Esquema tático do time profissional serve de modelo para equipes de base do Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O esquema tático do Palmeiras nas categorias de base é o mesmo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Depois do jogo-treino do time B contra os reservas, o coordenador das divisões inferiores da equipe, Candinho Farias, confirmou a ideia de seguir o sistema adotado pelos profissionais.
"Nós sempre nos espelhamos no time de cima, para deixarmos todo jogador apto a ser aproveitado. Seguimos a orientação do treinador da equipe principal", afirmou.
Candinho explicou que, adotando o mesmo esquema dos profissionais, os jogadores da base poderão se adaptar mais facilmente à equipe principal, caso sejam convocados por Felipão.
Atualmente, o time B vem sendo escalado no 4-2-3-1. Apesar do esquema "engessado", o dirigente nega que haja o risco de deixar bons atletas fora do time apenas por não se adequarem à tática. "Jogador bom cabe em qualquer lugar", declarou.
Na tarde de terça-feira, Felipão aproveitou o treino para observar o desempenho dos jogadores mais jovens. Candinho Farias confia no futuro de jogadores da base nos profissionais, mas freou a euforia da torcida, alertando que é necessário colocar os mais jovens aos poucos.
"O momento financeiro do Palmeiras colabora para olharmos com carinho à base. O Felipão tem feito mais esses treinos e vê as peças que, no momento certo, podem ser usadas. Há jogadores que podem fazer parte do elenco, mas acho que não para titulares ainda. No Paulista, é mais fácil de colocar, enquanto no Brasileiro os jogos são mais fortes. Mas quem decide é o treinador", concluiu.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário