Leão acredita que São Paulo pode fazer boa sequência para conquistar vaga na Libertadores
Foto: Aloísio Mauricio/Terra
Com contrato com o São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro, Emerson Leão se esforça para não mostrar nenhum desconforto com o tempo curto para atingir seu objetivo: classificar o time para a Libertadores de 2012. A diretoria já avisou que só negociará uma renovação em dezembro, e o técnico busca a classificação como argumento para permanecer no clube.
"O amanhã não está me contando porque tenho coisas para fazer antes do amanhã", disse o chefe, que se recusa a traçar qualquer projeção para o futuro dele ou até do clube neste momento. "Penso no hoje. E o meu hoje se chama Atlético-PR", afirmou, citando o adversário do jogo desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Curitiba.
Evitar previsões, contudo, não significa que falta confiança ao treinador, que ainda considera a chance de ser campeão brasileiro, mesmo com a equipe em sétimo lugar e oito pontos atrás dos líderes, faltando quatro rodadas para o fim da competição.
O ex-goleiro foi derrotado pelo Libertad, do Paraguai, e eliminado da Copa Sul-americana logo em sua estreia nesta passagem pelo clube. Mas, desde então, manteve convicção de que era possível ter 100% de aproveitamento mesmo nas sete rodadas que lhe restavam no Brasileiro.
Depois do revés em Assunção, a equipe empatou com o Vasco, perdeu do Bahia e, enfim, venceu a primeira com Leão em seu retorno ao time do Morumbi, diante do Avaí, no último sábado. Nesta quarta-feira, em Curitiba, ele busca uma inédita vitória na Arena da Baixada. Até hoje, foram 13 jogos, com cinco empates e oito derrotas são-paulinas.
Mesmo assim, o tabu não assusta o treinador. "Meu objetivo é orientar para o jogo, não para o passado. Primeiro vem a performance, depois o resultado. Estamos com vários tabus para quebrar neste jogo. O primeiro é a vitória. O resto, não interessa nada", afirmou.
Leão quer que a partida no Paraná seja somente o ponto inicial de uma sequência de vitórias, só assim a equipe pode manter a esperança de buscar por vaga na Libertadores. "Às vezes, você acha impossível chegar àquela linha traçada. Mas trabalha e a ultrapassa sem perceber", disse.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário