BEM VINDOS

domingo, 15 de agosto de 2010

HOMENAGEM DA SEMANA

COMO SURGE UM ÍDOLO?

Eu não sei e, particularmente, nem gosto muito desta palavra.

Ídolo, segundo o MICHAELIS: estátua, figura ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração.

Admiro muito como profissional: radialista, jornalista esportivo, empresário, publicitário, apresentador nas horas vagas... E o admiro como pessoa (mesmo não o conhecendo pessoalmente ainda). Apesar de tamanha admiração, não o considero como ídolo! Motivo? Já expliquei! Implicância com a palavra mesmo.
Não sei se ouvi isso em algum lugar, se li em algum lugar, mas costumo chamá-lo de LENDA ESPORTIVA DO RÁDIO BRASILEIRO.

Estou falando de MILTON NEVES


Milton Neves Filho nasceu em Muzambinho, MG, no dia 6 de Agosto de 1951. É apresentador do Grupo Bandeirantes: na TV BAND, apresenta o "TERCEIRO TEMPO", o "GOL: O GRANDE MOMENTO" e BAND MANIA. Na Rádio Bandeirantes, apresenta o "DOMINGO ESPORTIVO BANDEIRANTES" e o "TERCEIRO TEMPO"; e é colunista da Rádio BandNews FM. Também tem coluna na revista Placar e no jornal Agora S.Paulo.

Com 17 anos, começou como locutor da Rádio Continental, na cidade natal. Em 1971, esteve na Rádio Colombo, de Curitiba. Em 1972, entrou na Rádio Jovem Pan de São Paulo, inicialmente como repórter de trânsito e, posteriormente, plantão esportivo. A partir de 1978, passou a apresentar o "Plantão de Domingo", da manhã até a tarde. Em 1982, estreou o "Terceiro Tempo", que entrava no lugar do "Show de Rádio". Depois de 33 anos na Pan, foi para a Rádio Bandeirantes. Teve participações também nas rádios CBN/Anhanguera, de Goiânia, e Bandeirantes de Porto Alegre.

Em televisão, narrou o Campeonato Paulista e o Metropolitano de Futsal na TV Jovem Pan em 1990 e 1991. No ano seguinte, foi para a Rede Manchete, onde apresentou o "Canal 100". Em 1999, estourou na Band com o "Super Técnico", um dos quatro programas que apresentou na fase da Traffic (os outros foram "Melhor de Todos", "Gol" e "Esporte Total Debate"). No final de 2001, ingressou na Rede Record, onde estreou o "Terceiro Tempo" de TV e o "Debate Bola", além de apresentar o jogo "Roleta Russa" e, por um curto período, o "Cidade Alerta".

Em 2005, começou o "Golaço", na Rede Mulher. Depois, teve uma curta passagem pela Record News. Em 2008, retornou à TV Bandeirantes, levando junto o "Terceiro Tempo", marca de sua propriedade. Além destas emissoras, foi também apresentador da TV Assembleia de SP.

Curiosidades

*O "Terceiro Tempo" foi pioneiro no gênero pós-jogo do rádio. Este é o nome também de sua agência de publicidade.

*É pai do repórter esportivo Fábio Lucas Neves e sogro da apresentadora Roberta Peporine.

*Em 2000, narrou pela Jovem Pan o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, pois o titular da categoria, Nílson César, transmitiu o clássico Santos x Palmeiras na mesma manhã.

Teria muita coisa para dizer sobre a brilhante trajetória de Milton Neves até aqui. Mas, por que o escolhi para ser o estreante deste quadro de homenagens?

Admiro a forma inteligente e dinâmica de como consegue conduzir qualquer estilo de programa, mas sabemos que sua paixão é mesmo o futebol. E ainda é muito bem humorado.

Ele é um dos culpados por eu gostar de futebol, de programas esportivos. Falei um pouco sobre isso na primeira postagem do blog (ZETTI, MILTON NEVES E EU). Foi exatamente por sua causa que tudo começou e o tenho como inspiração para seguir esse caminho. É um exemplo a ser seguido no esporte escrito e falado.

Outro detalhe: apesar de trabalhar tanto, sempre dá atenção aos seus milhares de fãs. Eu sou prova disso.

Sem entender como funcionava direito, fiz "um tal de twitter", e Milton Neves foi um dos primeiros que segui.

Me respondia sempre que dava, afinal, administrar tantos seguidores é complicado. Minha admiração crescia e não resisti: fiz um fã clube, o @FC_Miltistas. O primeiro seguidor? Adivinhem? Ele, Milton Neves!

Poucos dias depois, surge mais um fã clube: o @FC_BandMania. Desta vez, o primeiro seguidor foi ele também!

Em menos de dois meses esse FC já tem mais de 4.000 seguidores, e no dia 29 de Julho, via twitter o Milton oficializou o fã clube, para minha alegria e de todos que seguem.

Enfim, sempre atencioso, mantendo sua humildade e disposto em ajudar. Aliás, falando em twitter, se você olhar nos meus “favoritos”, encontrará uma porção de agradecimentos dele. Quer sinal maior que esse de humildade?

Só tem um problema esse moço: ouvi-lo, assisti-lo e seguí-lo é altamente viciante!

PARABÉNS PELA SUA HISTÓRIA LENDA!!!

6 comentários:

  1. milton neves é otimo! gosto dele por dua sinceridade.espere q ele fique por muito temppo na tv

    ResponderExcluir
  2. [b]adorei a ideia do blog e sempre bom contar a história de todos que fizeram de nosso pais o pais do futebol e nada melhor como começar com o grande milton neves.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns bela homenagem ao Milton Neves ele merece por ser essa pessoa incrivel mesmo também admiro muito ele merece todo nosso carinho acretou amiga admirar a pessoa certa ele merece bjs da sua amiga @rubia_costa

    ResponderExcluir
  4. Tudo que você falou assino em baixo. Desde a Rádio Continental que me irmão falecido, José Antônio Araújo, o revelou,Milton Neves, vem só crescendo, nercê do seu trabalho árduo, sujeitando às críticas, muitas vezes injustas. Mas o guerreiro não se abate. Tem uma memória privilegiada.E é a prova viva que podemos vencer na vida, quando tudo é adverso, como foi o seu caso, inclusive perdendo o pai ainda quando tinha só 09 anos.O Seu trabalho, Cris, está lindo e perfeito.Deus lhe recompensará por tamanha gratidão. O ídolo ou a lenda, como queira, ressurge das cinzas, porque nunca deixa de acreditar em si mesmo e ainda leva uma avalanche de pessoas juntas com ele. Esse é o caso de Milton Neves. A maior memória do jornalismo esportivo.Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que 24 hrs pro Milton Neves deve ser pouco. Admiro o ritmo frenetico como ele trabalha! E sempre carinhoso com seus fãs.
    @deCarvalho2010

    ResponderExcluir
  6. Sandra,

    É bom conhecer sua trajetória e torço para que seja apenas o início de uma carreira.
    Tenho certeza que seu lugar no jornalismo esportivo está garantido.

    Estou aguardando aquele texto que lhe tirará do lugar comum.

    bjks,

    João

    ResponderExcluir