AMÉRICA-MG 2 X 2 GRÊMIO
América-MG empata com Grêmio no fim, mas segue na lanterna
América-MG marcou gol de empate contra o Grêmio aos 42min do segundo tempo
Foto: Luiz Costa / Hoje em Dia/Futura Press
O Grêmio virou para cima do América-MG neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas tomou o empate por 2 a 2 nos minutos finais e perdeu boa chance de somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série A. O time mineiro, mesmo com o resultado obtido nos últimos instantes da partida, segue na lanterna e com chances cada vez mais remotas de escapar do rebaixamento. O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição.
O resultado manteve a equipe mineira na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 25 pontos. O clube de Belo Horizonte precisará de uma boa sequência de vitórias para escapar do rebaixamento, já que está a sete pontos do Ceará, primeiro time fora da zona da degola, mas que tem um jogo a menos que os mineiros. O próximo compromisso é contra o Coritiba, no domingo, 30 de outubro, no Couto Pereira, às 18h (de Brasília).
O Grêmio, por sua vez, perdeu boa chance de encostar no grupo de cima da Série A que disputa vaga na Copa Libertadores. O time gaúcho chegou aos 43 pontos e, na nona colocação, tem sete pontos a menos que o Fluminense, quinto lugar e por enquanto última equipe que se classificaria ao torneio continental. Os gremistas encaram o Flamengo também no domingo, mas às 16h, no Estádio Olímpico.
AVAÍ 3 X 2 BOTAFOGO
Avaí garante vitória no final e afasta Botafogo da ponta
Cléverson marcou um gol de bicicleta na vitória do Avaí sobre o Botafogo por 3 a 2, no Estádio da Ressacada
Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
O Avaí venceu o Botafogo por 3 a 2, no Estádio da Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa começou perdendo, com gol de Loco Abreu, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Robinho e Cléverson, marcando em uma linda bicicleta. Porém, o Botafogo chegou ao empate no segundo tempo, com gol de Renato. Mesmo pressionando, o Botafogo acabou tomando o terceiro no fim do jogo, com Robert aproveitando rebote de Jefferson.
Com o resultado, o Botafogo perde a chance de assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do campeonato. A equipe fica com 52 pontos e está na terceira posição. O Avaí, que chegou a 29 pontos, deu um grande passo na luta contra o rebaixamento, subindo para a 18ª posição e colocando pressão em cima das outras equipes que também lutam para não cair para a Série B.
FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Atlético-MG vence Flu e empurra Cruzeiro para a zona do descenso
O meia Daniel Carvalho marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG contra o Fluminense, por 2 a 0
Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
Em pleno Engenhão, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Daniel Carvalho e André, e saiu momentaneamente da zona do rebaixamento, empurrando o rival Cruzeiro para a 17ª posição. Com a vitória, o clube mineiro chegou a 33 pontos e subiu para o 15º lugar. Já o time carioca continua em 5º, com 50 pontos.
Apesar da vitória, caso o Cruzeiro e o Ceará vençam neste domingo, o Atlético-MG volta a estar entre os quatro últimos. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até o nordeste para enfrentar o Ceará, no sábado. Já o clube mineiro recebe o Palmeiras no domingo.
PALMEIRAS 1 X 2 FIGUEIRENSE
Figueirense bate Palmeiras, faz mais uma vítima fora, e sonha com G-4
Figueirense faz grande campanha fora de casa no Brasileiro
Foto: Edson Lopes Jr/Terra
O Figueirense chegou ao décimo jogo de invencibilidade no Brasileiro e fez mais uma vítima fora de casa. O surpreendente time do técnico Jorginho venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio do Canindé, neste sábado, pela 31ª rodada da torneio, com gols de Wellington Nem e Júlio César. No último lance, Ricardo Bueno descontou.
Com 47 pontos, na oitava colocação, o clube alvinegro está a apenas três pontos do Fluminense, que conquistaria vaga para a Libertadores no momento. São Paulo e Internacional ainda podem pontuar no complemento da rodada e embolar mais a briga pela vaga.
O Palmeiras junta-se a Grêmio, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG, que também perderam para o Figueirense jogando em seus estádios.
Em situação oposta na tabela, a equipe alviverde completa seis jogos sem vitórias na Série A, em queda livre na tabela. Após a semana em que Felipão confirmou a postura de não querer contar com o atacante Kleber no elenco, os paulistas terminam o sábado na 13ª colocação, com 41 pontos, mostrando muitas limitações.
O Figueirense devolveu o resultado do primeiro turno, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Orlando Scarpell. Mostrando mais organização durante todo o jogo, os catarinenses conquistaram a vitória com gols de Wellington Nem, aos 10min do primeiro tempo, e Júlio César, aos 30min da etapa final.
FONTE: www.terra.com.br
O Fim de semana promete.
ResponderExcluirSábado já cumpriu sua "promessa"com a derrota do Botafogo e do Fluminense.Do Palmeiras nem vou falar.
Amanhã Corinthians e Bahia vão vencer !
E a segunda feira vai ficar com cara de feriado prolongado na praia !
@Tarcisio Quint�o
ResponderExcluirObrigada pelo comentário Tarcisio! Agora só falta o meu time colaborar com vcs né? rsrsrs
Bjks.