BEM VINDOS

terça-feira, 19 de junho de 2012

SÃO PAULO SE ASSUSTA COM REPERCUSSÃO E VISA MUDAR IMAGEM DE L. FABIANO

Luís Fabiano cabisbaixo durante treinamento do São Paulo na manhã desta terça-feira

Foto: VIPCOMM/DIVULGAÇÃO

A repercussão negativa da expulsão de Luís Fabiano seguida de ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha na vitória por 1 a 0 contra o Altético-MG, no último domingo, no Morumbi, deixou a diretoria do São Paulo assustada. Os dirigentes não esperavam tantos comentários em repúdio à atitude do centroavante, e trabalham para modificar a imagem do atleta.

A primeira atitude do São Paulo foi ordenar Luís Fabiano a gravar um vídeo como pedido de desculpas ao torcedores do clube. O vídeo foi colocado no "Youtube", e também será usado no material de defesa do clube na tentativa de escapar de uma severa punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) futuramente.

"O estrago já foi feito, só que daqui para frente é trabalhar para reduzir os prejuízos. Ele vai conseguir mudar a imagem com a nossa ajuda", destacou o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Uma reunião com o atacante foi feita no CT da Barra Funda na tarde de segunda-feira, pouco após a presença da cúpula são-paulina em um evento para lançamento de um programa sócio ambiental. A visão dos dirigentes é de que o fato ocorrido com Luis Fabiano "manchou" o evento, já que a grande maioria das perguntas foi destinada ao tema.

A irritação dos dirigentes ficou comprovada com a multa salarial aplicada ao jogador. A expectativa é de que o atacante sinta o "peso no bolso" e mude o comportamento dentro de campo.

A reação de Luis Fabiano ao ser expulso contra o Atlético-MG deixou até os companheiros de equipe assustados. A súmula do árbitro, relatando diversas ofensas, também faz com que haja no clube grande temor de severa punição ao atacante.

O departamento jurídico aguarda a denúncia de Luis Fabiano no artigo 243-F (ofensa à honra do árbitro ou dos auxiliares) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena mínima de quatro partidas. Caso isso aconteça, os advogados do clube vão tentar desqualificar de ofensa para reclamação, passando para o artigo 258, que prevê suspensão de máxima de dois jogos.

FONTE: www.terra.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ACORDA NO FINAL DO JOGO, BATE GRÊMIO NO OLÍMPICO E CONQUISTA VANTAGEM

Felipão teve participação importante na vitória, pois colocou Mazinho no final e o reserva brilhou e abriu caminho para a vitória palmeirense em Porto Alegre 
O Palmeiras conseguiu um importante resultado em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time alviverde contou com dois gols no final da partida para bater o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, e abriu vantagem na semifinal do torneio nacional. Mazinho, aos 42min, e Barcos, aos 46, marcaram para a equipe comandada por Felipão.
O resultado dá uma excelente vantagem para o Palmeiras no segundo jogo. O time alviverde pode perder por até um gol de diferença que ainda assim estará na decisão da Copa do Brasil. A segunda partida entre os times acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.
Primeira etapa truncada e com poucas chances de gol
Como esperado, o jogo começou truncado no Olímpico. O Grêmio começou com maior posse de bola, mas encontrava dificuldade de entrar na fechada defesa alviverde. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 10min. Após cobrança de escanteio do time gaúcho, Kleber tentou pegar sobra na área, mas a bola ficou com Bruno. Aos 19, Assunção cobrou falta da esquerda e a zaga gremista cortou.
Aos poucos, o Grêmio chegava com velocidade. Aos 40min, Pará cruzou na área e Miralles cabeceou por cima da meta de Bruno. Três minutos depois, Fernando acertou a trave esquerda em cobrança de falta: foi a melhor chance da primeira etapa. Antes do intervalo, o time da casa ainda assustou em cobrança de falta de Léo Gago que Bruno espalmou para frente e Henrique tirou.
Partida continua truncada, mas reserva e Barcos marcam no final
As duas equipes voltaram com as mesmas formações. No entanto, o Palmeiras começou ligeiramente melhor a segunda etapa e tentou sair mais para o ataque. O Grêmio, por sua vez, começou errando muitos passes e a torcida começou a ficar irritada no Olímpico. 
Aos 42, o Palmeiras conseguiu o seu gol. Cicinho puxou contra-ataque e rolou na medida para Mazinho. O atacante tocou na saída de Victor e abriu o marcador em Porto Alegre: 1 a 0. Em seguida, o time visitante conseguiu o segundo gol e matou a partida. Juninho recebeu em profundidade e cruzou na segunda trave. Barcos subiu de cabeça e desviou no contra-pé do goleiro: 2 a 0 e boa vantagem alviverde para a volta.
FONTE: www.terra.com.br

LIBERTADORES: CORINTHIANS CALA VILA COM GOLAÇO, VENCE SANTOS E SE APROXIMA DE FINAL

SANTOS     0   X   1     CORINTHIANS

Corinthians, agora, poderá empatar no Pacaembu para se classificar à decisão da Libertadores

O Corinthians abriu o placar aos 27min do primeiro tempo, com um lindo gol de Emerson

O Corinthians já vislumbra como mais próximo o sonho de chegar a inédita final da Copa Libertadores da América. O desejo foi solidificado por um golaço de Emerson, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da semifinal da competição sul-americana diante de pouco mais de 14 mil espectadores. O time se superou diante de pressão - devido a expulsão do próprio Emerson aos 31min do segundo tempo - e "apagão" de cerca 18 minutos no fim do confronto, ocasionado pela queda de luz no estádio.
Agora, com o resultado, o clube do Parque São Jorge pode até empatar para confirmar sua primeira final na competição continental. Ao Santos, resta vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que com placares a partir de 2 a 1. Uma vitória simples santista levaria o confronto para os pênaltis. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, dia 20, no Pacaembu.
Ganso volta, mas Santos sucumbe a domínio corintiano 
A confirmação do retorno de Ganso passou a falsa impressão de que seria a injeção de ânimo para um começo avassalador para o Santos. Passivos, os comandados de Muricy Ramalho só observavam os dez primeiros minutos de domínio rival e abusavam dos erros e da falta de criatividade.
Sem opções, o Santos passou a abusar dos passes curtos e lançamentos, todos bem controlados pelo goleiro Cássio. O Corinthians, mais incisivo, chegou primeiro, aos 9min, com Jorge Henrique. 
A recompensa do Corinthians veio aos 27min, em jogada paciente, iniciada ainda no campo de defesa, que ganhou projeção no passe incisivo de Alex para Paulinho no meio. O volante carregou a bola com velocidade e passou para Emerson. O corintiano dominou e bateu alto, no ângulo oposto de Rafael. Vila calada.
Atrás no placar, o Santos tentava criar, mas esbarrava, principalmente, na morosidade de seu meio de campo. Neymar buscava jogadas individuais e Ganso tinha dificuldades para criar. A torcida, por sua vez, perdia a paciência. A principal e quase solitária chance no primeiro tempo saiu em jogada em velocidade pela esquerda. Juan cruzou rasteiro, para trás, mas Elano finalizou mal aos 42 min.
Muricy recorre a Borges, Santos melhora, mas Corinthians se segura 
Insatisfeito com a apatia santista, Muricy resolveu mudar já no intervalo. O técnico recorreu a Borges, para a vaga de Elano. As modificações surtiram efeito já nos primeiros minutos, com uma "blitz" santista ao gol de Cássio. Borges bateu a primeira a gol já aos 4min.
Mais alicerçado, Neymar passou a aparecer mais aberto pela esquerda. O gol de empate quase saiu um minuto depois a finalização do camisa 9, em sobra perdida pelo zagueiro Durval dentro da área. A jogada foi construída após cobrança de escanteio perigosa do craque santista. O Corinthians respondia com contra-ataques do isolado Emerson.
O Corinthians, absoluto no primeiro tempo, se segurava bem postado defensivamente. O Santos insistia nos cruzamentos e agora esbarrava em boas defesas de Cássio. Kardec perdeu boa chance de cabeça, após cruzamento de Ganso, aos 23min.
Emerson, no entanto, resolveu mudar o cenário. Primeiro ao reclamar de falta em arrancada perigosa, ignorada e repreendida pelo árbitro e, posteriormente, com expulsão gerada por falta em Neymar. O atacante reclamou e os jogadores foram apartados após princípio de confusão. O Santos perdeu ainda duas chances sequenciais, a primeira em cruzamento de Kardec e a segunda em chute forte de Juan.
Sem o seu principal nome da partida, um apagão de 18 minutos congelou a tentativa de reação do Santos. Ainda assim, o time anfitrião foi para o ataque como pôde nos momentos derradeiros e até exerceu uma pressão contra o gol de Cássio, mas não conseguiu buscar o empate.
FONTE: www.terra.com.br

domingo, 10 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS PERDE PARA O GRÊMIO E SE AFUNDA NA LANTERNA

PORTUGUESA     2   X   0      ATLÉTICO-GO

Portuguesa bate Atlético-GO e deixa lanterna 

Ricardo Jesus marcou o primeiro gol na vitória da Portuguesa, no Canindé


A Portuguesa venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Canindé, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, e ainda deixou a lanterna da competição.
Ricardo Jesus abriu o placar, de cabeça, aos 3min do segundo tempo, e Moisés marcou o segundo aos 17min, em cobrança de falta em dois lances, dentro da área.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e passou a lanterna do Brasileiro para o Palmeiras. Já o Atlético-GO parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o time rubro-negro de Goiás enfrenta o Coritiba fora de casa.



FLUMINENSE     0   X   0     INTERNACIONAL

Fluminense e Internacional empatam sem gols, no reencontro pós-Libertadores

Recuperado de lesão, Fred voltou ao Fluminense, mas não conseguiu marcar, como fizera na Libertadores

O reencontro entre Fluminense e Internacional depois do confronto nas oitavas de final da Copa Libertadores terminou sem gols. Neste domingo, as duas equipes empataram por 0 a 0 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuando em casa, o Fluminense foi o time que procurou mais o jogo, mas não chegou a criar numeroas oportunidades de gol em uma partida morna. 
No Campeonato Nacional, o Fluminense segue invicto, mas coleciona o terceiro empate consecutivo após não passar de igualdades com o Figueirense, por 2 a 2 em casa, e com o Santos, por 1 a 1 longe de seus domínios.
Com o resultado, o time carioca passa a somar seis pontos na classificação, ocupando o nono posto da tabela. Seu compromisso seguinte é no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa, novamente no Engenhão.



BAHIA     1   X   2     VASCO

Com golaços, líder Vasco derrota Bahia e mantém 100%

Com um belo gol de falta, Juninho marcou o primeiro gol do Vasco na partida

Com uma bela cobrança de falta de Juninho Pernambucano e um golaço em jogada individual de Diego Souza, o Vasco confirmou o bom momento e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em partida disputada em Pituaçu, a equipe carioca derrotou o Bahia por 2 a 1, pela quarta rodada da competição, e manteve a campanha de 100% de aproveitamento.
Líder isolado com 12 pontos, o Vasco tem uma impressionante campanha de 100% de aproveitamento nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. E o desafio seguinte da equipe na competição será o Palmeiras, em crise, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu.
E com os resultados da rodada, o Bahia está provisoriamente em 16º lugar com dois pontos. Mas se o Náutico não perder para o Botafogo, a equipe tricolor termina a rodada na zona de rebaixamento. O Sport será o próximo adversário dos comandados do técnico Paulo Roberto Falcão, no domingo que vem, mais uma vez em Pituaçu.


GRÊMIO     2   X   1     CORINTHIANS

Grêmio vence 3ª seguida e afunda Corinthians na lanterna

André Lima marcou um dos gols do Grêmio contra o Corinthians

O Grêmio não encontrou dificuldades para superar um time totalmente reserva do Corinthians neste domingo, ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo e despachar o rival paulista por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gaúchos foram marcados por Marco Antônio e André Lima e representaram a terceira vitória consecutiva do clube tricolor.
A equipe, que já havia derrotado Palmeiras e Atlético-GO nas partidas anteriores, soma agora nove pontos na competição nacional e ficou na terceira colocação, atrás apenas dos ainda invictos Vasco a Atlético-MG.
O Corinthians, por sua vez, afundou na lanterna do Brasileiro, ficando atrás até do rival Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge, atual campeã nacional, ainda não venceu no torneio e segue em má fase, justificada pela disputa da Copa Libertadores da América. Na semifinal do certame continental, o clube paulista encara o Santos nesta quarta e segue forte rumo ao título inédito.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando fará duelo regional contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O Grêmio, por sua vez, terá pela frente o Náutico, outro time em má fase na competição nacional.
Entretanto, ambas as equipes têm duelos importantes por outros torneios no meio desta semana. O Corinthians faz o duelo de ida da semi da Libertadores contra o Santos, na quarta na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara o Palmeiras no mesmo dia, no Olímpico, mas pela semifinal da Copa do Brasil.


FIGUEIRENSE     0   X   0     PONTE PRETA

Figueirense e Ponte Preta ficam no empate em Florianópolis

Equipes fizeram o terceiro empate consecutivo no Brasileiro 2012

Figueirense e Ponte Preta não conseguiram balançar as redes neste domingo e empataram por 0 a 0 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time catarinense, o resultado valeu quase como uma vitória, pois o time jogou com um atleta a menos desde os 18min do segundo tempo, quando Sandro foi expulso.
Esta é a terceira igualdade consecutiva para as duas equipes. O Figueirense, que venceu o primeiro jogo contra o Náutico, empatou com Fluminense e Corinthians. Já a Ponte Preta foi derrotada na estreia pelo Atlético-MG e ganhou um ponto nas partidas contra Atlético-GO e Flamengo.
Com o resultado, o Figueirense vai a seis pontos, enquanto a Ponte Preta soma três. O time de Florianópolis enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada, no Independência, às 18h30 do sábado (horário de Brasília), enquanto os campineiros recebem o Corinthians, no Moisés Lucarelli, no mesmo horário, mas no dia seguinte.


SÃO PAULO     1   X   0     SANTOS

Com gol de zagueiro, São Paulo bate Santos em clássico

Paulo Miranda marcou gol do São Paulo ainda no primeiro tempo

Em clássico bastante morno realizado no Estádio do Morumbi neste domingo, o São Paulo não encontrou dificuldades para vencer um time repleto de reservas do Santos. A vitória de 1 a 0, com gol de Paulo Miranda, deu moral à equipe que briga pelo título da Copa do Brasil e ainda fez o clube tricolor subir algumas posições na tabela de classificação.
Agora, o São Paulo soma seis pontos ganhos e já está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em quatro partidas, a equipe do Emerson Leão ganha força para o duelo desta próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Coritiba, também no Morumbi, em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. O segundo embate diante dos paranaenses é na outra quinta.
O Santos, por sua vez, volta suas atenções ao seu principal objetivo na atual temporada: a Copa Libertadores da América. Atual campeão do certame, o time da Vila Belmiro irá enfrentar justamente o arquirrival Corinthians nesta quarta-feira, em jogo de ida da semifinal. O confronto de volta acontece na outra semana, no Pacaembu, em duas partidas que devem parar o Estado de São Paulo.
O São Paulo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no domingo, 17 de junho, quando receberá o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).
Já o clube da Vila Belmiro permaneceu em uma posição perigosa na tabela de classificação do torneio nacional, com apenas três pontos ganhos, próximo à zona do rebaixamento e ainda sem vencer na competição. O próximo duelo do Santos no Brasileiro ocorre também no domingo que vem, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.


CRUZEIRO     1   X   0     SPORT

Em jogo fraco, Cruzeiro derrota Sport com gol de W. Paulista

Com triunfo sobre o Sport, o Cruzeiro chegou a segunda vitória seguida no Brasileiro

O Cruzeiro conquistou neste domingo a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth derrotou o Sport por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição. De pênalti, Wellington Paulista marcou o gol da vitória aos 25min do segundo tempo.
Em um jogo ruim, principalmente no primeiro tempo, o placar só foi alterado em uma penalidade infantil do zagueiro Bruno Aguiar. Mesmo com as escassas chances de mudar o placar, o goleiro Fábio e o lateral Diego Renan se destacaram ao impedir o atacante Felipe Azevedo de marcar para o Sport, quando o placar estava zerado em Varginha.
Com as vitórias sobre o Botafogo, na quinta, e sobre o Sport, neste domingo, o Cruzeiro subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe alviceleste ocupa a quinta posição da tabela com oito pontos, quatro atrás do líder Vasco. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Figueirense, na volta ao Independência.
Já o Sport perdeu a oportunidade de embalar no Brasileiro depois da vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira. A equipe pernambucana soma cinco pontos na 11º posição do Brasileiro. O próximo adversário será o Bahia, domingo, em Salvador.


NÁUTICO     3   X   2     BOTAFOGO

Em jogo de expulsões, Náutico bate Botafogo no fim e quebra jejum

Meia Araújo abriu o placar para o Náutico no Estádio dos Aflitos

Pela primeira vez desde 12 de abril, o Náutico saiu vencedor de uma partida. O fim do jejum veio em uma partida cheia de erros que incluiu duas expulsões de defensores neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com um decisivo gol de Derlei aos 37min do segundo tempo, a equipe pernambucana construiu o placar de 3 a 2 sobre o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi a primeira do técnico Alexandre Gallo como comandante do Náutico. 
Com o resultado, o Náutico deixa a zona de rebaixamento do Nacional e, com quatro pontos, passa a ocupar a 13ª posição. Na quinta rodada, o clube volta a jogar em casa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio.
O Botafogo, por sua vez, conhece a segunda derrota seguida depois de vencer os dois primeiros jogos da competição. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira é a sexta colocada da tabela, com seis pontos, e busca a recuperação no sábado que vem, a partir das 18h30, na visita ao Estádio Beira-Rio para encarar o Internacional.
FONTE: www.terra.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM A ESTREIA DE R. GAÚCHO ATLÉTICO-MG VENCE PALMEIRAS

FLAMENGO     3   X   1     CORITIBA

Flamengo marca logo no início e vence Coritiba por 3 a  1

Atacante Vágner Love comemora gol que abriu o placar com aplausos ao meia Renato Abreu 

O Flamengo começou bem, abriu dois gols de vantagem, viu o rival diminuir e arrastou uma vitória pela diferença mínima por quase todo o duelo contra o Coritiba, mas conseguiu ampliar no fim, vencer e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, no Engenhão, terminou com triunfo por 3 a 1 do time rubro-negro, agora na sexta posição da competição.
O clube da Gávea alcançou seis pontos ganhos no torneio nacional, mesmo número de Botafogo e Grêmio, mas possui menos vitórias que os dois rivais, que entrarão em campo neste domingo. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 11º colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Flamengo.
Agora, a equipe rubro-negra volta a campo no próximo domingo, 17 de junho, às 16h (de Brasília), quando fará um clássico interestadual contra o Santos. Melhor para o time carioca, pois o clube paulista deve optar por atuar com uma formação mista, uma vez que está em meio à disputa da semifinal da Libertadores da América contra o arquirrival Corinthians.
O Coritiba, por sua vez, retorna a Curitiba para aguardar o duelo diante do Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h30, no Estádio Couto Pereira. 


PALMEIRAS     0   X   1     ATLÉTICO-MG

Ronaldinho estreou com a camisa do Atlético-MG neste sábado, em duelo contra o Palmeiras no Pacaembu

Em duelo que marcou a estreia do atacante Ronaldinho com a camisa do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte fez uma partida consistente e conseguiu derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time alvinegro na liderança da competição e também afundou o clube alviverde na zona da degola.
Com apenas um ponto ganho em 12 disputados, o Palmeiras segue na região do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas caiu duas posições e ocupa agora a penúltima colocação. Isso, porque apesar de possuir a mesma pontuação que Corinthians, Náutico e Portuguesa, a equipe ficou com três gols negativos de saldo, número pior que seu arquirrival e idêntico aos outros dois times, mas os pernambucanos possuem mais gols pró.
O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança provisória do torneio nacional, deixando para trás Vasco e Internacional, com nove e sete pontos, respectivamente. Contudo, os dois clubes ainda entram em campo neste domingo, quando terão pela frente Náutico e Fluminense, e ainda podem ultrapassar o time de Minas Gerais mais uma vez.
Agora, o Atlético-MG terá um difícil desafio no próximo domingo, quando terá pela frente o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). O time tricolor, contudo, pode optar por não atuar com seu time principal, uma vez que terá dois duelos importantes durante as duas próximas semanas contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Palmeiras, por sua vez, vive a mesma situação que seu rival tricolor, já que disputa a semi da competição nacional, mas contra o Grêmio. Por isso, o confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marcado também para o próximo domingo, deve ficar em segundo plano. O embate ocorrerá na Arena Barueri, às 16h.


FONTE: www.terra.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM 8 MINUTOS, CRUZEIRO ENCERRA 100% DO BOTAFOGO E VENCE DE VIRADA. CORINTHIANS LEVA EMPATE NO FINAL.

CORINTHIANS     1   X   1     FIGUEIRENSE

Corinthians sofreu empate do Figueirense no fim do confronto desta quinta

O Corinthians fazia jogo tranquilo no Pacaembu e vencia o Figueirense pelo placar mínimo, com um jogador a mais em campo e em noite gelada na capital paulista. Mas tudo mudou no fim, quando a equipe catarinense arrancou o empate por 1 a 1, calou o estádio considerado a "casa' corintiana e deixou São Paulo com um ponto importante, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho - mesmo número que Náutico, Portuguesa e Palmeiras - e ainda sem vencer na competição nacional. O Figueirense, por sua vez, chegou aos cinco pontos e permanece no G-8 do torneio.
Na rodada do próximo fim de semana, o Corinthians viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 17h (de Brasília) de domingo. O rival gaúcho ocupa a quinta colocação no torneio nacional e briga pelo topo da tabela, com seis pontos ganhos.
O Figueirense, por sua vez, volta a Florianópolis para receber a Ponte Preta, em confronto marcado para o Estádio Orlando Scarpelli.


BOTAFOGO     2   X   3     CRUZEIRO

Cruzeiro perdia por dois gols até os 27min do segundo tempo e conseguiu reagir


Com uma virada incrível, o Cruzeiro finalmente venceu a primeira partida desde que Celso Roth assumiu o comando do clube. Com três gols em oito minutos, a equipe mineira derrotou de virada o - até então líder - Botafogo por 3 a 2, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, no Engenhão.
Contra um adversário fragilizado, o Botafogo não encontrou dificuldades para abrir dois gols de vantagem no marcador, com Amaral - contra - aos 20min do primeiro tempo, e com Herrera, aos 23min do segundo tempo. Mas o segundo gol botafoguense acordou o Cruzeiro, que diminuiu com Anselmo Ramon aos 27min, empatou com Everton aos 30min e virou o marcador aos 35min, com Wellington Paulista convertendo pênalti.
A vitória parcial colocava o Botafogo como líder do Campeonato Brasileiro, mas com a derrota no Engenhão, a equipe caiu para o quarto lugar com seis pontos. O próximo adversário do time carioca da competição será o Naútico, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife. Antes sem vitória, agora o Cruzeiro é um dos time invictos no Brasileiro. Com cinco pontos, o time mineiro saltou para a oitava colocação. A chance do primeiro triunfo será no domingo contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), em Varginha.
Com o triunfo nesta quinta-feira, o Cruzeiro quebrou dois tabus. O primeiro foi o de 19 anos sem vitória no Rio de Janeiro. Anteriormente, o último triunfo na capital fluminense tinha acontecido em 1993, quando o então jovem Ronaldo marcou o único gol da partida em Caio Martins, pelo Campeonato Brasileiro. E também foi a primeira vez que a equipe mineira ganhou no Estádio do Engenhão.
FONTE: www.terra.com.br

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: ATLÉTICO CEDE EMPATE E DEIXA DE SER 100%

ATLÉTICO-GO     0   X   1     GRÊMIO

Na volta de Kleber, Miralles marca e Grêmio supera Atlético-GO

Técnico gremista comemora vitória fora de casa

Foto: gremio.net

O torcedor gremista teve dois motivos para comemorar nesta quarta-feira: em pleno Serra Dourada, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e ainda contou com o retorno  do atacante Kleber - principal contratação do time gaúcho na temporada, ele ficou mais de dois meses lesionado. Com o resultado, conquistado com gol de Miralles, o Grêmio somou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e agora tem seis pontos. Já o Atlético-GO, que teve a reestreia do técnico Hélio dos Anjos, não venceu até agora na competição e está com dois pontos.

SPORT     2   X   1     PALMEIRAS

Em jogo disputado, Sport supera Palmeiras na Ilha do Retiro

Jogadores do Sport comemoram o gol de Marquinhos Paraná, aos 14min da primeira etapa


Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press

Em jogo muito disputado e com forte chuva na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 2 a 1. O time de Felipão segue sem vencer nesta edição da competição nacional após três rodadas. Marquinhos Paraná abriu o placar para os mandantes, mas Barcos empatou com belo chute no ângulo. No segundo tempo, Felipe Azevedo aproveitou falha de Bruno em chute de fora e deu números finais à partida. No final, o time alviverde ainda empatou em cabeçada de Barcos, mas o assistente invalidou o tento.

Com o resultado, o Sport sobe para cinco pontos, e assume a quinta colocação na tabela do Brasileiro. Já o Palmeiras segue sem nenhuma vitória em três jogos. Com apenas um ponto conquistado, a equipe alviverde ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu. Já o Sport volta a campo apenas no domingo, quando encara o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Melão, em Varginha (MG).



CORITIBA     2   X   0     PORTUGUESA

Coritiba faz dever de casa, bate Portuguesa e sai da lanterna

Jogadores do Coritiba celebram gol no Couto Pereira: foram os primeiros pontos na Série A

Foto: Felipe Gabriel /Agência Lance

Apesar de estar com o pensamento voltado para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time aproveitou o fato de jogar em casa, no Estádio Couto Pereira, e venceu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada. Ayrton e Éverton Costa marcaram os gols do triunfo da equipe paranaense.

Com a vitória, o time paranaense sobe na tabela de classificação da Série A. O Coritiba chegou aos três pontos e subiu para a 10ª posição. Já a Portuguesa segue com apenas um ponto ganho e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Flamengo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. A Portuguesa, por sua vez, volta a campo apenas no domingo, às 16h, quando recebe o Atlético-GO, no Estádio do Canindé.

VASCO     4   X   2     NÁUTICO

Alecsandro faz dois, Vasco derrota Náutico e assume liderança

Vascaínos fizeram a festa em casa e mantiveram a boa fase no Brasileiro

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Vasco segue sem saber o que é perder pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time carioca contou com uma atuação destacada de Alecsandro para superar o Náutico por 4 a 2, em São Januário. O centroavante fez dois gols e ajudou sua equipe a assumir liderança da competição nacional, apesar do Botafogo ainda poder alcançá-lo nesta quinta. Já o Náutico segue sem vencer e está com apenas um ponto conquistado.


ATLÉTICO-MG     1   X   1     BAHIA

Sob olhar de Ronaldinho, Atlético-MG cede empate ao Bahia e perde 100%

Nas tribunas do Independência, Ronaldinho não pôde comemorar vitória do Atlético-MG nesta quarta

Foto Divulgação (Ronaldinho Gaúcho)

O Atlético-MG não conseguiu fazer festa nesta quarta-feira, quando teve o meia-atacante Ronaldinho nas arquibancadas do Estádio Independência para prestigiar a nova equipe. Mesmo após sair na frente, a equipe de Cuca permitiu que o Bahia saísse de campo com um empate por 1 a 1 e teve a empolgação ligeiramente freada após as vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o acerto com o pentacampeão mundial.
Depois de duas vitórias (sobre Ponte Preta e Corinthians), o Atlético-MG perdeu em Belo Horizonte o aproveitamento de 100% neste início de Brasileiro e somou seu sétimo ponto na competição. Já o Bahia, que ainda não triunfou no torneio nacional, empatou pela segunda vez.
Agora, o Atlético-MG se prepara para voltar a campo no sábado, às 21h (de Brasília), quando deverá ter Ronaldinho entre os 11 titulares para a partida contra o Palmeiras - que ainda não venceu neste Brasileiro. Já o Bahia atua pela quarta rodada no domingo, às 17h, para receber o Vasco da Gama em Pituaçu.

PONTE PRETA     2   X   2     FLAMENGO

Flamengo marca no fim e arranca empate da Ponte Preta

No primeiro jogo sem Ronaldinho, Vagner Love salvou derrota do Flamengo nos acréscimos

Em sua primeira partida sem o meia-atacante Ronaldinho, que entrou na Justiça e rescindiu seu contrato, o Flamengo arrancou um empate da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 3ª do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas vencia o time carioca até os 47min da segunda etapa, mas Vagner Love empatou de cabeça e decretou a igualdade por 2 a 2.
Rene Jr. abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, mas Renato Abreu empatou cobrando falta. No segundo tempo, a Ponte voltou a ficar em vantagem em bela finalização de João Paulo, após saída errada do goleiro Paulo Victor. Já ao final da partida, Vagner Love aproveitou bola rebatida e empatou de cabeça.
Com o empate, a Ponte Preta fica na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos ganhos. O clube de Campinas ainda não venceu desde seu retorno à elite nacional. Já o Flamengo foi a três pontos, fruto de três empates, ocupando apenas a 11ª colocação.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo joga no sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão.



SANTOS     1   X   1     FLUMINENSE

Em jogo de polêmicas e desfalques, Santos e Fluminense ficam no empate


Invictos, Santos e Fluminense ainda não conseguiram embalar no Campeonato Brasileiro

Foto: Photocamera/Divulgação

O jogo entre Santos e Fluminense, disputado nesta quarta-feira, teve dois problemas: além do excesso de desfalques por lesões e Seleção Brasileira, a partida ficou marcada por polêmicas. O resultado final foi 1 a 1, mas os santistas reclamaram que o pênalti marcado para o Fluminense não aconteceu, enquanto os cariocas protestaram contra um gol anulado por impedimento. O juiz Jailson Macedo Freitas saiu criticado pelos dois lados.



INTERNACIONAL     1   X   0     SÃO PAULO

D'Alessandro marca em retorno, Inter derrota São Paulo e é 2º

D'Alessandro estava afastado do Inter desde a final do Campeonato Gaúcho, por conta de uma contusão muscular. Recuperado, ele marcou de falta aos 20min do primeiro tempo

Fora do Internacional desde a final do Gaúcho, Andrés D'Alessandro resolveu a favor dos colorados nesta quarta-feira e garantiu a segunda vitória do time colorado nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De falta, o camisa 10 argentino marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio do Beira-Rio, e ajudou os comandados de Dorival Júnior a assumirem, de maneira provisória, a vice-liderança da tabela de classificação.
As duas equipes atuaram desfalcadas nesta quarta-feira em função de seleções nacionais. O São Paulo cedeu Bruno Uvini, Casemiro e Lucas ao Brasil, enquanto o Inter teve o meia Oscar e o atacante Leandro Damião convocados por Mano Menezes e o volante Guiñazu pelo treinador Alejandro Sabella, da Argentina.
O Internacional, agora, volta a campo às 17h (de Brasília) de domingo, quando encara o Fluminense no Estádio do Engenhão. Ainda pela quarta rodada, o São Paulo retorna ao Morumbi para mais o clássico paulista do final de semana, contra o também desfalcado Santos.


FONTE: www.terra.com.br