BEM VINDOS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FINAL DA COPA DO BRASIL

SANTOS

O PEIXE SÓ PERDE O TÍTULO DA COPA DO BRASIL SE FOR DERROTADO POR TRÊS OU MAIS GOLS



Dorival já alertou seus jogadores para os perigos da final.

O Vitória precisa vencer o Santos por três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Barradão, para ficar com o título da Copa do Brasil. É uma missão considerada difícil, pois a equipe baiana precisa de um resultado mais elástico porque perdeu o jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0.

Mas não se trata de uma façanha impossível: a última vez em que o Alvinegro Praiano perdeu por diferença superior a dois gols foi contra o próprio Vitória, no Barradão, dia 12 de junho de 2009, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe baiana atropelou os santistas e venceu por 6 a 2. Vagner Mancini, que dirigia o Peixe na ocasião, foi demitido!

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Santos, no fim do ano passado, a equipe disputou 48 jogos e perdeu apenas 11, somente três por diferença de dois gols.

Vantagem e retrospecto, porém, não sobem à cabeça do treinador, que pede muito cuidado a seus jogadores e calma à torcida: " Temos uma vantagem. Só isso. Não decide e nem garante nada. Vamos jogar mais 90 minutos dificílimos, contra uma equipe muito forte!"

O Santos fica com a taça mesmo perdendo por um gol, ou até por dois, desde que marque algum. Se o Vitória devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.


VITÓRIA

RICARDO SILVA FAZ TREINO FECHADO



Treinador não quer dar pistas a Dorival Júnior sobre a escalação do Vitória para o segundo jogo da final da Copa do Brasil

Ricardo Silva adotou a tática do mistério em véspera de um jogo decisivo: fechou parte do treino desta terça à imprensa, que só pôde acompanhar as movimentações finais das atividades, quando os jogadores apenas treinaram finalização. Fato este que causou estranhamento, pois o treinador sempre divulga a escalação de sua equipe durante as entrevistas coletivas. Mas ele mesmo se explicou:

"Eu quero pedir desculpas a vocês (jornalistas) por ter fechado o treino, mas é que ensaiamos algumas jogadas de bola parada e não é bom que o adversário saiba. Sobre a escalação, a única dúvida é no meio. Não sei se escalo Fernando, Renato ou Júnior. Nesse caso, Elkeson atuaria mais recuado."

O Vitória tem uma baixa certa para a partida: Vanderson, suspenso, dará lugar a Bida. A equipe rubro-negra precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Peixe, e para isso, o Leão precisa vencer por três gols de diferença. 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário