CORINTHIANS 1 X 0 SÃO PAULO
Corinthians domina, vence São Paulo e mantém tabu no Pacaembu
Danilo marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Corinthians no Pacaembu
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
O Corinthians poupou três titulares do setor ofensivo, mas foi superior ao São Paulo no clássico deste domingo e venceu por 1 a 0, com gol de Danilo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o tabu entre os dois rivais no Estádio do Pacaembu: nos últimos seis confrontos, foram seis vitórias alvinegras. O último triunfo tricolor no estádio municipal aconteceu em 2005, quando venceu por 5 a 1.
Sem os poupados Liedson, Alex e Emerson, o time de Tite dominou o meio de campo, aproveitou a liberdade de seus laterais e foi melhor que o São Paulo durante praticamente toda a partida. Com Jadson muito apagado em campo - perdeu um pênalti que poderia ter empatado o jogo no fim do primeiro tempo - a equipe de Leão sofreu para levar a bola aos atacantes e não conseguiu escapar da marcação firme do adversário.
A situação tricolor se complicou ainda mais quando João Filipe foi expulso infantilmente no segundo tempo, após falta sem bola em Jorge Henrique. No final, ainda houve tempo para a reestreia de Douglas com a camisa corintiana: o meia entrou em campo aos 37min do segundo tempo no lugar de Danilo.
Agora, o Corinthians soma 17 pontos, mesmo número do Palmeiras - o time alviverde, porém, segue na liderança devido ao saldo de gols (8 a 6). Já o São Paulo parou nos 14 pontos, mas segue tranquilo dentro da zona de classificação para a segunda fase.
GUARANI 2 X 1 PAULISTA
Em 3º, Guarani adota cautela e elege quartas de final como meta
No Campeonato Paulista de 2012, o Guarani começa a recuperar a imagem de uma das grandes forças do futebol do estado. A vitória deste domingo contra o Paulista, no estádio Brinco de Ouro, levou o time de Campinas ao terceiro lugar do torneio, com 16 pontos. A ordem é aproveitar o grande momento de forma cautelosa, mantendo o objetivo de chegar às quartas de final da competição.
O Guarani, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, soma apenas um ponto de desvantagem em relação à liderança do Campeonato Paulista. O time está atrás apenas de Palmeiras e Corinthians (ambos com 17).
A ordem no Guarani é manter os pés no chão. Restam ainda 12 jogos até a definição dos oito clubes que irão disputar as quartas de final do Campeonato Paulista.
OESTE 2 X 1 GUARATINGUETÁ
Oeste bate Guaratinguetá e foge da zona de rebaixamento
O Oeste bateu o Guaratinguetá por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio dos Amaros em Itápolis, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, complicando a situação de seu adversário. O jogo foi válido pela sétima rodada da competição.
Com o resultado, o Oeste vai a seis pontos e sai da zona de rebaixamento. Na próxima rodada viajará a Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Guaratinguetá permanece em situação delicada, com apenas três. Pressionada, a equipe de Vilson Tadei receberá o Palmeiras na próxima sexta-feira.
XV DE PIRACICABA 0 X 2 CATANDUVENSE
Catanduvense bate XV de Piracicaba e vence a primeira no Paulista
A Catanduvense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo, atuando em Piracicaba, a equipe bateu o XV por 2 a 0 - gols de Diniz e Dário - e deixou a lanterna do Estadual.
Com o resultado, a Catanduvense deixou a zona de rebaixamento do Paulista e agora soma seis pontos, ultrapassando exatamente o XV, que parou nos cinco pontos, e cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.
Na próxima rodada, o XV enfrentará a Portuguesa, que briga por uma vaga dentro da zona de classificação às quartas de final, enquanto a Catanduvense busca confirmar a reação diante do Ituano, que vem de derrota para o Palmeiras e também luta contra o descenso.
SANTOS 4 X 1 LINENSE
Sem Neymar, Santos brilha no segundo tempo e goleia Linense
Jogando em São Bernardo do Campo, Santos venceu com reservas e consolidou reação
Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
O Santos conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Diante do Linense, sem seus principais jogadores, o time de Muricy Ramalho venceu por 4 a 1, em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) - a Vila Belmiro segue em reformas.
Com o resultado, o time alvinegro chega aos sexto lugar com 12 pontos e se consolida na zona de classificação para as quartas de final da competição, somando seis pontos nos dois últimos jogos após perder o clássico para o Palmeiras por 2 a 1. O Linense, por sua vez, tem oito pontos e permanece na zona intermediária do Campeonato Paulista, no 13º lugar.
PORTUGUESA 3 X 0 BOTAFOGO-SP
Portuguesa faz 3 no Botafogo-SP e espanta crise no Canindé
A Portuguesa não deu show e nem voltou a mostrar o toque de bola que encantou os torcedores na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos voltou a vencer no Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe fez três gols em bolas paradas e derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0, mandando a crise para longe do Estádio do Canindé.
Com o resultado, os comandados de Jorginho chegam a nove pontos conquistados, na 12ª colocação, enquanto a equipe tricolor segura a lanterna da competição, somando apenas três.
Na próxima rodada, os lusitanos encaram o XV de Piracicaba no Canindé, sexta-feira, ás 19h30 (de Brasília). Já os tricolores tentam iniciar uma recuperação no mesmo horário frente o Mogi Mirim, no Estádio Santa Cruz.
SÃO CAETANO 2 X 0 COMERCIAL-SP
São Caetano mantém reação e vence Comercial em casa
O São Caetano dá sinais de que pode brigar por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de bater o Paulista fora de casa, o time cumpriu a obrigação no Estádio Anacleto Campanella e superou na noite deste domingo o Comercial por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Costa.
Com o resultado, o São Caetano alcança 11 pontos na classificação. O Comercial, que vinha de um precioso empate contra o São Paulo no Estádio do Morumbi, permanece com apenas sete.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Caetano recebe o Corinthians, no sábado de Carnaval, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. O Comercial atua, por sua vez, na quinta-feira à noite contra o Guarani, no Estádio Palma Travassos.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário