CRUZEIRO 1 X 1 FLUMINENSE
Fluminense arranca empate em BH e deixa Cruzeiro longe do G-4
Fred marcou para o Flu e
garantiu o empate no
Independência
Foto: Photocamera/Divulgação
O Fluminense aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro e buscou um empate por 1 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol aos 2min, o time vice-líder da competição conseguiu igualar com Fred ao final do primeiro tempo e chegou a cinco jogos sem derrota, complicando os mineiros na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
O resultado impediu que o Cruzeiro encostasse no G-4: com 27 pontos, o time mineiro seguiu distante do Grêmio, atual quarto da tabela com 31, e pode inclusive perder a sexta colocação ao final da rodada. Já o Fluminense, com 36 pontos, continuou na vice-liderança da tabela - o Vasco, que tem 34, só entra em campo nesta quinta.
O Fluminense, agora, retorna ao Estado do Rio de Janeiro para a disputa da 18ª rodada. O time tricolor abrirá a jornada às 18h30 (de Brasília) do sábado, contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Cruzeiro encara o Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira.
GRÊMIO 1 X 2 PORTUGUESA
Portuguesa surpreende Grêmio e vence a primeira fora de casa em 2012
Ananias abriu o caminho para a vitória da Portuguesa em pleno Estádio Olímpico
Foto: Wesley Santos/Gazeta Press
Depois de decepcionar com o rebaixamento no Campeonato Paulista e o fraco início de Campeonato Brasileiro, a Portuguesa demonstra reação na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe paulista surpreendeu e derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A, e ganhou pela primeira vez fora do Canindé em 2012. Ananias e Bruno Mineiro marcaram os gols do triunfo do time visitante, enquanto Kleber descontou no final. O resultado impede o clube gaúcho de ultrapassar o Vasco e assumir a terceira posição da competição.
Se vencesse, a equipe gaúcha dormiria de quarta para quinta-feira na terceira posição, pois o Vasco joga apenas no complemento da rodada contra o Coritiba, em São Januário. Assim, o Grêmio permanece em quarto lugar com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado se o rival Internacional derrotar o Corinthians no Pacaembu. O time volta a jogar no Olímpico no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, pela 18ª rodada da competição.
Já a Portuguesa mantém a reação no Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Geninho chegaram ao sétimo jogo de invencibilidade e já assumiram a 11ª colocação da Série A com 21 pontos. Para ampliar a série invicta na competição, a equipe rubro-verde terá pela frente mais um adversário gaúcho na sequência. Domingo, às 18h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Estádio do Canindé.
PONTE PRETA 0 X 2 BAHIA
Bahia vence Ponte Preta em Campinas e se reabilita
O atacante Souza voltou a marcar pelo Bahia após cumprir suspensão
Foto: Hélio Suenaga/Gazeta Press
O Bahia derrotou nesta quarta-feira a Ponte Preta por 2 a 0 e se recuperou na Série A do Campeonato Brasileiro. O embate foi realizado em Campinas, interior de São Paulo.
Com o resultado, o time nordestino, que encerrou um jejum de quatro duelos sem triunfos no campeonato, foi a 16 pontos e torcerá pelos tropeços de Sport e Coritiba para sair da região do descenso ainda nesta rodada. Já os paulistas permaneceram com 20 pontos e em uma posição intermediária na classificação.
No próximo sábado, o Bahia, do técnico Caio Júnior, visitará o Náutico. No mesmo dia, a Ponte Preta, do treinador Gilson Kleina, medirá forças com o São Paulo, no Morumbi.
ATLÉTICO-GO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Atlético-MG pára na trave e fica no empate com Atlético-GO, mas segue líder
Equipe mineira acertou três bolas na trave do adversário goiano nesta quarta-feira
Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
O Atlético-MG foi até o Serra Dourada, nesta quarta-feira, para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu. O clube de Belo Horizonte ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, mesmo tendo jogado com um homem a mais desde os 21min do primeiro tempo, quando Joílson foi expulso. A vitória da equipe mineira foi impedida pela trave, já que foram três bolas acertadas no poste durante os 90 minutos.
Com o resultado, o Atlético-MG continua na liderança, com 39 pontos, três à frente do vice Fluminense. Já os goianos saem provisoriamente da lanterna e vão aos 12 pontos, em 19º. Na próxima rodada, o time mineiro recebe o Botafogo, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília) do domingo, enquanto que o Atlético-GO joga contra o Palmeiras, no Serra Dourada, às 18h30 do mesmo dia.
Para a partida desta noite, o único problema de Cuca em relação ao último jogo era a suspensão de Leonardo Silva. O defensor Rafael Marques foi o escolhido para o lugar do zagueiro. Já o treinador Jairo Araújo, do Atlético-GO, teve problemas para montar o time, visto que não podia contar com quatro jogadores: os laterais Eron e Marcos, além dos ex-atleticanos Wesley e Ricardo Bueno.
NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAULO
São Paulo, de Douglas, teve uma atuação apática diante do Náutico em Recife
Foto: Otavio de Souza/Futura Press
Uma falha grotesca de Rogério Ceni sacramentou na noite desta quarta-feira a terceira derrota consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com um gol contra do goleiro do time tricolor, o Náutico venceu pelo placar de 3 a 0 e aumentou a pressão sobre o clube paulistano (e o trabalho de Ney Franco) ao final da 17ª rodada da Série A. O erro do ídolo são-paulino foi segundo nos últimos três jogos - diante do Fluminense, na última semana, Rogério se equivocou em uma saída de bola e viu a bola entrar nas redes.
Uma falha grotesca de Rogério Ceni sacramentou na noite desta quarta-feira a terceira derrota consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com um gol contra do goleiro do time tricolor, o Náutico venceu pelo placar de 3 a 0 e aumentou a pressão sobre o clube paulistano (e o trabalho de Ney Franco) ao final da 17ª rodada da Série A. O erro do ídolo são-paulino foi segundo nos últimos três jogos - diante do Fluminense, na última semana, Rogério se equivocou em uma saída de bola e viu a bola entrar nas redes.
A primeira vitória em três rodadas afastou ainda mais o Náutico da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Estádio dos Aflitos deixou o clube alvirrubro com 20 pontos conquistados, cinco a mais do que Coritiba, primeiro time na degola e que entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Vasco, fora de casa. O São Paulo, que soma três derrotas seguidas, estacionou nos 25 e vê ainda mais de longe o G4 - o Grêmio, com 31, é o quarto colocado.
Embalado pela sexta vitória no Campeonato Brasileiro, o Náutico tentará embalar na competição no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando receberá o Bahia, que venceu nesta quarta-feira a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas. Já o abatido São Paulo, afastado dos líderes da competição pelos últimos resultados, encara na mesma data, mas às 21h, a Ponte Preta, no Morumbi.
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO
Barcos resolve, Palmeiras vence Flamengo e respira
O Flamengo atuou durante dois terços da partida com dez jogadores: Ibson recebeu dois cartões amarelos após faltas em Valdivia e foi expulso aos 27min de jogo
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
O argentino Hernán Barcos foi mais uma vez decisivo para que o Palmeiras conquistasse uma vitória no Campeonato Brasileiro. Oportunista após falha do goleiro Felipe, o camisa 9 garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e tirou os comandados de Luiz Felipe Scolari da zona de rebaixamento do torneio nacional nesta 17ª rodada.
Jogador mais perigoso do Palmeiras ao longo dos 90 minutos, Barcos balançou a rede em Barueri aos 32min do primeiro tempo, beneficiado por um vacilo do goleiro rubro-negro. Felipe espalmou muito mal um chute cruzado e rasteiro de Artur e ofereceu o rebote na pequena área; o argentino - que estava em posição duvidosa no momento da finalização - apareceu sozinho e apenas empurrou para dentro do gol.
Esta foi apenas a quarta vitória do Palmeiras em 17 jogos neste Campeonato Brasileiro, mas fez com que a equipe de Felipão enfim deixasse a zona de rebaixamento. Com os três pontos conquistados diante do Flamengo, os palestrinos chegaram a 16 e assumiram a 15ª posição. Já o Flamengo, estacionado nos 22 pontos, seguiu ilhado no meio da tabela: é o nono colocado, a três de distância do São Paulo, oitavo.
O Palmeiras, que ainda não venceu duas partidas consecutivas neste Brasileiro, volta a campo às 18h30 (de Brasília) do domingo, quando encara o também ameaçado Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, no encerramento da 18ª rodada. Nos mesmos dia e horário, o Flamengo faz o clássico carioca da jornada contra o Vasco.
BOTAFOGO 2 X 0 SPORT
Seedorf marca, Botafogo supera vaias da torcida e vence Sport
Seedorf completou a vitória no Engenhão que mandou o Sport à zona de rebaixamento
Além de enfrentar o desesperado Sport, o Botafogo teve que conviver na noite desta quarta-feira no Engenhão com as vaias dos pouco mais de 4 mil torcedores presentes. A equipe carioca aproveitou os erros defensivos do adversário para superar as reclamações no estádio e ganhar por 2 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elkeson e o holandês Seedorf anotaram os gols que empurraram os pernambucanos para a zona de rebaixamento.
Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Botafogo chegou ao primeiro gol aos 21min do segundo tempo. Rafael Marques cruzou da direita, Bruno Aguiar cortou errado e a bola sobrou para Elkeson dominar no peito e finalizar para o fundo das redes. A equipe ampliou a vantagem aos 31min. Seedorf recebeu um presente da zaga adversária e chutou para completar o placar, marcando seu segundo tento com a camisa da equipe alvinegra.
A vitória ameniza a crise da equipe carioca na Série A. Com o empate do Cruzeiro e a derrota do São Paulo, o time ganha duas posições e está em sexto lugar com 27 pontos. Para buscar a reação na competição e impedir os adversários que brigam pelo G-4 se distanciarem ainda mais, o Botafogo terá pela frente o líder Atlético-MG como próximo adversário. A partida acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.
É a quarta derrota seguida e o sétimo jogo sem triunfar dos pernambucanos, que entraram na zona de rebaixamento com o resultado: 18º lugar com 14 pontos. Para deixar a degola do Campeonato Brasileiro, o Sport também terá pela frente um clube que briga pela liderança. A equipe rubro-negra permanece no Rio de Janeiro para enfrentar no sábado o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário