BEM VINDOS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: CORINTHIANS VENCE REVANCHE E É NOVO LÍDER

BRAGANTINO     3   X   3     SÃO PAULO

Em jogo de 6 gols, Cícero brilha e São Paulo empata com Bragantino
Cícero jogou bem e fez dois gols, mas São Paulo empatou com o Bragantino por 3 a 3

Foto: Luís Moura/Gazeta Press

Bragantino e São Paulo fizeram uma grande partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela nona rodada do Campeonato Paulista. No jogo em que os ataques brilharam, os times terminaram empatados por 3 a 3. Pelo lado do time tricolor, destaque para Cícero. O meia-atacante se movimentou muito e acabou premiado com dois gols.
Com o empate em Bragança, o São Paulo cai para o quinto lugar no Estadual. O clube do Morumbi soma 18 pontos e perde o quarto posto para o Santos, que bateu o Comercial por 2 a 0 também nesta quarta-feira. Já o Bragantino foi a 12 pontos, e fica em nono lugar, um ponto atrás do Paulista, hoje o último time que avançaria às quartas de final do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 18h30, o Bragantino visita o Catanduvense no Estádio Silvio Salles.


PORTUGUESA 0 X 2 CORINTHIANS

Corinthians dá o troco, vence Portuguesa e assume ponta provisória
Willian faz pelo segundo jogo consecutivo: Corinthians espera Palmeiras atuar na quinta

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Diante da única equipe que o venceu na temporada, o Corinthians se vingou com bom futebol e vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2012. A Portuguesa havia batido o time alvinegro por 1 a 0 no último dia 19 de janeiro, em amistoso, mas recebeu o troco em jogo curioso, pois o mando foi da equipe dirigida por Jorginho.

Visitante no estádio onde costumar atuar como mandante, o Corinthians venceu com um gol em cada tempo: Willian marcou na etapa inicial e Luis Ramírez no segundo tempo. O Corinthians é líder, ao menos provisório, no Campeonato Paulista. Com 23 pontos, espera o Palmeiras, que tem 20 e pega o Oeste no mesmo Pacaembu na quinta. A Portuguesa, que soma 12, segue fora do G-8.

Consistente mas geralmente econômico, o Corinthians vence por dois gols de vantagem apenas pela segunda vez na temporada. Ainda assim, sai com três pontos em outro clássico só duas rodadas após vencer o São Paulo no mesmo Pacaembu. A defesa, ponto forte, tem só três gols sofridos no Estadual e segue como a melhor da competição. A última derrota do time em jogos oficiais foi em 6 de novembro, contra o América-MG.


MOGI MIRIM     1   X   1     SÃO CAETANO

Sem criatividade ofensiva, São Caetano é derrotado pelo Mogi 

Mogi Mirim e São Caetano abriram a nona rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, no Romildão. O time do ABC deu um espetáculo de falta de criatividade ofensiva, mas a defesa funcionou bem e evitou um desastre maior que o placar de 1 a 0, gol marcado pelo camisa 10 Felipe, aos 21min do primeiro tempo.
Sem conseguir "roubar" a vaga no G-8 do Mogi, o São Caetano terá um desafio importante no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa no Estádio Anacleto Campanella, às 18h30 (de Brasília). Já o Mogi, satisfeito pelo resultado obtido nesta quarta, visita o Oeste em Itápolis, no mesmo dia e horário.


SANTOS     2   X   0     COMERCIAL-SP

Neymar brilha no pós-Carnaval, Santos vence 4ª seguida e embala
Neymar passou por dois rivais e fez a jogada do primeiro gol da partida

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Neymar voltou inspirado de sua folga e, nesta quarta-feira, o atacante comandou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Comercial, na Arena do Barueri, fazendo toda a jogada do primeiro gol, marcado pelo meio-campista Ibson. Já no fim, Durval ainda complementou o resultado, de cabeça.

O êxito foi o quarto consecutivo do Santos no Campeonato Paulista. Antes, a equipe havia batido, em casa, o Linense por 4 a 1 e colecionado dois resultados positivos longe de seus domínios: contra o Botafogo-SP, também por 4 a 1, e contra o Mirassol, por 3 a 1.

Após começar mal a campanha no Estadual, o clube, atual bicampeão da competição, chega a 18 pontos, ocupando momentaneamente o quarto lugar.
Na Arena Barueri, o técnico Muricy Ramalho tinha apenas um desfalque e escalou o time principal, com o goleiro Aranha substituindo Rafael, que sofre com dores musculares. O grande destaque da partida foi Neymar, que fez de tudo um pouco em campo: toque de calcanhar, pedaladas e, inclusive, a jogada do primeiro gol, na qual passou por dois adversários antes de servir Ibson, aos 28min do primeiro tempo.

No fim da partida, o atacante ainda sofreu duas faltas duras que renderam cartões amarelos a Jordã e Ricardo Conceição. A segunda foi cobrada pelo meio-campista Elano na cabeça do zagueiro Durval, que balançou as redes e deu números finais ao confronto aos 36min do segundo tempo.

O Santos volta a campo pelo Estadual diante da Ponte Preta, no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), outra vez na Arena Barueri. Já o Comercial recebe o Mirassol no domingo, no mesmo horário, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.


LINENSE     1   X   1     MIRASSOL

Linense frustra torcida e fica só no empate com Mirassol

O fanático torcedor do Linense compareceu em bom número ao estádio Gilberto Siqueira Lopes nesta quarta-feira, mas não saiu satisfeito com a apresentação de sua equipe na partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O clube de Lins não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo e acabou cedendo o empate ao Mirassol na segunda etapa, terminando o jogo com um amargo placar de 1 a 1.
Com o resultado adverso, as duas equipes deixaram de entrar no G-8 da competição e acabaram estagnadas na metade da tabela de classificação. Agora, o Mirassol soma 10 pontos no Estadual e segue na 13ª colocação, ao mesmo tempo em que o Linense chegou ao seu 12º ponto e apenas aguarda a definição da rodada para saber se permanecerá no décimo lugar.


PONTE PRETA     1   X   0     ITUANO

Em jogo fraco, Pimpão marca no fim e salva Ponte diante do Ituano

Não foi bem como esperavam os torcedores da Ponte Preta, mas a equipe conseguiu um gol no final diante do Ituano para salvar uma atuação apagada na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Após muitos erros e poucas chances, Rodrigo Pimpão foi quem aproveitou chutão da defesa e balançou as redes aos 42min do segundo tempo.
No restante do tempo, o que se viu foram duas equipes desencontradas pela má fase na competição. Sem ganhar desde a primeira rodada, os visitantes ainda conseguiram mostrar um futebol melhor do que os donos da casa, que pareciam sentir muita falta do meia Renato Cajá na armação das jogadas.

Com o resultado, a Ponte chega a 15 pontos, na sétima colocação, enquanto o clube de Itu é 19º, com cinco pontos. Na próxima rodada, a Ponte visita o Santos, enquanto os rubro-negros encaram o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.


PAULISTA     0   X   1     BOTAFOGO-SP

Após seis derrotas, Botafogo vence e amplia jejum do Paulista

Apontado como sensação do Estadual, o Paulista definitivamente perdeu o rumo na competição. Depois de três derrotas seguidas, se esperava que a equipe conseguisse a recuperação diante do lanterna Botafogo-SP. No entanto, foi o time de Ribeirão Preto que conseguiu vencer a partida por 1 a 0, em Jundiaí.

Melhor durante todo o duelo, o Botafogo-SP foi premiado apenas no final, aos 41min do segundo tempo, quando Samuel Xavier pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti que Léo Gonçalves converteu com categoria.

Com o resultado, o Paulista chegou a sua quarta derrota consecutiva, mantendo os 13 pontos alcançados ainda na quinta rodada da competição. O Botafogo-SP, por sua vez, deu fim a uma série negativa de seis jogos e somou sua segunda vitória no torneio. Com seis pontos, a equipe deixou a lanterna da tabela provisoriamente.

Na próxima rodada, o Paulista volta a jogar em casa, mas diante do Linense, ao passo que o Botafogo viaja mais uma vez, para São Paulo, onde encara o Corinthians no Pacaembu.


0 comentários:

Postar um comentário