BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NÚMEROS E DADOS DO BRASILEIRÃO APÓS 370 JOGOS

Por Fábio Sinegaglia


1) O Campeonato Brasileiro deste ano já teve realizado 370 dos 380 jogos previstos. Nestes 370 jogos já foram marcados 988 gols, ou seja uma média de 2,67 gols por partida. Isso permite uma projeção de 1017 gols ao final do Campeonato.Certamente teremos o gol 1000 do Campeonato na última rodada.

2) Nestas 370 partidas, 269 tiveram um vencedor e 101 terminaram empatadas; ou seja, 72,7% de partidas com vencedor e 27,3% de empates.

3) Em 2012, dos 20 times que vão disputar a Série A, 50% ( 10 times) serão do eixo RJ-SP, serão eles: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

4) Nos 10 últimos Campeonatos Brasileiros (de 2002 a 2011) apenas em 2003 um time fora do eixo RJ-SP foi campeão (Cruzeiro - 2003).

5) Das 21 vitórias do Corinthians, 17 foram por um gol de diferença, ou seja, 81% de vitórias pela diferença mínima.

6) Na era dos pontos corridos de (2003 a 2010) a média de pontos ganhos do time camepão é 79,75 pontos, em 2011 a pontuação máxima será 73 pontos ( isso ocorrerá caso o Corinthians ganhe do Palmeiras).

7) Entre os seis primeiros colocados do campeonato:Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Inter e Coritiba a diferença no número de gols pró é seis: (59 - Fluminense) a (53 - Corinthians) .

8) Sendo Vasco ou Corinthians Campeão Brasileiro em 2011, teremos mais um time com 5 títulos nacionais, caso seja o Vasco se juntará o título deste ano com:(1974, 1989, 1997 e 2000) e caso seja o Corinthians se juntará com (1990, 1998, 1999 e 2005).

9) Nesta rodada foram marcados 24 gols, média de 2,4 gols por partida. Foram 10 jogos 7 partidas com um time vitorioso e 3 empates.

10) O time que mais venceu em casa neste campeonato foi o Coritiba, 13 vitórias em casa, das 16 vitórias obtidas na competição.

11) O Fluminense tem apenas 2 empates na competição, ambos fora de casa, esses empates foram contra o Vasco e contra o Atlético PR, ambos no primeiro turno, ou seja, o Fluminense ainda não empatou no segundo turno.

Sigam no twitter ~~► @FabioSinegaglia

domingo, 27 de novembro de 2011

37ª DO CAMPEONATO BRASILEIRO: VASCO FAZ GOL NO FIM E ADIA DECISÃO

SANTOS     1   X   1     BAHIA

Bahia empata com o Santos e se salva do rebaixamento

Baianos saíram na frente, mas Neymar empatou o confronto para os mandantes

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Santos e Bahia entraram em campo, neste domingo, na Vila Belmiro, com objetivos distintos: a equipe de Muricy Ramalho apenas "treinava" para o Mundial, enquanto os baianos queriam a manutenção na Série A. O empate por 1 a 1 foi melhor para os visitantes, que somaram um ponto decisivo para a fuga do rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, na 15ª colocação. Já o Santos ficou no meio da tabela, na 10ª posição, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Santos tem o clássico contra o São Paulo, enquanto o Bahia cumpre tabela contra o Ceará, em casa. Ambos os jogos são às 17h (de Brasília) do próximo domingo.


FIGUEIRENSE     0   X   1     CORINTHIANS
 
Ao estilo Tite, Corinthians bate Figueirense e fica a 1 ponto do penta
Liedson marcou e definiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo; o time paulista, porém, não pôde comemorar o pentacampeonato brasileiro nesta 37ª rodada

Foto: Reinaldo Marques /Terra

O Corinthians deu mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2011 neste domingo ao bater o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e garantir a liderança isolada antes da rodada final da competição. Liedson marcou o gol dos paulistas no segundo tempo, decretando os três pontos que fazem com que a equipe do Parque São Jorge ainda dependa só de si na última partida, que será o clássico contra o Palmeiras.

Agora, os comandados de Tite somam 70 pontos e precisam apenas de um empate contra os arquirrivais palmeirenses na rodada final para ficar com o pentacampeonato brasileiro. O Vasco, vice-líder com 68 pontos, pega o Flamengo e depende de uma derrota corintiana para ser campeão. Já o Figueirense, que parou nos 57 pontos após dois tropeços seguidos em casa, ainda tem chances de se classificar à Copa Libertadores.


FLUMINENSE     1   X   2     VASCO

Em jogo dramático, Vasco vence Flu no fim e impede festa corintiana
Bernardo marcou aos 45min do segundo tempo, garantiu a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Fluminense e manteve a equipe cruzmaltina na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance

Um gol aos 45min do segundo tempo manteve o Campeonato Brasileiro em aberto. Aproveitando o oportunismo do talismã Bernardo, o Vasco derrotou o rival Fluminense pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado no Estádio do Engenhão, e impediu o Corinthians de comemorar o título da Série A. De maneira emocionante, Alecsandro abriu o placar e viu Fred quase estragar a festa que registrou a esperança do clube comandado por Cristóvão Borges de conquistar a taça.

Para conquistar o título, o Vasco precisará vencer o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Já o Fluminense, sem chances de brigar pela ponta, encara o Botafogo, na mesma data e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


FLAMENGO     1   X   0     INTERNACIONAL

Com gol de Ronaldinho, Fla bate Inter e assume 4º posição

Na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem, o Flamengo encarou neste domingo o Internacional no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Apesar do controle do adversário, o clube carioca conseguiu a vitória por 1 a 0 no confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de Ronaldinho nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 60 pontos e tomou a quarta posição do time gaúcho. Com 57 pontos, o Inter caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado também pelo Coritiba, que bateu neste domingo o rebaixado Avaí.


PALMEIRAS     1   X   0     SÃO PAULO

M. Assunção faz, garante "bicho dinossauro" e vaga na Sul-Americana

Marcos Assunção novamente foi decisivo para o Palmeiras neste domingo

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Palmeiras não fez uma boa temporada, mas pode-se dizer que "salvou" o ano neste domingo. Contra o arquirrival São Paulo, a equipe alviverde venceu por 1 a 0, no Pacaembu, assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2012 e ainda prejudicou o time tricolor na briga pela Libertadores. De quebra, ainda garantiu um "bicho dinossauro" aos seus atletas, promessa da diretoria em caso de vitória no clássico. O mérito fica especialmente ao volante Marcos Assunção, autor do gol heróico no confronto.


GRÊMIO     2   X   2     ATLÉTICO-GO

Com gol no fim, Atlético-GO arranca empate com Grêmio no Olímpico

Atlético-GO marcou no fim e arrancou um empate por 2 a 2 com o Grêmio neste domingo, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com/Gazeta Press

Sem pretensões no Brasileiro, o Grêmio recebeu o Atlético-GO neste domingo no Estádio Olímpico, pela 37ª rodada da competição. Buscando garantir matematicamente a permanência na Série A, o clube rubro-negro lutou e arrancou o empate por 2 a 2 fora de casa, com gol do zagueiro Anderson nos minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 48 pontos, mas perdeu a 11ª posição para o Palmeiras, caindo para 12º. O Atlético-GO alcançou os 45, caiu para 14ª colocação, mas se garantiu na primeira divisão da competição nacional graças ao resultado da partida entre Cruzeiro e Ceará.


ATLÉTICO-MG     4   X   0     BOTAFOGO

Atlético-MG goleia Botafogo e se livra do rebaixamento
Atlético-MG goleou o Botafogo em Sete Lagoas neste domingo e, com a vitória por 4 a 0, eliminou qualquer possibilidade de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Ramon Bittencourt/Agência Lance

Não há mais chances do Atlético-MG ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena do Jacaré, sob chuva, o time mineiro venceu o frágil Botafogo por 4 a 0 e acabou com qualquer chance matemática de cair para a Série B.

Agora com 45 pontos, o Atlético-MG está livre do rebaixamento e vai enfrentar o rival Cruzeiro na última rodada. Já o Botafogo ficou com 55 pontos, segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores e tem o Fluminense pela frente no próximo domingo.


AMÉRICA-MG     2   X   1     ATLÉTICO-PR

América-MG vence e deixa Atlético-PR à beira do rebaixamento
Com gol de Kempes, já rebaixado América-MG venceu e deixou o Atlético-PR a um passo da queda à Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Célio Messias/Agência Lance

O rebaixamento é quase uma realidade no Atlético-PR. Neste domingo, o time foi derrotado pelo América-MG, equipe que já não pode mais deixar a zona da degola, e ficou a um passo da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe caiu por 2 a 1 e agora depende de combinação de resultados para evitar a queda.

Na 18ª colocação, o time paranaense soma 38 pontos, podendo chegar a no máximo 41, enquanto Ceará soma 39 e Cruzeiro, 40. Na última rodada, os torcedores do Atlético-PR precisam torcer por derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e tropeço do Ceará ante o Bahia, além de vencer o clássico com o Coritiba para escapar.


CEARÁ     2   X   2     CRUZEIRO

Ceará arranca empate com Cruzeiro e evita queda antecipada
Cruzeiro conseguiu a virada com Ortigoza, mas Ceará fez no fim e manteve esperança viva

Foto: Jarbas Oliveira/Agência Lance

O confronto mais "desesperado" da penúltima rodada do Brasileiro, neste domingo, não podia terminar diferente: gols e emoções até o final. Em partida dramática no Estádio Presidente Vargas, o Ceará buscou o empate por 2 a 2 no fim do jogo e continua com esperanças de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, as duas equipes continuam coladas. O Ceará fica na zona de rebaixamento, com 39 pontos, na 17ª colocação, enquanto o Cruzeiro fica em 16º, com 40. Na próxima rodada, o Ceará visita o desinteressado Bahia, enquanto o Cruzeiro tem o clássico mineiro contra o Atlético-MG. Ambos os jogos são às 17h (de Brasília) do próximo domingo.


CORITIBA     1   X   0     AVAÍ

Coritiba vence Avaí com gol no fim e entra no G-5
Depois que o Avaí ficou com um a menos, o capitão Jéci fez o gol que decidiu o jogo

Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

O Coritiba soube aproveitar a chance de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com um gol marcado por Jéci, aos 39min do segundo tempo, o time paranaense bateu o Avaí por 1 a 0 e entrou no G-5, beneficiado pelos outros resultados da rodada. A partida teve duas expulsões, todas do lado catarinense.

Na última rodada o Coritiba, com 57 pontos, vai enfrentar o Atlético-PR. Já o Avaí, que enfrentará o Figueirense no próximo domingo, segue com 30 pontos e está definido como o último colocado da tabela.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SÃO PAULO ANTECIPA PRÉ-TEMPORADA E JÁ SUBMETE ELENCO A EXAMES

Médico José Sanchez acredita que exames não vão atrapalhar o time

Foto: Edson Lopes Jr/Terra

Mesmo sabendo que o elenco atual deve ser bastante modificado para a próxima temporada, o São Paulo já submeteu alguns atletas a exames laboratoriais e cardiológicos. Um primeiro grupo de jogadores passou por avaliações nesta quarta, no Hospital do Coração (HCor). O restante do plantel estará por lá nessa quinta.

"Temos a semana cheia e tempo para fazer, sem atrapalhar o time. Por isso estamos mais uma vez antecipando isso, assim como fizemos em outros anos", explicou o médico José Sanchez.

A intenção é ganhar dois dias de trabalho na pré-temporada antes do início do Paulistão. Os jogadores que permanecerão no clube não precisarão passar pelos exames em janeiro e, sendo assim, apenas os reforços dispensarão tempo para isso.

A última partida do São Paulo em 2011 será no próximo dia 4 de dezembro, contra o Santos, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo entrará de férias no dia seguinte e a data do retorno ainda não foi divulgado pela comissão técnica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

KLEBER CHEGA A PORTO ALEGRE E SERÁ APRESENTADO NA TARDE DESTA QUARTA

Principal reforço do tricolor gaúcho para 2012, atacante será apresentado nas obras da nova arena do clube

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O atacante Kleber desembarcou por volta das 10h30 desta quarta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e seguiu para realizar exames médicos em uma clínica da cidade. Mais tarde, às 17h30, o ex-jogador do Palmeiras será apresentado oficialmente como reforço do Grêmio no local onde está sendo erguida a nova arena da equipe.

Primeiro reforço do clube gaúcho para a temporada de 2012, Kleber receberá a camisa tricolor das mãos do presidente Paulo Odone e em seguida dará uma entrevista coletiva. O evento só terá a presença de 200 torcedores e, devido à grande procura, a participação de sócios será priorizada.

Kleber teve um relacionamento conturbado com o técnico Luiz Felipe Scolari e deixou o Palmeiras após o episódio de agressão de alguns torcedores do Verdão ao volante João Vitor. Na ocasião, pouco antes de uma partida contra o Flamengo, ele se opôs ao treinador e propôs que o grupo não viajasse ao Rio de Janeiro naquele momento.

Com 28 anos, o jogador surgiu para o futebol nas categorias de base do São Paulo, tendo sua primeira oportunidade como profissional em 2003. No ano seguinte, foi contratado pelo Dínamo de Kiev, onde sagrou-se bicampeão ucraniano e tricampeão da Copa da Ucrânia.

Em 2008, retornou ao Brasil emprestado ao Palmeiras e, no ano seguinte, acabou contratado em definitivo pelo Cruzeiro. Na metade do ano de 2010, o jogador foi anunciado novamente pelo Palmeiras onde atuou até outubro deste ano.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

NÚMEROS E DADOS DO BRASILEIRÃO APÓS 360 JOGOS

Por Fábio Sinegaglia


1) O Campeonato Brasileiro deste ano já teve realizado 360 dos 380 jogos previstos, ou seja, 94,7%. Nestes 360 jogos já foram marcados 964 gols, ou seja uma média de 2,67 gols por partida. Isso permite uma projeção de 1017 gols ao final do Campeonato.Deveremos ter o gol 1000 do Campeonato na última rodada.

2) Nestas 360 partidas, 262 tiveram um vencedor e 98 terminaram empatadas; ou seja, 72,8% de partidas com vencedor e 27,2% de empates.

3) Passada a rodada 36 dois times já estão rebaixados para a Série B em 2011, são elas: Avaí e América MG

4) O Palmeiras tem duas vitórias no segundo turno, ambas contra os dois times únicos times do Nordeste que estão no Brasileirão

5) Das 20 vitórias do Corinthians, 16 foram por um gol de diferença, ou seja, 80% de vitórias pela diferença mínima.

6) O eixo RIO - SP já tem a garantia de 10 times na Série A em 2012, podendo chegar a 11 equipes, logo o eixo Rio - SP terá no mínimo 50% dos times da Série A.

7) Quatro clubes brasileiros já têm vaga garantida para a Libertadores de 2012 - dois de São Paulo e dois do RJ, são eles: Vasco, Fluminense, Corinthians e Santos.

8) Se somarmos os gols dos dois principais artilheiros do Campeonato Borges (23) e Fred (20), supera o número de gols marcados por quatro times do campeonato: Palmeiras (42)Bahia (40), Cruzeiro (40) e Atlético PR (36).

9) Nesta rodada foram marcados 25 gols, média de 2,5 gols por partida. Foram 10 jogos 8 partidas com um time vitorioso e 2 empates. Nas oito partidas com vencedores quatro foram os donos da casa e quatro os visitantes.

10) O aproveitamento máximo que o Campeão Brasileiro de 2012 pode ter é de 64%, isso ocorrerá se o Corinthinas vencer os seus dois próximos jogos.

11) O Palmeiras é o único time do campeonato que tem o mesmo número de vitórias e derrotas, foram 10 vitórias e 10 derrotas. O time tem ainda 16 empates, sendo a equipe que mais empatou na competição

Siga no twitter ~~► @FabioSinegaglia

domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM GOL NO FIM DO JOGO, ADRIANO MARCA E CORINTHIANS LIDERA NOVAMENTE

CORINTHIANS     2   X   1     ATLÉTICO-MG

Adriano salva com gol no fim, Corinthians vira sobre Atlético-MG e lidera
Adriano definiu a virada corintiana no Pacaembu diante do Atlético-MG

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Adriano é o nome da vitória corintiana no Pacaembu. Aos 43min do segundo tempo, ele marcou e cravou a virada, com jeito de campeão, neste domingo. Graças ao gol do centroavante, o Corinthians superou o Atlético-MG por 2 a 1 e conseguiu preservar a primeira posição do Campeonato Brasileiro com folga de dois pontos para o vice-líder Vasco.

Agora são 67 pontos para o Corinthians contra 65 do Vasco a dois jogos do fim da Série A e uma situação que parecia quase trágica, com a vantagem do Atlético-MG no início da segunda etapa, virou festa para mais de 35 mil torcedores no Pacaembu. Os atleticanos, com 42 pontos, ocupam o 16º lugar, três pontos à frente do Cruzeiro. A penúltima rodada traz um compromisso duro para o Corinthians, que vai até o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e encara o Figueirense, para depois fechar o Brasileiro contra o Palmeiras. O Vasco tem clássicos contra Fluminense e Flamengo. Já o Atlético-MG, em Sete Lagoas, recebe o Botafogo. Todas as partidas da próxima rodada são às 17h (de Brasília) do domingo.


CRUZEIRO     1   X   1     ATLÉTICO-PR

Em jogo morno, Cruzeiro e Atlético-PR empatam e seguem ameaçados
Resultado manteve Cruzeiro perto da zona de rebaixamento; Atlético-PR é o 18º

Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Cruzeiro e Atlético-PR se complicaram ainda mais neste domingo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em jogo na cidade de Sete Lagoas (MG) pela 36ª rodada da competição, os dois times esbanjaram desorganização e ficaram no empate por 1 a 1, permanecendo na disputa para fugir do descenso para a Série B de 2012.

O resultado foi mais benéfico para o Cruzeiro, que foi a 39 pontos e seguiu na 16ª posição -¿ a última fora da região da degola. O Atlético-PR, por sua vez, tem um ponto a menos, e está na 18ª colocação. Entre os dois times, o Ceará, que tem 38 pontos e que venceu o Grêmio na véspera. Abaixo, os já rebaixados América-MG (19º) e Avaí (30).


BOTAFOGO     1   X   2     INTERNACIONAL

Damião volta a marcar, Inter vence Botafogo e entra no G-5

Damião voltou a marcar após volta de contusão

Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance

Com gols de Leandro Damião e Oscar, o Inter aproveitou o mau momento do Botafogo para vencer a equipe carioca por 2 a 1, no Engenhão, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro. A dois jogos do fim do torneio, o clube colorado entra na zona de classificação para a Copa Libertadores, na quarta colocação, com 57 pontos.

A equipe alvinegra, que chegou a descontar com Felipe Menezes e buscou o empate no fim da partida, foi ultrapassada pelos gaúchos na classificação e caiu para o oitavo lugar, com 55 pontos. Sentindo a demissão de Caio Júnior no meio da semana, o time, que há pouco tempo brigava pelo título, chega a quatro derrotas consecutivas. Nos últimos sete jogos, foram seis derrotas.


ATLÉTICO-GO     0   X   0     FLAMENGO

Flamengo para no Atlético-GO, aumenta jejum e sai do G-5
Ronaldinho mais uma vez não fez boa partida no empate contra o Atlético-GO

Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press

Em jogo equilibrado e marcado pela má pontaria dos dois times, Atlético-GO e Flamengo empataram por 0 a 0 no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o time carioca não vence há três rodadas e caiu para a sexta posição, com 57 pontos, empatado com o Figueirense, que tem um jogo a menos e uma vitória a mais. Já o Atlético-GO fica em 12º, com 44 pontos, seis a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento.


FIGUEIRENSE     0   X   4     FLUMINENSE

Flu goleia Figueirense com nova trinca de Fred e persegue líderes
Fred foi mais uma vez decisivo para a vitória do Fluminense no Brasileiro

Foto: Cristiano Andujar/Photocamera/Divulgação

Na partida em que o lema era "matar ou morrer" na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o atacante Fred não teve misericórdia para com o Figueirense: em pleno Estádio Orlando Scarpelli, marcou três vezes e liderou a vitória do Fluminense por 4 a 0. Desta forma, a equipe carioca se mantém na cola do líder Corinthians e do segundo colocado Vasco, enquanto os anfitriões se contentam com a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Trata-se do sétimo gol de Fred em dois jogos - na última rodada, marcou quatro vezes na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro. O jogador foi certeiro aos 2min e 11min do segundo tempo, abrindo caminho para o gol de Marquinho, aos 27min, fechando a vitória fora de casa.

 CORITIBA     1   X   0     SANTOS

Coritiba vence reservas do Santos e mantém sonho por Libertadores

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer os reservas do Santos neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde triunfou por 1 a 0 no Couto Pereira, na capital paranaense, mas foi superior durante todo o duelo, sobretudo no segundo tempo.

O resultado mantém o time de Marcelo Oliveira vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012, após derrota para o Atlético-MG na última rodada. O time alviverde chegou aos 54 pontos ganhos, na 9ª colocação, três pontos atrás do Figueirense, último do G-5. Já o Santos é o 10º, com 52 pontos, e vinha de empate com o Atlético-GO na Vila Belmiro.

A equipe alvinegra prioriza o Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 8 de dezembro, no Japão. Assim, nem mesmo o técnico Muricy Ramalho foi a Curitiba, e o time foi comandado pelo auxiliar Tatá.


BAHIA     0   X   2     PALMEIRAS

Palmeiras bate Bahia, faz pazes com vitória e encerra risco de queda
Palmeirenses comemoram gol de Ricardo Bueno no primeiro tempo

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Mesmo com grande atuação do goleiro Marcelo Lomba, o Palmeiras, com gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção, venceu o Bahia por 2 a 0, no Estádio do Pituaçu, pela 36ª rodada do Brasileiro, neste domingo. Encerrou assim o jejum de dez jogos sem vitórias da equipe alviverde, que havia vencido apenas uma partida no segundo turno do torneio, justamente contra outra equipe nordestina, o Ceará.

O resultado leva os comandados de Felipão à 12ª colocação, com 46 pontos, já sem risco de rebaixamento. Os baianos, em 15º, com 42, ainda estão ameaçados, já que o Ceará, última equipe da zona da degola no momento, tem 38 pontos, a duas rodadas do fim da competição.

LUIS FABIANO DESENCANTA E SÃO PAULO VENCE AMÉRICA-MG

SÃO PAULO     3   X   1     AMÉRICA-MA

L. Fabiano brilha, São Paulo bate América-MG e mira Libertadores
Com dois gols no primeiro tempo e uma assistência no segundo, Luís Fabiano decide e São Paulo vence América-MG por 3 a 1

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O torcedor que ainda esperava uma atuação de gala de Luís Fabiano no São Paulo pôde comemorar o jogo deste sábado do camisa 9, diante do América-MG, pela 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio do Morumbi, o time do técnico Emerson Leão venceu a empolgada equipe mineira por 3 a 1, com dois gols de Luís Fabiano no primeiro tempo e uma assistência para o lateral Juan na etapa final.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 56 pontos e alcançou provisoriamente a quinta posição e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2012. Porém, o time não terminará a rodada no G-5, uma vez que Botafogo (55 pontos) e Internacional (54) se enfrentam neste domingo - em caso de empate, os cariocas levam vantagem no número de vitórias: 16, contra 15 do São Paulo.

O América-MG, por sua vez, se depara com o fim da série positiva de três vitórias seguidas (Corinthians, Fluminense e Botafogo) e foi rebaixado. Com 34 pontos, o time é vice-lanterna, e não tem mais chances de fugir da Série B, uma vez que o Cruzeiro (16º, com 38 pontos) tem confrontos diretos contra Atlético-PR (18º, com 37) e Ceará (17º, com 38) nas próximas rodadas.


GRÊMIO     1   X   3     CEARÁ

Felipe Azevedo faz 3, Ceará bate Grêmio fora, mas segue na degola
Cearenses comemoram gol na vitória por 3 a 1 em Porto Alegre

Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance

Em noite inspirada, Felipe Azevedo destoou do baixo nível técnico apresentado por Grêmio e Ceará e marcou todos os gols da vitória da equipe nordestina por 3 a 1, no Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileiro. Foi o segundo triunfo cearense jogando em Porto Alegre, após já ter derrotado o Inter no Beira-Rio, logo na segunda rodada do torneio.

Com o resultado deste sábado, o clube alvinegro alcança a mesma pontuação do Cruzeiro, com 38 pontos, mas segue na zona da degola, em 17º, pelos critérios de desempate. Neste domingo, os mineiros jogam como mandantes diante do Atlético-PR, outro time envolvido na briga contra o rebaixamento.

Já o Grêmio, sem grandes pretensões no campeonato, termina a noite na 11ª colocação, com 47 pontos, já praticamente assegurado na Copa Sul-Americana e sem chances de entrar na zona de classificação da Libertadores.


VASCO     2   X   0     AVAÍ

Felipe decide, Vasco assume ponta provisória e rebaixa Avaí à Série B
 
Felipe foi o principal destaque da vitória do Vasco contra o Avaí neste sábado, que rendeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao time cruzmaltino

Foto: Maurício Val / Fotocom/Divulgação

Com show de Felipe, que marcou um golaço e comandou o meio de campo da partida, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0 neste sábado, em São Januário, e assumiu a ponta provisória do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de positivo para o time carioca, ainda ajudou a afundar o Avaí para a Série B, uma vez que a equipe catarinense não tem mais chances de escapar do rebaixamento. O outro gol carioca foi de Elton.

Com 65 pontos, a equipe cruzmaltina está a apenas um do agora vice-líder, que recupera a primeira colocação na tabela com um simples empate - os corintianos têm mais vitórias no torneio e vencem no critério de desempate.

Já o Avaí é o primeiro relegado à segunda divisão do futebol nacional. Com apenas 30 pontos ganhos em 37 confrontos realizados, o time de Florianópolis dá adeus à elite do esporte e tentará se reerguer na próxima temporada. O clube venceu apenas sete jogos no Brasileiro, e dependia de um milagre para escapar da degola - vencer as três últimas partidas e torcer por uma complexa combinação de resultados, o que não aconteceu.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: GANSO MARCA NOS ACRÉSCIMOS, RONALDINHO É VAIADO E ATLÉTICO-MG VENCE O CORITIBA

ATLÉTICO-MG     2   X   1     CORITIBA

Atlético-MG vence Coritiba e abre cinco pontos para zona da degola

Neto Berola abriu o placar para o Atlético-MG no primeiro tempo

Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press

Com gols de Neto Berola e Leonardo Silva, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), nesta quinta-feira. Em um jogo amplamente dominado pelos mineiros, Bill descontou para os visitantes já no fim.

Com o resultado, a equipe alvinegra, que esteve na zona de descenso durante 15 das 35 rodadas da competição, abre cinco pontos para o Atlético-PR, primeiro clube que seria rebaixado no momento. De quebra, a atual posição, em 14º, com 42 pontos, renderia aos comandados de Cuca uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

O triunfo confirma a grande fase que o time mineiro atravessa. Desde que deixou o grupo da degola, na 31ª rodada, após vencer o Fluminense fora de casa, o Atlético-MG conquistou mais três vitórias e sofreu apenas uma derrota, diante do Figueirense, na última rodada.

Já o Coritiba, que venceu os últimos três jogos e vivia seu momento mais promissor na competição, estaciona nos 51 pontos, na 10ª colocação, e se vê distante do sonho de encerrar o ano com uma vaga na Libertadores.


SANTOS     1   X   1     ATLÉTICO-GO

Ganso marca nos acréscimos, e Santos arranca empate do Atlético-GO

Ganso marcou o gol de empate do Santos contra o Atlético-GO aos 50min do segundo tempo, e partida terminou com placar de 1 a 1

Foto: Ale Cabral/Futura Press

O Atlético-GO sofreu um gol salvador de Ganso aos 50min do segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Santos nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. O time rubro-negro perdeu chance de somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro e chegou à 12ª posição com 43, ficando praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento na competição. O clube paulista, por sua vez, estacionou na nona colocação do certame, em duelo válido pela 35ª rodada.

Na partida desta quinta-feira, a equipe goiana conseguiu aproveitar uma das únicas chances que teve no jogo e superou o bom sistema defensivo santista, mas sofreu empate no último lance. A equipe alvinegra buscou o gol a todo instante e não foi capaz de furar a retranca rival mais de uma vez, e deixou o gramado com mais um empate no Brasileiro.


FLAMENGO     0   X   0     FIGUEIRENSE

Ronaldinho é vaiado, Fla empata com Figueirense e entra no G-5

Ronaldinho foi vaiado, assim como todo o time do Flamengo nesta quinta-feira, depois do empate sem gols com o Figueirense, em duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

A noite desta quinta-feira não foi boa para Ronaldinho. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 acabou vaiado pela torcida, mas viu a equipe rubro-negra voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Diante do surpreendente Figueirense, concorrente direto por uma vaga no torneio continental, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo não passou de um empate sem gols, para frustração do público presente no Estádio do Engenhão.

O resultado de igualdade fez o Flamengo chegar aos 56 pontos e ultrapassar o arquirrival Botafogo na quinta colocação, a última dentro da região que distribui as vagas à competição sul-americana. Em contrapartida, o Figueirense chegou aos 57 e se manteve na quarta colocação, perdendo a oportunidade de entrar na briga pelo título - os catarinenses estão sete pontos atrás do líder Corinthians, que venceu na última quarta-feira o Ceará por 1 a 0.