BEM VINDOS

domingo, 19 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO VENCE PONTE PRETA E ALIVIA PRESSÃO PRÉ-CLÁSSICO

FLUMINENSE     1   X   0     SPORT

Fluminense vence Sport com gol do substituto de Fred

Samuel anotou o único gol da vitória do Fluminense sobre o Sport


Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Sem Fred, principal goleador do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dependeu de um jovem valor para se igualar ao Atlético-MG na liderança da Série A. Com um gol do garoto Samuel, 21 anos, o clube carioca derrotou o Sport pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada e disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e pressionou o time mineiro, que defenderá a ponta neste domingo, contra o Botafogo.
Embalado pela quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Fluminense chegou aos 39 pontos e se igualou ao Atlético-MG. Enquanto o time carioca comemora a boa fase, o Sport, por outro lado, lamenta. A equipe, que não vence desde 15 de julho (2 a 1 sobre a Portuguesa, permanece com 14, amargando uma posição na zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida.
Depois do compromisso deste final de semana em Volta Redonda, o Fluminense retorna à capital na próxima rodada. No sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe das Laranjeiras irá a São Januário para encarar o Vasco, adversário direto pelas primeiras posições na tabela. Por outro lado, o Sport, que já deverá contar com o técnico Waldemar Lemos, joga o clássico contra o embalado Náutico no domingo, às 16h.



NÁUTICO     1   X   0     BAHIA

Com golaço de Martinez, Náutico vence Bahia nos Aflitos

Náutico vence a segunda consecutiva e assume a 10ª colocação


Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

Em um jogo com muitos passes errados, poucas finalizações e sem perigo, Náutico e Bahia encaminhavam para um  empate sem gols. Mas com um golaço de Martinez aos 42min do segundo tempo, a equipe pernambucana derrotou o adversário por 1 a 0, na noite deste sábado, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos.

A equipe alvirrubra aproveita a sequência de jogos em Recife e alcança a segunda vitória consecutiva. O Náutico ganha duas posição na tabela de classificação de forma provisória e assume o 10º lugar com 23 pontos. E o último desafio dos comandados do técnico Alexandre Gallo no turno do Campeonato Brasileiro será o clássico pernambucano contra o Bahia.
Com a derrota, o Bahia permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos na 17ª posição. O Bahia encerra o primeiro turno da Série A no próximo domingo contra o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Mas antes, tem a partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, terça-feira, no Estádio do Morumbi. Na ida, a equipe baiana perdeu em pleno Pituaçu por 2 a 0.



SÃO PAULO     3   X   0     PONTE PRETA

São Paulo quebra jejum, vence Ponte e alivia pressão pré-clássico

De pênalti, Rogério marcou o 105º gol da carreira

Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM

Três derrotas consecutivas e uma grande pressão sobre o elenco. Todo o clima desfavorável, entretanto, não atrapalhou o São Paulo na noite deste sábado. Jogando no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco não encontrou dificuldades para vencer a Ponte Preta por 3 a 0 e se recuperar na competição a uma semana do clássico contra o Corinthians pela última rodada do primeiro turno.
O resultado obtido por conta dos gols de Rogério Ceni, Lucas e Osvaldo deixa o São Paulo com 28 pontos, apenas três atrás do Grêmio, quarto colocado e último na zona de classificação para a Copa Libertadores. A Ponte Preta, por outro lado, permanece com 20 pontos, na parte intermediária da tabela.
Recuperado do pior momento vivido neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo pela Série A no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Pacaembu. Antes do clássico, o time encara na terça-feira, às 21h15, o Bahia, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana - na ida, em Salvador, o clube do Morumbi venceu pelo placar de 2 a 0.
FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário