BEM VINDOS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COM GOLS BRASILEIROS, BARCELONA VENCE COM FACILIDADE E ENCARA SANTOS

Adriano, que jogou na ponta direita, fez os dois primeiros gols do Barcelona

Foto: Reuters
O Mundial de Clubes de 2011 não reservou surpresas na definição dos dois finalistas. Após o Santos superar o japonês Kashiwa Reysol por 3 a 1 na última quarta-feira, em Toyota, o favorito Barcelona não teve a menor dificuldade para despachar o catariano Al-Sadd em Yokohama nesta quinta, por 4 a 0, carimbando a passagem para enfrentar o time brasileiro na grande decisão. O lateral brasileiro Adriano, que atuou como ponta direita, foi o destaque do primeiro tempo ao marcar dois gols; Maxwell também deixou o seu ao fechar o placar na segunda etapa. Seydou Keita completou fazendo o terceiro.

Os comandados de Pep Guardiola, que pouparam seis titulares, tiveram controle absoluto do jogo do início ao fim, com mais de 70% de posse de bola e apenas um lance de perigo contra o goleiro Valdés. O Al-Sadd do técnico uruguaio Jorge Fossati jogou de forma totalmente defensiva até o apito final, marcando atrás mesmo após ficar com quatro gols de desvantagem.

Sem forçar, o time catalão tem mais três dias para descansar até pegar o Santos na final, que acontece às 8h30 (de Brasília) deste domingo, também em Yokohama. Ao Al-Sadd, resta disputar o terceiro lugar do Mundial, em duelo asiático diante do Kashiwa Reysol, às 5h30 (de Brasília), também no domingo.

Se o time do Catar não ofereceu nenhum perigo ao Barcelona, o time catalão sofreu com a saída de dois atacantes por lesão. O agora reserva David Villa, que saiu jogando, fraturou a tíbia da perna esquerda após ficar com o pé preso na grama; seu substituto, Alexis Sánchez - este sim, titular - saiu após sentir dores musculares no segundo tempo. Villa já está fora da final contra o Santos, enquanto o chileno não teve sua situação confirmada.

0 comentários:

Postar um comentário