Corinthians enfrenta
Deportivo Táchira nesta
quarta
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A boa campanha do Corinthians na Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista, além do título do Brasileiro do ano passado, deixam o técnico Tite cada vez mais animado. Nesta terça-feira, após treinamento no CT do Parque Ecológico, o treinador confessou que não gostaria de ter a equipe do Parque São Jorge como rival no torneio continental.
"Eu me colocar do outro lado não é de hábito, mas não sei. Depende da avaliação. Eu não queria ter o Corinthians como adversário (na Libertadores), estava relutante para falar isso", definiu o comandante, confiante com o sucesso da equipe na competição.
"Só acho que uma melhor classificação não beneficia muito, pois pode ficar fora em um tropeço. Exemplo de Copas do Brasil e Libertadores, exemplo do Corinthians contra o Flamengo (na Libertadores de 2010)", continuou o treinador, que justificou suas palavras de otimismo.
"A equipe está em um momento bom, com o grupo consolidado e é ambiciosa. Ao mesmo tempo que é ambiciosa, é humilde de saber que tem que marcar muito o adversário. Ela vai enfrentar o Catanduvense, sabe como marcar o Catanduvense. É um time solidário, que agride quando precisa do resultado. Fica um conjunto da obra muito forte com o torcedor ainda", explicou.
Com 11 pontos em cinco jogos, o Corinthians é o líder do Grupo 6 na Copa Libertadores e ainda pode se classificar como o primeiro colocado geral na etapa de grupos do torneio. O feito daria ao time de Tite a vantagem de poder decidir todas os confrontos mata-mata em casa até a decisão.
Contudo, apenas uma combinação de resultados deixaria a equipe como líder geral. Primeiro, precisaria vencer o Deportivo Táchira-VEN nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
Depois, ainda torcer por tropeços de Fluminense e Nacional de Medellín - que encaram Defensor-URU, Arsenal-ARG e Universidad de Chile-CHI, respectivamente, e são os únicos líderes de chaves com mais pontos que os corintianos além do Libertad-PAR, que não entra mais em campo. A fase de grupos da Libertadores se encerra na próxima quinta-feira.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário