ITUANO 1 X 4 BRAGANTINO
Bragantino goleia Ituano e se afasta da zona de rebaixamento
O Bragantino conquistou uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira ao bater o Ituano pelo placar de 4 a 1 no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Com a vitória, a equipe de Bragança Paulista chegou a oito pontos no Campeonato Paulista nesta sexta rodada e se afastou do perigo de entrar na zona de rebaixamento - ao contrário dos adversários, que ficaram com quatro.
O gol de honra do time da casa ainda viria aos 30min. Kleyton Domingues tabelou com Evando, matou a bola no peito e bateu forte no alto do canto esquerdo de Rafael para marcar um golaço.
Os dois times voltam a jogar pelo Paulista no final de semana. No sábado, o Ituano viaja até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu. No mesmo dia, o Bragantino recebe a equipe do Mogi Mirim, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.
GUARANI 1 X 0 PORTUGUESA
Guarani embala, bate Portuguesa e inicia caça aos líderes
O Guarani deu mais força a surpreendente campanha no início do Campeonato Paulista. Em jogo nesta quarta-feira pela sexta rodada da competição, o time campineiro recebeu a Portuguesa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e venceu por 1 a 0, assumindo o papel de "carrapato" dos líderes.
Com o resultado, os bugrinos chegaram a 13 pontos em seis jogos, foram ao provisório quarto lugar e igualaram os líderes São Paulo, Paulista e Corinthians - todos com um jogo a menos. Palmeiras (11 pontos em cinco jogos) e Ponte Preta (10 pontos em seis jogos) vêm logo atrás.
A Portuguesa, por sua vez, segue com seis pontos, distante da zona de classificação para as quartas de final e sem mostrar a regularidade que a levou ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
GUARATINGUETÁ 0 X 4 MIRASSOL
Mirassol goleia e deixa Guaratinguetá na zona da degola
A sorte parece ter virado para o Mirassol. Depois de vencer o Botafogo no final de semana, o time conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista nesta quarta-feira ao golear o Guaratinguetá por 4 a 0, fora de casa.
O resultado, além de confirmar a recuperação da equipe de Ivan Baitelo, também dá fôlego na tabela. Agora com oito pontos, o Mirassol já abre distância para a zona de rebaixamento. Caso oposto ao do Guaratinguetá, que, ao somar sua quinta derrota na competição, garantiu mais uma rodada entre os quatro últimos.
O time de Vilson Tadei vai tentar a realibilatação fora de casa, no domingo, quando enfrenta o Oeste a partir das 17h (de Brasília). O Mirassol, por sua vez, joga dentro de seus domínios, às 19h30 de sábado, diante da Ponte Preta.
Marcaram os gols: Henrique Dias (2), Sérgio Manoel e Xuxa.
CATANDUVENSE 1 X 1 PONTE PRETA
Com um a menos, Ponte arranca empate da Catanduvense fora de casa
Em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, a Catanduvense empatou dentro de casa com a Ponte Preta, em 1 a 1. Com o resultado, a Ponte foi a dez pontos na competição. Já a Catanduvense segue sem vencer, com três empates em seis jogos.
Os anfitriões saíram na frente. Aos 17min, Du abriu o placar de cabeça. No final da primeira etapa, Leandrão, da Ponte, foi expulso depois de entrada violenta no adversário.
O placar adverso e o fato de estar com um a menos em campo aparentemente motivaram a Ponte. Aos 12min da segunda etapa, Gian, de cabeça, empatou para a equipe de Campinas. Mas até o final da partida, o placar não foi mais alterado.
No próximo sábado, a Ponte visita o Mirassol, às 19h30 (de Brasília). Já a Catanduvense enfrenta o XV de Piracicaba, no domingo, fora de casa, também às 19h30.
MOGI MIRIM 1 X 1 CORINTHIANS
Com um a mais, Corinthians vacila e cede empate ao Mogi Mirim
O Corinthians, de Alex, tropeçou pela segunda vez no Campeonato Paulista
Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
O Corinthians deixou escapar a vitória na noite desta quarta-feira. Em partida disputada no Estádio Romildão, o clube do Parque São Jorge, jogando com um atleta a mais em campo desde os 13min do primeiro tempo, cedeu o empate por 1 a 1 para o Mogi Mirim, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Emerson anotou o gol do time do Parque São Jorge, enquanto Hernane, artilheiro do Estadual, igualou o marcador no duelo no interior.
Com o resultado, a equipe alvinegra chega aos 14 pontos e fica empatada com o novo líder Palmeiras, que vence nos critérios de desempate e é líder provisório. São Paulo e Paulista de Jundiaí estão com 13 pontos e ainda jogam por esta sexta rodada. O Mogi Mirim, com dez, continua entre os oito melhores.
PALMEIRAS 3 X 2 XV DE PIRACICABA
Palmeiras leva pressão, mas bate XV em casa e dorme líder
Daniel Carvalho fez seu primeiro gol pelo Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Palmeiras errou demais e levou pressão, mas conseguiu bater o XV de Piracicaba por 3 a 2, nesta quarta-feira. Em um jogo vibrante no Pacaembu, o time de Felipão teve falhas de Deola e Maurício Ramos, mas contou com gol do estreante Artur para sair com a vitória e dormir na liderança do Campeonato Paulista.
Daniel Carvalho mostrou, logo no começo do jogo, que o Palmeiras não sentiria falta de Valdivia. Enquanto o chileno está lesionado, o meia começou o jogo como titular e, de forma inspirada, abriu o placar. Mas depois Deola falhou e os times foram para o intervalo com o empate de 1 a 1 no placar.
O segundo tempo começou de uma forma que os palmeirenses conhecem bem: com gol de falta de Marcos Assunção. Depois, Barcos saiu do banco e estreou, mas o Palmeiras chegou a ter sua vitória sob risco, já que Maurício Ramos fez gol contra. Mas o susto durou só um minuto, pois Artur marcou o seu e decretou o 3 a 2 no placar.
Com a vitória, o Palmeiras somou 14 pontos no Campeonato Paulista e alcançou a liderança. Porém, essa posição pode ser perdida nesta quinta-feira, caso Paulista e São Paulo vençam seus jogos. Já o XV está com apenas cinco pontos e perto da zona de rebaixamento.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário