SÃO PAULO 0 X 0 INTERNACIONAL
Empate sem gols atrapalha planos de São Paulo e Inter
Luís Fabiano novamente passou em branco
Foto: Fernando Borges /Terra
Jogando na Arena Barueri devido ao show do guitarrista Eric Clapton no Morumbi, o São Paulo empatou sem gols com o Internacional pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor chegou ao quinto jogo sem vencer na competição nesta quarta-feira.
O resultado mantém o time de Adilson Batista, que começa a ser contestado pelos torcedores, na terceira posição, com 48 pontos ganhos, embora possa ser ultrapassado por Flamengo e Botafogo e ficar fora do G-4 nesta rodada. O Inter fica em sétimo lugar na tabela, com 44 pontos.
A última vitória tricolor foi contra o Ceará, em 17 de setembro, quando goleou por 4 a 0. Já a equipe colorada vinha embalada pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco.
Sem Leandro Damião, artilheiro do Inter no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Dellatorre. Já Adilson Batista, sem Lucas, na Seleção Brasileira, e Denilson, expulso no último jogo, armou o meio campo tricolor com Rivaldo, apagado na partida, e Wellington.
AVAÍ 2 X 2 ATLÉTICO-GO
William se redime e salva Avaí de derrota para Atlético-GO
Atleticanos vibram com virada, mas permitiram empate do Avaí no fim
Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press/Futura Press
Artilheiro do Avaí e jogador mais querido pela torcida, William já havia perdido um pênalti quando quis bater outra penalidade no final da partida contra o Atlético-GO. Convenceu Lincoln e Rafael Coelho de que era capaz e, quase nos acréscimos, salvou o Avaí. Com gol aos 45min, garantiu empate por 2 a 2 na Ressacada, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador já havia aberto o placar em Florianópolis no primeiro tempo, mas viu o Atlético-GO virar o placar ainda antes do intervalo, com chute de fora da área de Anselmo e um golaço de Vítor Junior. Na etapa final, William bateu mal um pênalti aos 30min, mas não se acanhou e teve o esforço reconhecido nos minutos finais.
O resultado não é bom para o Avaí, que continua fundo na zona de rebaixamento do Brasileiro: é penúltimo colocado, com 26 pontos ganhos. O Atlético-GO, por sua vez, é 12° lugar, com vaga na zona de classificação para a Cola Sul-Americana e 39 pontos ganhos.
AMÉRICA-MG 4 X 1 CEARÁ
Com desabafo de Fábio Júnior, América-MG goleia Ceará e respira
O América-MG goleou o Ceará por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória desde o dia 4 de setembro
Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia /Futura Press
Com direito a fim de jejum de gols e a desabafo de Fábio Júnior, o América-MG respira no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a equipe goleou o Ceará em casa por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória desde 4 de setembro, quando havia feito exatamente 4 a 1 sobre o vice-líder Vasco da Gama, também em Minas Gerais.
A vitória dos mandantes aliviou a situação do técnico Givanildo Oliveira. Após substituir Antônio Lopes em agosto, o treinador conquistou cinco pontos em seus quatro primeiros jogos, mas a equipe caiu de rendimento desde então. Seus comandados não venciam há sete partidas e mesmo com o placar seguem na lanterna da competição: somam 24 pontos, seis atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo desafio é contra o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis.
Já o Ceará, que vinha em recuperação sob o comando de Estevam Soares e não perdia há três rodadas, continua na 15ª posição e volta a se aproximar do grupo dos quatro últimos. Com 32 pontos, o time pode ser ultrapassado pelo próprio Cruzeiro, que enfrenta o Bahia em Salvador a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Na 30ª rodada, no sábado, o Ceará volta ao Estádio Presidente Vargas para receber o Flamengo.
GRÊMIO 1 X 3 FIGUEIRENSE
Figueirense faz 3 no Olímpico, vence e ultrapassa Grêmio na tabela
Grêmio é surpreendido pelo Figueirense no Olímpico
Com gols de Aloísio, Elias e Wellington Nem, o Figueirense venceu o Grêmio por 3 a 1, no Estádio Olímpico e ultrapassou o clube gaúcho na tabela, chegando provisoriamente na 8ª posição. O gol dos donos da casa foi marcado por Edcarlos. A derrota, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi apenas a terceira dos gremistas em seu estádio. Antes, o time só tinha perdido para o Corinthians, por 2 a 1, e para o Botafogo, por 1 a 0 nos seus domínios.
Com a derrota, o Grêmio caiu para a 11ª posição, com 39 pontos. Na próxima rodada o time viaja para enfrentar o Santos. Já o Figueirense, com 41 pontos, subiu para a 8ª posição. O próximo jogo será contra o América-MG, em Florianópolis.
CORINTHIANS 0 X 2 BOTAFOGO
Botafogo segura Corinthians, vence fora e liderança fica em aberto
Botafogo venceu o líder Corinthians no Pacaembu
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Com um primeiro tempo exemplar, de marcação firme e ótimo futebol, o Botafogo não tomou conhecimento do líder Corinthians e venceu por 2 a 0 em pleno Pacaembu nesta quarta-feira. Além de fazer dois, com Loco Abreu e Maicosuel, e ter outro gol injustamente anulado pela arbitragem na etapa inicial, a equipe de Caio Júnior se segurou na defesa em 45 minutos, confirmou a vitória e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro em aberto.
Com 49 pontos e um jogo a menos ser realizado contra o Santos, até o Botafogo, agora terceiro colocado, pode assumir a liderança mais adiante. O Corinthians, que tem 51, corre risco de perder a primeira posição em caso de vitória do Vasco, que tem 50 e visita o Atlético-PR na quinta-feira.
O Corinthians, depois de ter um primeiro tempo abaixo da crítica, fez uma etapa complementar convincente, mas esbarrou na finalização ruim e no goleiro Renan, e não conseguiu se aproximar de um empate que já ficaria de ótimo tamanho. Melhor para o Botafogo, que jogou mais de 30 minutos sem Cortês, expulso, e aos poucos conseguiu encaixar sua marcação no previsível time corintiano, que insistiu em bolas na área e chutes de longe com Alex.
Corintianos e botafoguenses voltam a jogar no próximo domingo, ambos às 16hrs (de Brasília). Na Arena do Jacaré, o Corinthians visita o pressionado Cruzeiro em Sete Lagoas e precisará dos pontos que mais uma vez perdeu em casa. Já o Botafogo recebe outra equipe na briga contra o rebaixamento, o Atlético-PR, e tenta engatar duas vitórias seguidas.
BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO
Cruzeiro empata com Bahia e aumenta série sem vitória
Bahia e Cruzeiro fizeram jogo morno e sem criatividade
Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press
Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro há dez jogos. A última vitória foi contra o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, na 19ª rodada.
Com o empate, o Bahia continua na 14ª posição, com 35 pontos. Já o Cruzeiro segue no 16º lugar, com 31 pontos. Na próxima rodada, o clube nordestino enfrenta o Coritiba no Paraná. Já a equipe mineira recebe o Corinthians em casa.
FLAMENGO X PALMEIRAS
Em crise, Palmeiras perde M. Assunção, mas arranca empate com Fla
Assunção deixou o campo machucado no primeiro tempo
Foto: Fábio Castro/Agif/Gazeta Press
Em meio ao momento mais conturbado da campanha no Brasileiro, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, nesta quarta-feira, pela 29ª do torneio. Apesar do ponto conquistado fora de casa, os comandados de Felipão seguem sem grandes motivos para comemorar: já são quatro jogos sem vitórias; e o elenco segue abalado pela agressão da torcida ao volante João Vítor, na terça-feira, e o afastamento do atacante Kleber, em atrito com Felipão.
Para piorar a situação, o meia Marcos Assunção, grande destaque da equipe, deixou o campo reclamando de dores no ombro, na metade do primeiro tempo, e, mesmo que se recupere, está suspenso do próximo jogo, contra o Fluminense, por receber o terceiro cartão amarelo.
Com o resultado, o Palmeiras termina a noite na nona posição, com 41 pontos, a sete do Flamengo, que, com 48 pontos, é o quinto colocado e ocupa a primeira vaga para a Libertadores de 2012.
Apesar de viver situação oposta em relação ao adversário, o time rubro-negro viveu um contratempo antes do confronto. Embalados por três vitórias consecutivas - a mais recente no clássico contra o Fluminense -, os cariocas foram surpreendidos pelo atraso do voo fretado da Seleção Brasileira que levaria a grande estrela do time, Ronaldinho, para o Rio de Janeiro a tempo de pelo menos sentar no banco de reservas diante dos paulistas.
Em campo, o Palmeiras surpreendeu pela postura ofensiva na etapa inicial, mas quem chegou mais perto de abrir o placar foram os cariocas, que, no mesmo lance, com Leonardo Moura e Thiago Neves, acertaram duas vezes o travessão paulista e ainda viram Deola fazer grande defesa no rebote.
Pelo lado palmeirense, Marcos Assunção, grande destaque da equipe, teve que ser substituído após cair em cima do braço. O camisa 20 recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o clube alviverde na próxima rodada, contra o Fluminense.
Os dois gols do jogo saíram na segunda etapa: Thiago Neves, em jogada que gerou reclamação por uma suposta participação de Jael, em posição irregular, abriu o placar. Pouco tempo depois, Maikon Leite empatou para o time visitante.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário