BEM VINDOS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COPA SUL-AMERICANA: VITÓRIA X PALMEIRAS

É UM RECOMEÇO PARA AS DUAS EQUIPES

É uma nova chance para se conquistar uma vaga na Taça Libertadores. A partir das 21h50m desta quarta-feira, no Barradão, Vitória e Palmeiras começam as disputas da Copa Sul-Americana, que tem caráter eliminatório desde a primeira fase. Em posição de desconforto no Campeonato Brasileiro, as duas equipes dão uma pausa na competição nacional para voltarem seus olhares a um torneio de tiro curto.

Ainda se adaptando ao estilo de Luiz Felipe Scolari, o Alviverde já avisou que o objetivo no Brasileirão não passa perto do título, mas sim de uma vaga na competição continental. Sem vencer há cinco partidas, desde que o treinador assumiu o time, o elenco começa a ser pressionado. E vê no novo torneio a chance de reiniciar o ano de uma maneira melhor.

"É como começar do zero mesmo. Temos dois jogos com o Vitória para passarmos de fase. Temos de ir com a cabeça tranquila porque, mesmo que não façamos uma boa partida, ainda teremos o jogo de volta." - comentou o goleiro Deola.

Pelo lado do Vitória, a ressaca por causa da perda do título da Copa do Brasil para o Santos ainda é sentida. Porém, o segundo lugar no torneio nacional trouxe algo bom ao Leão. Afinal, o time acabou de se sair bem em uma competição nos mesmos moldes da Sul-Americana e aprendeu a jogar esse tipo de torneio.

VITÓRIA DE TÉCNICO NOVO


Em seu primeiro jogo no comando do Vitória, Toninho Cecílio não vai mexer muito na estrutura da equipe. As únicas duas mudanças certas serão por conta de lesões. Viáfara, com luxação no dedo, e Nino, com problema no tornozelo, estão fora do duelo. Lee e Eduardo entram no time.

"Minha meta é dar resultado. Vou botar um time ofensivo. Vou aproveitar o que o Ricardo Silva fez de bom, mas, contra o Palmeiras, o time já vai ter meu dedo." – disse Toninho.

PALMEIRAS VAI DESFALCADO


O Palmeiras terá desfalques importantes para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Vitória. Sem poder contar com Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo, a equipe apostará novamente em Deola para a meta. No meio-campo Lincoln, lesinoado, deve dar lugar a Rivaldo, recém-contratado pelo clube.

Além deles, Felipão também não poderá contar com o atacante Kleber, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, quando ainda defendia o Cruzeiro. Luan deve formar o ataque ao lado de Ewerthon.

Valdivia, que será apresentado oficialmente na quinta-feira pelo Palmeiras só deve atuar na competição se a equipe avançar à segunda fase. Enquanto isso, Luiz Felipe Scolari inscreveu o atacante Max, que estava encostado no clube, para guardar a vaga para o chileno.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário