O FUTURO JÁ COMEÇOU
Não poderia ser melhor. A Seleção começou o novo ciclo visando à Copa de 2014 da melhor maneira possível: vencendo a primeira partida sob comando de Mano Menezes, por 2 a 0.
A equipe brasileira começou nervosa, sentindo a falta de entrosamento. Os Estados Unidos dominaram os primeiros minutos de jogo, mas não chegaram a assustar a meta do goleiro Victor.
Aos poucos, o time foi se soltando e demonstrando a leveza e ofensidade que tanto era cobrada da Seleção de Dunga.
Foi com Robinho, aos 28 minutos, que saiu a jogada que deu origem ao primeiro gol. O Rei do Drible abriu para André Santos pela lateral esquerda, que cruzou, e Neymar completou de cabeça, no contrapé do goleiro norte-americano: 1 a 0.
Ramires, alguns minutos depois, após receber bom passe de Paulo Henrique, deixou Alexandre Pato na cara de Howard, que nada pôde fazer para evitar o drible e a conclusão do gol: 2 a 0.
A boa jogada de Ramires revela outra nova face da Seleção Brasileira, agora de Mano Menezes: os volantes são mais do que meros marcadores dentro de campo. Lucas e Ramires saem para o jogo e ajudam a armar a equipe brasileira, desafogando o meia, que, no jogo de hoje, era Paulo Henrique Ganso.
O panorama da partida continuou o mesmo até o fim, com o Brasil criando chances, e jogando com muita velocidade. Um estilo muito mais plástico do que nos acostumamos a ver nos últimos quatro anos. De negativo, a má atuação de Daniel Alves, que tende a ser reserva de Maicon durante o próximo ciclo, além de Alexandre Pato que, a despeito de ter marcado o segundo gol brasileiro, não fez um grande jogo, desperdiçando oportunidades devido ao excesso de preciosismo.
A estréia da Seleção Brasileira de Mano Menezes deve despertar dois sentimentos na torcida: primeiro é a esperança, pelo bom futebol apresentado pela equipe na partida desta terça-feira. Segundo é o ressentimento, por saber que nada do que foi apresentado neste jogo não poderia ter sido mostrado nos campos da África do Sul...
ESTADOS UNIDOS: Howard (Guzan, Intervalo), Spector, Gonzales, Bocanegra (Goodson, 16'/2ºT) e Bornstein; Bradley, Bedoya (Gomez, 21'/2ºT), Feilhaber (Altidore, Intervalo) e Donovan (Finley, 16'/2ºT); Edu e Buddle (Kljestan, Intervalo). Técnico: Bob Bradley.
BRASIL: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 13'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 44'/2ºT); Robinho (Diego Tardelli, 35'/2ºT), Neymar (Ederson, 26'/2ºT ) (Carlos Eduardo, 29'/2ºT) e Alexandre Pato (André, 21'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Alexandre Pato marcou o segundo gol, mas não fez um bom jogo
FONTES: www.lancenet.com.br
Muito bom , gostei mesmo...VIA @Servimalves
ResponderExcluir