Lateral Juan tem liberdade para atacar no time do Santos
Foto: Fernando Borges/Terra
O lateral esquerdo Juan tem o aval de Muricy Ramalho para não abdicar de sua principal característica: a ofensividade. O técnico dá liberdade e reforça a proteção no lado em que atua o jogador para evitar que o time dependa só das jogadas de Neymar, referência santista, evitando uma "Neymardependência".
"Não tenho muito o que entrosar com o Neymar. Pela qualidade é só me movimentar, criar espaços para ele porque de resto ele se vira, faz sozinho", completou.
Neymar, de fato, tem sido decisivo, marcou seis gols nos últimos dez jogos, mas hoje vê um time mais "solidário", com os gols descentralizados dos atacantes. Durante o período, Edu Dracena, Durval, Juan, Arouca, Ibson, Ganso e outros marcaram.
O lateral foi contratado como substituto imediato de Léo, que se recupera de lesão no menisco do joelho direito. Desde então, marcou logo na estreia, diante do Mirassol, e foi titular nas últimas cinco partidas.
Juan é constantemente elogiado por Muricy, que pediu a sua contratação. O técnico afirma que "respeita as características" do camisa 3, garantindo que não mudará o modo de jogar do lateral, preterido pelo São Paulo.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário