Em jogo dramático, Vasco vence Flu no fim e impede festa corintiana
Bernardo marcou aos 45min do segundo tempo, garantiu a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense e manteve a equipe cruzmaltina na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance
Um gol aos 45min do segundo tempo manteve o Campeonato Brasileiro em aberto. Aproveitando o oportunismo do talismã Bernardo, o Vasco derrotou o rival Fluminense pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado no Estádio do Engenhão, e impediu o Corinthians de comemorar o título da Série A. De maneira emocionante, Alecsandro abriu o placar e viu Fred quase estragar a festa que registrou a esperança do clube comandado por Cristóvão Borges de conquistar a taça.
Para conquistar o título, o Vasco precisará vencer o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Já o Fluminense, sem chances de brigar pela ponta, encara o Botafogo, na mesma data e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL
Com gol de Ronaldinho, Fla bate Inter e assume 4º posição
Na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem, o Flamengo encarou neste domingo o Internacional no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Apesar do controle do adversário, o clube carioca conseguiu a vitória por 1 a 0 no confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de Ronaldinho nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Flamengo foi aos 60 pontos e tomou a quarta posição do time gaúcho. Com 57 pontos, o Inter caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado também pelo Coritiba, que bateu neste domingo o rebaixado Avaí.
PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO
M. Assunção faz, garante "bicho dinossauro" e vaga na Sul-Americana
Marcos Assunção novamente foi decisivo para o Palmeiras neste domingo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Palmeiras não fez uma boa temporada, mas pode-se dizer que "salvou" o ano neste domingo. Contra o arquirrival São Paulo, a equipe alviverde venceu por 1 a 0, no Pacaembu, assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2012 e ainda prejudicou o time tricolor na briga pela Libertadores. De quebra, ainda garantiu um "bicho dinossauro" aos seus atletas, promessa da diretoria em caso de vitória no clássico. O mérito fica especialmente ao volante Marcos Assunção, autor do gol heróico no confronto.
GRÊMIO 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Com gol no fim, Atlético-GO arranca empate com Grêmio no Olímpico
Atlético-GO marcou no fim e arrancou um empate por 2 a 2 com o Grêmio neste domingo, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com/Gazeta Press
Sem pretensões no Brasileiro, o Grêmio recebeu o Atlético-GO neste domingo no Estádio Olímpico, pela 37ª rodada da competição. Buscando garantir matematicamente a permanência na Série A, o clube rubro-negro lutou e arrancou o empate por 2 a 2 fora de casa, com gol do zagueiro Anderson nos minutos finais.
Com o resultado, o Grêmio foi aos 48 pontos, mas perdeu a 11ª posição para o Palmeiras, caindo para 12º. O Atlético-GO alcançou os 45, caiu para 14ª colocação, mas se garantiu na primeira divisão da competição nacional graças ao resultado da partida entre Cruzeiro e Ceará.
ATLÉTICO-MG 4 X 0 BOTAFOGO
Atlético-MG goleia Botafogo e se livra do rebaixamento
Atlético-MG goleou o Botafogo em Sete Lagoas neste domingo e, com a vitória por 4 a 0, eliminou qualquer possibilidade de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Ramon Bittencourt/Agência Lance
Não há mais chances do Atlético-MG ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena do Jacaré, sob chuva, o time mineiro venceu o frágil Botafogo por 4 a 0 e acabou com qualquer chance matemática de cair para a Série B.
Agora com 45 pontos, o Atlético-MG está livre do rebaixamento e vai enfrentar o rival Cruzeiro na última rodada. Já o Botafogo ficou com 55 pontos, segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores e tem o Fluminense pela frente no próximo domingo.
AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-PR
América-MG vence e deixa Atlético-PR à beira do rebaixamento
Com gol de Kempes, já rebaixado América-MG venceu e deixou o Atlético-PR a um passo da queda à Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Célio Messias/Agência Lance
O rebaixamento é quase uma realidade no Atlético-PR. Neste domingo, o time foi derrotado pelo América-MG, equipe que já não pode mais deixar a zona da degola, e ficou a um passo da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe caiu por 2 a 1 e agora depende de combinação de resultados para evitar a queda.
Na 18ª colocação, o time paranaense soma 38 pontos, podendo chegar a no máximo 41, enquanto Ceará soma 39 e Cruzeiro, 40. Na última rodada, os torcedores do Atlético-PR precisam torcer por derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e tropeço do Ceará ante o Bahia, além de vencer o clássico com o Coritiba para escapar.
CEARÁ 2 X 2 CRUZEIRO
Ceará arranca empate com Cruzeiro e evita queda antecipada
Cruzeiro conseguiu a virada com Ortigoza, mas Ceará fez no fim e manteve esperança viva
Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance
O confronto mais "desesperado" da penúltima rodada do Brasileiro, neste domingo, não podia terminar diferente: gols e emoções até o final. Em partida dramática no Estádio Presidente Vargas, o Ceará buscou o empate por 2 a 2 no fim do jogo e continua com esperanças de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as duas equipes continuam coladas. O Ceará fica na zona de rebaixamento, com 39 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Cruzeiro fica em 16º, com 40. Na próxima rodada, o Ceará visita o desinteressado Bahia, enquanto o Cruzeiro tem o clássico mineiro contra o Atlético-MG. Ambos os jogos são às 17h (de Brasília) do próximo domingo.
CORITIBA 1 X 0 AVAÍ
Coritiba vence Avaí com gol no fim e entra no G-5
Depois que o Avaí ficou com um a menos, o capitão Jéci fez o gol que decidiu o jogo
Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press
O Coritiba soube aproveitar a chance de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com um gol marcado por Jéci, aos 39min do segundo tempo, o time paranaense bateu o Avaí por 1 a 0 e entrou no G-5, beneficiado pelos outros resultados da rodada. A partida teve duas expulsões, todas do lado catarinense.
Na última rodada o Coritiba, com 57 pontos, vai enfrentar o Atlético-PR. Já o Avaí, que enfrentará o Figueirense no próximo domingo, segue com 30 pontos e está definido como o último colocado da tabela.