PALMEIRAS 3 X 3 SÃO PAULO
Com golaços, Palmeiras e São Paulo empatam e se distanciam do topo
Barcos marcou duas vezes, mas o Palmeiras permitiu o empate ao rival São Paulo
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
O equilibrado e eletrizante clássico entre Palmeiras e São Paulo terminou com um empate por 3 a 3 neste domingo, em Presidente Prudente pela décima rodada do Campeonato Paulista, em partida marcada por um golaço para cada lado. O resultado, entretanto, deixou um rival comum às duas equipes em situação mais do que confortável na liderança da classificação, com quatro pontos sobre os demais adversários.
Sempre à frente do placar, o Palmeiras contou com um gol de Daniel Carvalho, em cobrança de falta, e dois do atacante argentino Hernán Barcos - um deles, em uma linda jogada individual. Já o São Paulo buscou o empate por três vezes com Cícero, Willian José (de pênalti) e Fernandinho - este, o último do jogo, saiu de uma bomba de fora da área, sem possibilidade de defesa para Deola.
O empate manteve a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista, e a equipe alviverde continuou na terceira colocação, com 22 pontos, assim como o vice-líder Guarani. O São Paulo, que colecionou seu 19º ponto, também se manteve na quinta posição da tabela, agora oito atrás do Corinthians, tranquilo na primeira colocação, com 26.
O Palmeiras terá outro compromisso no interior paulista na 11ª rodada do Estadual. Na quarta-feira, o time alviverde vai a Lins enfrentar o Linense, em jogo programado para as 22h (de Brasília). Já o São Paulo retorna ao Morumbi, onde receberá o Guaratinguetá às 19h30 de quinta-feira.
XV DE PIRACICABA 1 X 2 ITUANO
Ituano volta a vencer, respira e joga XV para lanterna do Paulista
A última colocação do Campeonato Paulista não é mais do Ituano. Na tarde deste domingo, a equipe rubro-negra foi ao Estádio Barão de Serra Negra como lanterna, mas conseguiu derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 1, com gols de Kleyton Domingues e Anderson Salles, deixando o fundo da tabela justamente para a equipe piracicabana.
Esta foi apenas a segunda vitória do Ituano em dez rodadas. A primeira havia sido na partida inaugural do torneio, quando passou pelo Guaratinguetá. Com o triunfo deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca chegou a oito pontos e respira mais aliviada.
O XV, por sua vez, seguiu com cinco pontos e desceu da penúltima para a última posição da tabela de classificação. O único triunfo do time de Piracicaba ocorreu na quinta rodada, sobre o Oeste. Desde então foram cinco derrotas consecutivas, quatro delas sob comando de Estevam Soares, contratado para tentar livrar o clube para a Série A2 do Estadual.
Agora, o Ituano retorna ao Estádio Novelli Jr. para receber o Paulista. Já o XV deixa Piracicaba para encarar o Mirassol.
GUARATINGUETÁ 2 X 1 GUARANI
Guaratinguetá derrota vice-líder Guarani e deixa zona de perigo
O Guaratinguetá conseguiu tirar proveito do fator casa neste domingo e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista ao superar o embalado Guarani por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Vale do Paraíba marcou seus dois gols no segundo tempo, com Marcinho e Nenê (de pênalti).
Com nove pontos, o Guaratinguetá subiu três posições na tabela de classificação, pulando de 17º para 14º. Já o Guarani, apesar da derrota, seguiu com 22 pontos na vice-liderança do Paulista - graças ao empate por 3 a 3 no clássico em Presidente Prudente entre Palmeiras e São Paulo. O time palmeirense se igualou à pontuação dos campineiros, mas ficou atrás por ter uma vitória a menos (7 a 6).
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Santos, embalado pela goleada de sábado por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, em jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já o Guaratinguetá vai à capital para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira.
OESTE 1 X 2 MOGI MIRIM
De virada, Mogi Mirim bate Oeste e sobe para 5º lugar
Uma das principais surpresas do Campeonato Paulista até agora, o Mogi Mirim venceu mais uma neste domingo. O time sofreu para bater o Oeste, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, graças aos gols do artilheiro Hernane. Dessa forma, o Mogi superou o São Paulo na tabela e alcançou o quinto lugar na tabela, já que tem os mesmos 19 pontos, mas uma vitória a mais.
No Estádio dos Amaros, em Itápolis, o Oeste agradou sua torcida no primeiro tempo. O camisa 10, Mazinho foi quem abriu o placar, aos 30min de jogo.
Mas o Mogi Mirim voltou com tudo dos vestiários e contou com um inspirado Hernane para virar o placar. Primeiro ele marcou aos 16min para empatar o jogo, e depois ainda fez outro, aos 26min. Ele ficou ainda mais isolado na artilharia, com 11 gols marcados no Estadual.
Agora, o Mogi Mirim tentará manter sua boa fase em casa, contra a Portuguesa, em jogo que está marcado para quarta-feira. Já o Oeste vai enfrentar o São Caetano na quinta-feira.
CATANDUVENSE 2 X 4 BRAGANTINO
Fernando Gabriel dá show, e Bragantino vence Catanduvense
Em uma noite de gala do seu meia esquerda Fernando Gabriel, o Bragantino despachou com facilidade o Grêmio Catanduvense, neste domingo, na casa do adversário. O jogador foi autor dos três primeiros gols da vitória por 4 a 2. Romarinho completou, e Alemão e Ednei ainda descontaram para os anfitriões.
Com o resultado, o time de Bragança Paulista chegou ao sétimo lugar, com 15 pontos conquistados, e entrou no G-8, a zona de classificação para as quartas de final da competição. O Catanduvense, por sua vez, tem sete pontos, na 18ª posição, voltando à faixa de rebaixamento.
Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Comercial na quarta-feira, às 17h (de Brasília), procurando se estabilizar no torneio, enquanto o Catanduvense tem uma parada dura para sair do seu calvário: o líder Corinthians, às 22h (de Brasília), no Pacaembu.
COMERCIAL-SP 1 X 0 MIRASSOL
Mirassol vence e coloca Comercial na zona de rebaixamento
O Comercial perdeu ótima oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, neste domingo. Atuando no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a equipe alvinegra perdeu para o Mirassol por 1 a 0, gol de Henrique Dias, aumentando jejum de seis partidas sem vitória no Estadual.
Sem vencer há seis jogos, o Comercial acabou a 10ª rodada na zona de rebaixamento, com 7 pontos, um a menos que o Oeste, que havia perdido para o Mogi Mirim neste sábado. Já o Mirassol chegou aos 13 pontos, se afastou do perigo e passa a sonhar com o G-8.
O próximo desafio do Comercial será fora de casa, em Bragança Paulista, diante do Brgantino, nesta quarta-feira. Já o Mirassol, que voltou a vencer depois de quatro jogos, recebe o lanterna XV de Piracicaba em casa, no mesmo dia.
SÃO CAETANO 1 X 1 PORTUGUESA
Com penalti polêmico, Portuguesa arranca empate contra São Caetano
São Caetano e Portuguesa fizeram jogo com resultado ruim para as duas equipes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Em jogo que teve dois pênaltis, São Caetano e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que ambas seguem fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. O time do ABC Paulista reclamou demais da arbitragem, porque o pênalti convertido por Vandinho foi marcado de forma polêmica.
O São Caetano começou o primeiro tempo assustando a Portuguesa. O placar só não foi aberto porque Wéverton fez duas grandes defesas aos 2min. Depois, porém, a Portuguesa passou a dominar o jogo e deu trabalho para Luis.
O segundo tempo começou como o primeiro, com outro susto do São Caetano. Aos 5min, Giovane recebeu lançamento na área e finalizou rasteiro, mas a bola foi lentamente na trave da Portuguesa.
Mas a Portuguesa continuou bem no jogo, e o empate aconteceu aos 22min, de forma polêmica. Wilson Júnior caiu na área e então o juiz resolveu marcou o pênalti. Vandinho não quis saber das reclamações e converteu a cobrança, empatando a partida. A partida ficou aberta até o final, mas o placar não foi mais alterado
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário