos gols marcados, o Vasco ainda não havia vencido por uma vantagem de quatro tentos de diferença neste Brasileiro. O último triunfo nesta condição havia ocorrido apenas em 3 de abril, diante do Bangu. Nesse período, a equipe cruz-maltina ainda sofreu três goleadas (diante do Coritiba, Botafogo e América-MG).
Além da goleada e da chegada à ponta, os vascaínos também completam a sua terceira partida consecutiva sem perder na competição. Antes, haviam derrotado o Coritiba e empatado com o Figueirense. Já o Grêmio teve seu bom momento interrompido. A equipe gaúcha vinha de três vitórias seguidas (contra Atlético-PR, Bahia e São Paulo).
Com uma ótima atuação coletiva (sobretudo de Diego Souza, Éder Luís e Fágner), a equipe carioca não teve dificuldades para construir a vitória. Logo nos primeiros minutos, os mandantes abriram o placar com Elton. Apesar de o Grêmio não se mostrar abatido e equilibrar a partida, os vascaínos ampliaram o marcador ainda na etapa inicial com Diego Souza. Na etapa final, o time da casa manteve a grande atuação, balançou as redes com Éder Luís e Fágner e transformou a vitória em goleada.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário