SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Santos reage e empata com Atlético-GO
Patito entrou no intervalo, mudou a história do jogo e saiu aplaudido pela torcida
O argentino Patito Rodriguez estreou em grande estilo pelo Santos neste sábado. O meia-atacante entrou no intervalo, marcou um gol e conduziu a equipe alvinegra ao empate com o Atlético-GO por 2 a 2. No primeiro tempo, os goianos haviam aberto dois gols de vantagem.
Apesar das circunstâncias, o resultado não foi muito positivo para o Santos. Além de ter jogado como mandante no Estádio Pacaembu (em São Paulo), o Santos foi a 17 pontos e ainda continuou próximo da zona do rebaixamento. Já o Atlético-GO, que não conseguiu suportar a pressão, caiu para a lanterna, com 11.
Na próxima rodada, o time do técnico Muricy Ramalho tentará voltar às vitórias visitando o Figueirense. Já os representantes do Centro-Oeste receberão o líder Atlético-MG.
SPORT 0 X 1 FIGUEIRENSE
Figueirense se aproveita de crise do Sport e quebra jejum
Foto: Antônio Carneiro/Gazeta Esportiva
Depois de 14 longos jogos sem conseguir triunfar no Campeonato Brasileiro (15 contando a Sul-Americana), o Figueirense voltou a vencer uma partida neste sábado. Jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, a equipe catarinense derrotou o Sport por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou o gol da partida aos 10min do segundo tempo.
Aliado ao empate do Atlético-GO com o Santos no Pacaembu, o Figueirense conseguiu deixar a última colocação da Série A com 11 pontos, mesma pontuação do rival goiano, mas leva vantagem no saldo de gols: -11 a -14. Já a equipe pernambucana está em 16ª lugar com 15 pontos, somente um acima da zona de rebaixamento. Se o Palmeiras ganhar do Fluminense no domingo, o time fica entre os quatro últimos na rodada.
Como haverá rodada neste meio de semana, as equipes terão pouco tempo para descansar. O Sport viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Já o Figueirense terá um dia a mais de descanso, pois enfrenta o Santos na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.
BAHIA 0 X 1 CRUZEIRO
Com gol isolado do argentino Montillo, o Cruzeiro foi até Salvador e venceu o pressionado Bahia
O Cruzeiro foi até Salvador e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste venceu o Bahia na noite deste sábado, por 1 a 0, jogando em Pituaçu, em partida válida pela 16ª rodada. Com gol isolado de Montillo, os mineiros voltam a briga pelo G-4 da competição e, de quebra, afundam ainda mais os baianos, que continuam sem vencer a equipe celeste há 17 anos.
Com o resultado o Cruzeiro volta a briga pelo G-4 da competição, já que ganhou duas posições e chegou aos 26 pontos, na sexta colocação. Já o Bahia continua seu calvário. Em 18º, a equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento com 13 pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro tenta confirmar a reabilitação na competição diante do Fluminense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência. Já o Bahia segue sua luta para sair da zona do rebaixamento indo à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (de Brasília), da quarta-feira.
FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO
Com dois gols de Vagner Love, Flamengo vence Náutico e confirma reação
Vagner Love marcou mais dois e decidiu novamente para o Flamengo
Após findar um jejum de oito jogos com dois gols contra o Figueirense na rodada passada, o atacante Vagner Love repetiu a dose neste sábado. Em noite inspirada de seu artilheiro, o Flamengo derrotou o Náutico por 2 a 0 e reagiu na Série A do Campeonato Brasileiro.
Já são dois triunfos consecutivos na competição, que deixam o time rubro-negro com 22 pontos e ainda em uma posição mediana na classificação. O Náutico, por outro lado, permaneceu com 17 e voltou a se preocupar com a zona do rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo, que vem se ajeitando com o técnico Dorival Júnior, tentará prolongar a ascensão visitando o Palmeiras na Arena Barueri. No mesmo dia, os recifenses receberão o São Paulo.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário