BEM VINDOS

domingo, 1 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS PERDE PARA O MIRASSOL, QUE SONHA COM VAGA À FASE DE MATA-MATA

PALMEIRAS     0   X   1     MIRASSOL

Sem Assunção e Valdivia, Palmeiras vacila e cai em casa para Mirassol

Barcos lamenta chance perdida na noite deste sábado no Pacaembu

Foto: Fernando Borges/Terra

Desfalcado de Marcos Assunção e Valdivia, o Palmeiras sofreu na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Sem a dupla, a equipe de Palestra Itália acabou surpreendida e foi derrotada pelo placar de 1 a 0 pelo Mirassol, que voltou a sonhar com uma vaga à fase de mata-mata do Campeonato Paulista em virtude do resultado positivo conquistado em São Paulo. O atacante Preto, em um arremate com categoria sobre Deola, definiu o placar do confronto, válido pela 17ª rodada.

Derrotado pela segunda vez nos últimos três jogos (perdeu também para o Corinthians, em 25 de março), o Palmeiras, primeiro clube grande a perder como mandante em um duelo contra um interiorano, permanece estacionado com 35 pontos, dois a menos do que o próprio arquirrival e o São Paulo, principais candidatos à liderança ao final da fase de classificação. Já o Mirassol, com a vitória, chegou aos 21 pontos e diminuiu para cinco a distância do Bragantino, atualmente o oitavo colocado.

Antes de pensar nas duas rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá pela frente a Copa do Brasil. O time comandado por Luiz Felipe Scolari encara na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Horizonte, em duelo pela segunda fase da competição nacional. Já o Mirassol, que ainda sonha com uma das oito vagas às quartas de final, volta a campo somente no próximo sábado, às 18h30, quando terá pela frente o Ituano.


MOGI MIRIM     3   X   1     PAULISTA

Mogi Mirim vence Paulista e assume quarta colocação

Dentro de casa, o Mogi Mirim deu fim às esperanças do Paulista de Jundiaí, que foi derrotado por 3 a 1 e desperdiçou sua última chance de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Surpresa da competição, o dono da casa alcançou a nona partida sem perder e assumiu provisoriamente o quarto lugar, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Com gols marcados por Roni, Felipe e Val - desta vez o artilheiro Hernane, com 14 gols, passou em branco -, o Mogi Mirim superou a retranca dos visitantes, que chegaram a marcar um golaço com Richely, mas não conseguiram igualar o placar e só lamentam a queda de rendimento apresentada no meio da competição. A equipe de Luiz Carlos Martins agora briga apenas por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, competição para a qual a de Guto Ferreira já está classificado.

Na próxima rodada, a penúltima do Paulista, ambos têm confronto contra times grandes. Enquanto o time de Jundiaí recebe o Corinthians para cumprir tabela no Jaime Cintra, o classificado Mogi Mirim visita o São Paulo na Arena Barueri.


VX DE PIRACICABA     2   X   1     COMERCIAL-SP

XV vence, sai da zona da degola e praticamente rebaixa Comercial-SP

O XV de Piracicaba conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista neste sábado. Em jogo válido pela 17ª rodada, a equipe reagiu em quatro minutos após sair perdendo e derrotou o Comercial por 2 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra. Elionar Bombinha abriu o marcador para o time visitante, mas Ricardinho e Adilson viraram o marcador.
A vitória tira a equipe de Piracicaba da zona da degola do Estadual com 14 pontos, um a mais que o Catanduvense, que joga no domingo contra o já classificado às quartas de final Guarani. O XV torce para que o adversário direto não vença a equipe campineira para terminar a rodada em 16º lugar da classificação.

Se o resultado ajudou o XV a respirar na tabela, a derrota praticamente condenou o Comercial a voltar à Série A2 na próxima temporada. Com apenas oito pontos conquistados em 17 partidas, a equipe de Ribeirão Preto precisa vencer as suas duas últimas partidas e torcer para que o próprio XV de Piracicaba e o Catanduvense não somem mais pontos, além de tirar um grande saldo de gols.
A equipe da casa recuou na etapa final e o Comercial tentou reagir para tentar a improvável permanência na elite do futebol paulista. Diego Acosta acertou o travessão em cabeceio e o goleiro Gilson salvou após finalização de Leandro Camilo. Porém, o XV de Piracicaba conquistou a importante vitória para muita festa do pouco mais de três mil torcedores que acompanharam o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário