BEM VINDOS

domingo, 22 de janeiro de 2012

1ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA: SENSAÇÃO "BARCELUSA" ESTREIA COM DERROTA

 ITUANO     3   X   0     GUARATINGUETÁ

Ituano atropela Guaratinguetá em casa na estreia do Paulista

O Ituano estreou bem no Paulistão e bateu tranquilamente o Guaratinguetá por 3 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, neste sábado. Os gols foram marcados no segundo tempo, justamente após o Guará sofrer a expulsão de Charles Vágner, aos 12 minutos da etapa complementar.

Mesmo debaixo de chuva o Guaratinguetá tomou a iniciativa e foi pra cima do Ituano, dominando a posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo. Com o habilidoso meia Marcinho criando as principais jogadas do Guará, o técnico do Ituano, Ruy Scarpino colocou uma marcação especial em cima do jogador. A partir daí, com o seu principal articulador bem marcado, o Guará perdeu posse de bola e passou a ver o Ituano melhor no jogo.

No início da segunda etapa o Guaratinguetá teve um jogador expulso. Charles Vágner era o último homem da linha de defesa e fez falta na entrada da área. Na cobrança, o goleiro Jaílson deu rebote e deixou fácil para Evando marcar o primeiro gol, aos 13 minutos. Com superioridade no número de atletas em campo, o Ituano partiu pra cima do Guará e definiu a partida com mais dois gols. Otacílio Neto marcou o segundo aos 27 e o terceiro tento, de Kleyton Domingues, foi marcado aos 33.


CORINTHIANS     2   X   1     MIRASSOL

Estreante marca, e Corinthians vira no final contra Mirassol

Elton comemora gol que iniciou reação do Corinthians em vitória sobre o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista

Foto: Mauro Horita/Terra

Sem contar com um grande futebol foi a primeira partida oficial do Corinthians na temporada 2012, mas teve uma virada obtida nos minutos finais. Neste sábado, no Estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Mirassol por 2 a 1 em sua estreia do Campeonato Paulista. A igualdade veio no segundo tempo com gol do estreante Elton quando o adversário tinha um jogador a menos, e Dezinho, contra, deu números finais ao jogo.

Com um primeiro tempo apático em que Xuxa deixou o Mirassol em vantagem, Tite foi arrojado depois do intervalo, em especial depois que Alex Silva foi expulso. O treinador sacou o lateral Alessandro e o zagueiro Paulo André para lançar o meia Danilo e o atacante Elton, ex-Vasco. E o centroavante iniciou a reação o gosto da derrota no primeiro jogo do Paulista.


PORTUGUESA     0   X   2     PAULISTA

Paulista vence no Canindé e acaba com invencibilidade da "Barcelusa"

Dener marca e ajuda a acabar com série invicta da Portuguesa, que não perdia desde agosto

Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press

Coube ao Paulista de Jundiaí derrubar a série invicta da Portuguesa, que não perdia uma partida oficial desde agosto de 2011, quando caiu ante o Vila Nova no Brasileiro da Série B. Na estreia de ambos pelo Campeonato Paulista, neste sábado, no Estádio do Canindé, a equipe do interior surpreendeu e venceu por 2 a 0, gols de Dener e Rychely.


XV DE PIRACICABA     1   X   1     SANTOS

Com reservas, Santos permite empate com XV de Piracicaba no final
Santos saiu na frente, mas permitiu o empate do XV nos minutos finais

Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press

Os reservas do Santos encontraram dificuldades neste sábado e não conseguiram segurar uma vitória por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe comandada por Muricy Ramalho permitiu que o XV de Piracicaba marcasse de pênalti o gol que definiu o empate por 1 a 1 no Estádio Barão de Serra Negra e desperdiçou a oportunidade de somar três pontos já nesta rodada inaugural do Estadual.

Em uma partida marcada por três bolas na trave, Alan Kardec fez o primeiro em Piracicaba aos 32min do primeiro tempo.
O lance que definiu a partida no Estádio Barão de Serra Negra, porém, saiu no final do jogo. Aos 45min do segundo tempo, Crystian derrubou André Cunha dentro da área santista e o árbitro sinalizou pênalti. O próprio meio-campista cobrou e empatou.


GUARANI     2   X   1     OESTE

Com um a mais desde o primeiro tempo, Guarani vira sobre Oeste

Após dois anos seguidos na segunda divisão do Campeonato Paulista, o Guarani soube se aproveitar de uma superioridade numérica para vencer em seu primeiro jogo no retorno à elite estadual. Com um a mais desde os 41min do primeiro tempo, os anfitriões derrotaram o Oeste de Itápolis, em Campinas, por 2 a 1, de virada.

Quando ainda havia 11 atletas em cada time, entretanto, os visitantes estavam à frente no placar. Apesar de ter conseguido a primeira grande jogada da partida, desperdiçada por Bruno Recife, o Guarani deixou Mazinho livre para abrir o placar aos 37min do primeiro tempo.

O Oeste, contudo, acabou se complicando por conta de Éder Lima, que recebeu cartão amarelo por falta sem bola. Aos 41min, cometeu pênalti em Ronaldo. Já com um a menos, o clube de Itápolis ainda sofreu o empate na cobrança de Fumagalli.

No segundo tempo, os visitantes chegaram perto do gol em bola de Mazinho que raspou a trave, mas acabou pressionado e não conseguiu evitar a virada dos donos da casa. O Guarani foi à frente e criou diversas oportunidades para o seu segundo gol.
Aos 38min, entretanto, Fabinho não desperdiçou. Bruno Mendes entrou na área, chegou à linha de fundo pela direita e rolou para o companheiro tocar nas redes, assegurando os primeiros três pontos à equipe verde de Campinas.

 
COMERCIAL-SP     3   X   4     LINENSE

Em jogo com quatro pênaltis, Linense vira e supera Comercial

Uma partida atípica, com sete gols, quatro pênaltis e uma incrível virada. Assim foi a reestreia do Comercial na elite do Campeonato Paulista após 25 anos. Em casa, porém, a equipe de Ribeirão Preto acabou perdendo por 4 a 3 para o Linense neste sábado no Estádio Palma Travassos e frustrou a torcida.

O Comercial chegou a abrir 2 a 0 em pouco mais de 20 minutos de jogo neste sábado. Empurrado pela torcida, a equipe balançou a rede com Rafael Tavares, de cabeça, e ampliou com Rossato, cobrando pênalti.

A torcida da casa ainda comemorava quando Éder aproveitou espirrada na entrada da pequena área e chutou para diminuir o placar para o Linense aos 23min. Pouco depois, Alex saiu mal do gol e o atacante Chimba teve o trabalho de apenas emburrar para a rede e empatar aos 29min.

A virada dos visitantes de Lins em Ribeirão Preto saiu ainda no primeiro tempo aos 46min: Marcelo Ferreira derrubou Lenilson na área, e o próprio meia do Linense cobrou e virou o placar para o Linense.

Na etapa final o jogo seguiu movimentado. O goleiro Douglas cometeu pênalti, foi expulso e deixou o Linense com um a menos aos 16min do segundo tempo. Fernando Gáucho converteu e deixou o placar igualado em 3 a 3. No entanto, os visitantes ainda tiveram outra penalidade, cobrada por Neto, que fechou a contagem aos 27min.

FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário