BOTAFOGO-SP 2 X 6 PALMEIRAS
Palmeiras faz 6 no Botafogo, mantém série e encosta no Corinthians
Maikon Leite e Barcos marcaram, e Palmeiras venceu a quinta fora de casa
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
Jogar fora de casa não tem se mostrado um problema para o Palmeiras neste Campeonato Paulista. Pelo contrário: neste domingo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a quinta partida como visitante (a quarta consecutiva) ao golear o Botafogo-SP por 6 a 2 em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada do Estadual, e recuperou a segunda posição do torneio. Marquinhos (contra), Maikon Leite, Hernán Barcos (duas vezes), Ricardo Bueno e Juninho definiram o placar no Estádio Santa Cruz.
O Palmeiras havia entrado em campo neste domingo na quarta colocação, depois de perder provisoriamente o terceiro posto para o Mogi Mirim no sábado. Contudo, o triunfo deixou os alviverdes com 29 pontos na vice-liderança, a apenas um do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Guarani no sábado e chegou aos 30. Já o Botafogo-SP ficou em situação ainda mais delicada: com somente nove pontos, passou a figurar na zona de rebaixamento para a Série A2.
Antes do confronto com a Ponte, porém, o Palmeiras vai a Alagoas para estrear na Copa do Brasil na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Coruripe, em confronto marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Botafogo-SP só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, pela 14ª rodada estadual.
SÃO PAULO 2 X 1 PORTUGUESA
São Paulo bate Portuguesa com show de Jadson e gol de L. Fabiano
Jadson fez o gol do empate do São Paulo e deu passe para Luís Fabiano marcar
Foto: Fernando Borges/Terra
O São Paulo conquistou neste domingo sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista em clássico contra a Portuguesa. No Morumbi, a equipe da casa contou com atuação decisiva de Jadson para superar a rival por 2 a 1 de virada. Ricardo Jesus abriu o placar para os visitantes, e o camisa 10 igualou o marcador. O centroavante ficou responsável para dar a virada aos anfitriões.
Jadson e Luís Fabiano buscavam uma partida para se reafirmarem no time.
Com a vitória, o São Paulo agora é o terceiro colocado do torneio, com 28 pontos. A Portuguesa, que chegou a cinco jogos sem vencer, é o 14º da tabela, com 14 pontos.
A próxima partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista é o clássico contra o Santos, às 16h do domingo, que ocorre novamente no Morumbi. Já a Portuguesa visita o Oeste no mesmo dia, mas às 18h30.
SÃO CAETANO 2 X 2 MIRASSOL
Com gols de pênalti, São Caetano cede empate ao Mirassol no ABC
O São Caetano recebeu o Mirassol no domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e esteve à frente no placar durante a maior parte da partida, estando perto da vitória. Mas dois pênaltis convertidos por Xuxa - um deles aos 44min do segundo tempo - impediram os mandantes de vencerem no Estádio Anacleto Campanella, decretando o empate por 2 a 2.
O resultado deixa o São Caetano, que não vence há seis rodadas, na 12ª posição com 15 pontos, ainda longe da zona de classificação à segunda fase do torneio, já que está a sete pontos atrás do Bragantino, oitavo colocado. O Mirassol está mais próximo, com 18 pontos, na 10ª posição.
PONTE PRETA 4 X 1 PAULISTA
Ponte Preta aplica goleada no Paulista e sobe para sexto
A Ponte Preta segue firme na busca pela classificação no Campeonato Paulista. O time de Campinas aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Paulista, neste domingo, e subiu para o sexto lugar da tabela. Com 24 pontos, a Ponte superou inclusive o rival Guarani, que está com 23. Já o Paulista tem 16 e se afastou do G-8.
Aos 32min, a Ponte Preta acertou um contra-ataque e abriu o placar. Enrico foi lançado na área pela direita e tocou para Roger. O centroavante da Ponte teve frieza, chutou forte e conseguiu marcar. Logo depois, aos 35min, o mesmo Roger brigou pela bola e tocou para Guilherme. O canhoto teve espaço para fazer o giro e chutar com a perna boa para balançar as redes.
A pressão da Ponte Preta continuou até os minutos finais do primeiro tempo e foi nos acréscimos que saiu o terceiro gol do time campineiro. Tudo começou bom uma bola na trave, após chute de longe. Caio ficou com o rebote, mas não conseguiu superar o goleiro. Até que a segunda sobra ficou com Gérson, que enfim acertou o gol.
O segundo tempo começou com um jogo feio e o primeiro gol só saiu em bola parada. Após cobrança de falta e saída ineficiente do goleiro Lauro, Richelly ficou de frente para o gol e não perdoou. A vantagem da Ponte diminuiu, mas não foi o suficiente para mudar o andamento do jogo.
Tanto que o quarto gol do time de Campinas saiu aos 20min. Após outro bom passe de Roger, Rodrigo Pimpão levantou a bola sozinho na área e chutou para o gol. A torcida local comemorou a goleada tranquila da Ponte.
GUARATINGUETÁ 2 X 2 BRAGANTINO
Ameaçado, Guaratinguetá busca empate e freia Bragantino
O Bragantino esteve perto de alcançar sua quarta vitória seguida neste domingo, mas ficou no empate por 2 a 2 com o ameaçado Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
Embora tenha desperdiçado a oportunidade de chegar ao sexto lugar, o time de Bragança Paulista continua na zona de classificação para a fase decisiva: agora com 22 pontos, vai defender a oitava colocação contra o Botafogo-SP, em casa, no próximo domingo.
Já o Guaratinguetá, que recebe o embalado Mogi Mirim no sábado que vem, tem apenas um ponto a mais que o Botafogo-SP, primeiro integrante da zona da degola: 10 a 9.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário